Water and Man ressurge com sonoridade repaginada no single “Phantasie”

Banda brasileira radicada em Nova Iorque anuncia novo disco para agosto.

A Water and Man desbrava novos territórios em seu mais novo single, “Phantasie“. A canção, já disponível nos principais serviços de streaming, abre as portas para um novo momento da banda brasileira. Atualmente radicado em Nova Iorque, o projeto se reinventa e sai do porão onde foi gravado, durante o inverno do hemisfério norte, para transmitir boas vibrações com seu indie e synthpop.

Ouça “Phantasie”: http://bit.ly/WMPhantasie

O primeiro single do álbum é também sua faixa-título. Uma das canções mais solares do disco, ela mostra o potencial ao mesmo tempo introspectivo e pop da sonoridade da Water and Man. O trabalho liderado pelo vocalista, multi-instrumentista e produtor Vic Delnur se redescobre em terras americanas após uma série de mudanças que desmembraram a banda anteriormente formada por Mauricio Fragale, Erick Rangel e Junior Rangel. O single é o gostinho inicial não só do álbum que vem por aí, como também do novo lineup do grupo, atualmente com Lip dos Santos (teclados), Eric Maciel (guitarra, teclados), Flavio Ferraz (baixo, sintetizador) e Milton Arantes (bateria).

“Estamos passando por momentos diferentes na vida de cada um – o Cinho foi morar na Austrália, Erick e Junior estão no Rio, e eu morando nos EUA. Foi algo bem difícil pra mim, estar longe dos meus irmãos, mas senti que o Water and Man merecia um novo disco. Me isolei por 2 meses no estúdio. Todos os dias, quando saía, já estava escuro. Produzi e gravei todas as faixas praticamente sozinho, tive o prazer de ter meu pai participando do álbum colocando teclados e pianos e mixando 3 faixas. Também tive a colaboração do Eric e do Lip compondo comigo as faixas de Phantasie. Eu sempre tive interesse em aprender a tocar vários instrumentos, e aqui é o paraíso! Quando fui colocar os teclados no disco, rolou de pegar para o estúdio um Juno 106 e ali mergulhei naquele universo de timbres”, revela Vic.

O novo disco traz no título a sua vocação ora psicodélica, ora dançante. A inspiração de “Phantasie” veio do preset de mesmo nome do sintetizador Roland D-50, bastante utilizado por Delnur durante as gravações. “Phantasie é projetar uma realidade que habita em cada um de nós, algo que existe mas não podemos tocar. Com isso em mente, minha esposa, Isabela Gottardo, fez a arte da capa do álbum que apresenta dois quadrados: um que representa nossa realidade, o outro nossas fantasias e sonhos”, explica Vic.

Em um potente encontro de riffs com sintetizadores, “Phantasie” ganhou forma. O disco vem após o elogiado debut do Water and Man, “Into The Infinite“, lançado em 2014. Reunida com Victor Chicri, que havia deixado sua marca no álbum anterior, a banda conta também com mixagem de Daniel Schlett (Modest Mouse, The War on Drugs) – ambos ganhadores do Grammy.

O Water and Man lança seu novo álbum em agosto.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE