Tiago Rosas estreia com o clipe “É o homem”

Faixa é lançada pelo selo Cantores del Mundo.

O cantor e compositor Tiago Rosas começa a apresentar a sonoridade de seu primeiro álbum, “Crenças e Tramas”. No single “É o homem”, ele se une ao selo Cantores del Mundo para entregar uma das canções do disco, já disponível nos principais serviços de streaming e como um videoclipe. O lançamento dá embalo à campanha de financiamento coletivo para viabilizar o trabalho, no ar na plataforma Benfeitoria.

Acesse a campanha: https://benfeitoria.com/tiagorosas

Na faixa, Tiago Rosas mistura a influência rítmica do rock, funk e jazz com harmonias e melodias da música brasileira. Tudo isso para narrar a relação de verdade do sujeito com aquilo que o cerca. “É o homem” analisa e brinca com o uso histórico dessa palavra, levantando dúvidas e incertezas. Além disso, a canção deu origem ao clipe dirigido por Júlio Stotz, que produziu imagens durante a gravação no estúdio e numa loja de azulejos no Centro do Rio de Janeiro. Esse é o primeiro lançamento de Tiago pelo selo carioca especializado em música latina.

“Conheci o selo Cantores del Mundo através do convite feito por Arthus Fochi para um apresentação numa Peña Auá, evento musical produzido por ele; me apresentei com a banda Casa Verde. Daí em diante passei a ter contato mais próximo com o trabalho do Arthus e acompanhei o surgimento do selo”, relembra Rosas.

Dando início a essa parceria, ele se uniu ainda aos músicos Hugo Noguchi (baixo) e Lucas Fixel (bateria), enquanto o próprio Tiago faz voz e violão e assina letra e música. Isabel Veiga cuidou da arte do single e Guilherme Marques fez captação, mixagem, e masterização.

“É o homem” já nasce em sintonia com o Cantores del Mundo, que busca criar uma ponte entre as nações, promovendo a proximidade entre o Brasil e a sonoridade de seus países vizinhos. Fundado por Tita Parra, neta da lendária Violeta Parra, o selo está sendo consolidado com a direção de Arthus Fochi e do produtor musical Guilherme Marques. Recentemente, eles também lançaram discos de artistas uruguaios, como Andrés Deus, Seba Rey e Martín Tejera e do chileno Waldo Huerta y Los Rapaces de la Chakra.

A campanha de financiamento coletivo para o álbum “Crenças e Tramas”, de Tiago Rosas, segue até o dia 10/11 e tem como meta o valor de R$20.000. Os apoiadores poderão contribuir com quantias a partir de R$30, garantindo assim uma das recompensas exclusivas. Elas vão de download antecipado do disco, uma cesta de produtos orgânicos cultivados no sítio onde mora o músico, cantoria e brincadeiras musicais para festa infantil, show particular e mais.

“Me dediquei a compor canções mais ousadas, que reivindiquem a existência através da matéria rotineira do dia-a-dia. O cotidiano simultaneamente como fonte de inspiração e lugar de expressão. Apenas a potência desse próprio ser, desse fazer, desse cantar. O álbum assume a levada rítmica da música estrangeira (rock, funk e jazz) para também fazer soar melodias e harmonias reconhecíveis na música brasileira. Uma canção que tenha elementos fáceis e reconhecíveis, mas que juntos, produzam uma narrativa surpreendente”, adianta Tiago Rosas.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE