Gustavo “Baiano” Gomes, ex-jogador profissional de League of Legends e um dos maiores streamers e criadores de conteúdo do Brasil anunciou, hoje (18/01), o fim do BAIANALISTA. O quadro, em que o influenciador analisa e reage às partidas do CBLoL ao vivo com seu público, foi criado em 2019 quando Baiano ainda era jogador pelo Santos eSports e ganhou corpo e projeção no cenário durante o campeonato Mundial do game tem sido parte importante da comunidade. Acompanhando principalmente os jogos do CBLOL, as transmissões alcançaram picos de audiência com mais de 120 mil espectadores simultâneos e com uma média de aproximadamente 60 mil espectadores a cada transmissão, estando à frente do CBLOL por diversas vezes, mesmo sem utilizar as imagens dos jogos.
Nos quase quatro anos de atividade o BAIANALISTA foi a voz da comunidade brasileira acompanhando não somente o CBLOL, mas também o CBLOL Academy, o extinto Circuito Desafiante, torneios e ligas internacionais como o Worlds, MS, LPL, LCK, LCS e, mais recentemente, a grande final do campeonato inclusivo de League of Legends Ignis Cup (este último contando com mais de 150 mil espectadores únicos).
Para Baiano, o projeto foi um marco tanto para vida dele, quanto para o cenário, mas que como todo ciclo tem seu fim. “Primeiro gostaria de agradecer a toda comunidade que sem eles nada disso seria possível. Os últimos quatro anos foram de bastante trabalho e aprendizado. Nosso objetivo era trazer um conteúdo diferente, com muita informação, mas de forma leve e divertida, nossa intenção sempre foi alcançar e trazer novos públicos, e isso acho que conseguimos! As lives continuam e jajá teremos novidades”, finaliza Baiano.
Focando sempre pela interação com o público e gerando conteúdo de forma descontraída e identificada com a comunidade, as transmissões do Baianalista criaram diversas correntes de engajamento nas redes sociais, sendo a mais notável o #RobsDay, que alcançou diversas personalidades de fora do nicho gamer em apoio ao Brasil em competições internacionais.