CCBB-RJ divulga vinheta da mostra ‘Stephen King: O Medo é seu Melhor Companheiro’

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mostra STEPHEN KING: O MEDO É SEU MELHOR COMPANHEIRO começa nesta quarta-feira, 24 de julho.

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro divulga vinheta da mostra STEPHEN KING: O MEDO É SEU MELHOR COMPANHEIRO, que acontece de 24 de julho a 19 de agosto, na qual serão exibidas 41 produções baseadas na obra do autor, além de cinco filmes que foram referência para seu trabalho. Com ingressos a preços acessíveis de R$5,00, a programação conta, ainda, com debates, palestras e master class com profissionais convidados, além de sessões com acessibilidade (libras e áudio-descrição).

Depois do CCBB Rio de Janeiro, a mostra será apresentada no CCBB São Paulo, de 4 a 30 de setembro, e no CCBB Brasília, de 15 de outubro a 10 de novembro. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com curadoria é de Breno Lira Gomes e Rita Ribeiro.

Para quem quiser conhecer mais a fundo as obras do mestre do terror, a biblioteca do CCBB-RJ, que reúne mais de 150 mil exemplares, possui diversos livros que foram adaptados para o cinema. Entre as obras disponíveis, que também terão os filmes exibidos, destaque para A Coisa, A Dança da Morte, Carrie, O Cemitério, À Espera de Um Milagre, O Iluminado, O Apanhador de Sonhos, Pesadelos e Paisagens Noturnas, Trocas Macabras e Zona Morta. A biblioteca do CCBB oferece sala de multimidia e sala de leitura, com capacidade para 125 pessoas, para consulta dos livros no local.

Com a mostra, o público brasileiro, especialmente os fãs do autor, terá a oportunidade de debater a obra de Stephen King, discutir sobre o seu processo criativo e analisar as adaptações dos seus livros para o cinema e para a televisão. Além disso, as exibições também pretendem estimular a leitura, já que a grande maioria dos filmes que compõem a seleção são baseados nos livros.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR