Ballantine’s, marca de whisky do grupo francês Pernod Ricard, anuncia o Ex-Pro Player de League of Legends, atualmente empresário e produtor de conteúdo, Felipe “YoDa” Noronha como um dos seus embaixadores, se tornando o primeiro streamer a ser nomeado para representar a marca no país.
Personagem autêntico, YoDa representa, como poucos, o posicionamento de Ballantine’s, “Não Tem Jeito Errado”: é verdadeiro, sempre criando e inovando do seu jeito. “Entre os territórios que conectam com a marca, como games e música, YoDa chega como forma de representar esses interesses e aproximar Ballantine’s da sua audiência, de forma genuína e responsável. Acreditamos que o sucesso da nossa parceria corresponde a essa conexão, o que potencializa o propósito da marca: a autenticidade”, comenta Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard no Brasil.
A ação é uma continuidade ao sucesso no ano passado com o “PlaYlist by Ballantine’s”, um projeto idealizado pelo Grupo SL, cujo propósito é conectar os mundos do Game, da Música e da Criatividade em diferentes formatos de conteúdo e interações no livestreaming. Durante a “Batalha de Rap” e o “PlaYlist X2” produzidos em 2021, a audiência marcou pico de 72 mil pessoas, com quase 1 milhão de espectadores únicos e cerca de 300 mil mensagens no chat.
O PlaYlist X2 ainda ocupou as primeiras posições dos trending topics do Twitter durante toda a noite de exibição do programa. Um case único que contou com ações inovadoras de Ballantine’s na transmissão do evento.
A parceria simboliza também um novo momento da vida de YoDa, tanto no lado profissional quanto no âmbito pessoal: um streamer mais maduro e pronto para transformar o seu bordão “suco de pêra” em drink de verdade. “É um orgulho pra mim ser o primeiro embaixador streamer da Ballantine’s, e representar uma marca tão conceituada a nível mundial. Acho que é a consolidação de um YoDa que vem amadurecendo a cada fase, a cada projeto, com muita sede… sede de criar, inovar e sem medo de me entregar às novas fases da minha vida profissional. A sinergia que tenho com Ballantine’s é muito autêntica e espero que seja uma parceria de muitos frutos e muitos anos. O momento #TrueBallantines chegou!”, afirma YoDa.
Além de YoDa como embaixador, o Grupo SehLoiro tem a honra de celebrar a nova temporada do “PlaYlist by Ballantine’s”, a partir de junho, e outros novos conteúdos, conectando artistas e influenciadores da música e do game, tendo o YoDa como host em seu canal de transmissão: twitch.tv/yoda.
O “PlaYlist by Ballantine’s” será apresentado em dois episódios em 2022: a “Batalha de Rap”, nos dias 18 e 19 de junho, e o “X2”, no dia 28 de agosto.
“O YoDa é o primeiro streamer que, há seis anos, trabalha para unir as comunidades do game e da música. Proporcionar essa parceria com Ballantine’s é um presente a ele, por toda sua dedicação e foco nessa união. Cada vez mais, firmamos o nosso propósito de entregar à comunidade as melhores experiências em livestreaming e oferecer oportunidades de conexão de diversas culturas de nosso país”, afirma Adriana Noronha, sócia executiva do Grupo SehLoiro.
“O YoDa é um streamer autêntico, original e que cria e faz histórias sem ter jeito errado de fazer. Ele tem todas as intersecções com a Ballantine’s”, afirma Fabio Mergulhão, head de planejamento e criação do Grupo SehLoiro.