Celulares, eletrodomésticos e TV’s dominam buscas e compras no Prime Day

Games e aparelhos portáteis também dominaram o interesse do público na data promocional

O Prime Day vem se consolidando como uma data importante para o comércio e as movimentações nos dias 11 e 12 de julho mostram que os itens tecnológicos dominaram os principais desejos de clientes. A análise do Buscapé, o principal assistente de compras inteligentes do País,que pertence ao Banco PAN, revelou que celulares, eletrodomésticos e TVs lideraram as pesquisas e compras, com games e aparelhos portáteis acompanhando a tendência.
Para Catarine Breda, Coordenadora Comercial da Mosaico, as buscas por aparelhos eletrônicos já são altas durante todo o ano e os clientes enxergam a oportunidade em datas promocionais para adquirirem seus sonhados produtos com preços mais baixos. “A sociedade está extremamente conectada e as pessoas renovam seus aparelhos eletrônicos com frequência para usufruir dos melhores recursos. Ocasiões como o Prime Day são vistos como uma oportunidade de gastar menos pelo produto esperado”, explica.
Dados do Buscapé mostram que, no primeiro semestre do ano, 19 dos 20 itens mais buscados são smartphones de diferentes marcas e níveis, reforçando como esse aparelho se tornou essencial e um objeto de desejo frequente dos brasileiros.
Cashback foi principal estratégia utilizada

Em vez de descontos, sites parceiros optaram por impulsionar os cashbacks em produtos vendidos pela Amazon para aumentar as chances de conversão. Durante o “Esquenta do Prime Day”, entre os dias 1 e 10 de julho, a grande varejista destacou as categorias de livros, beleza & saúde e eletrônicos como prioridades dos consumidores e apoiou com promoções e cashback para facilitar a compra.
“Durante o evento Prime Day, notamos um aumento na competitividade geral e aliada a uma aceleração mais agressiva do cashback. No Buscapé, atuamos com 8% de cashback em todas as ofertas da loja, o que nos auxiliou a mais do que dobrar as vendas quando comparadas ao evento em 2022”, explica Catarine.
Líder de mercado, o Buscapé possibilita uma experiência de compra assistida e personalizada, onde o consumidor conta com avaliação de cada produto, comparador de preços, e a possibilidade de criar um alerta para saber quando o valor do produto que ele tem interesse sofre uma redução. A plataforma também disponibiliza as lojas mais competitivas e com histórico de preços, garantindo uma compra segura e ao melhor custo. Também estão disponíveis opções de cashback se a compra for concluída através do site ou app da marca.