The Self-Escape lança carreira com mistura de blues e indie eletrônico no single “Five-Two Girl”

Projeto do pernambucano Felipe Buarque busca liberdade criativa.

Às vezes, a voz de um artista precisa suprimir sua própria identidade. Sentindo a necessidade de buscar maior independência e liberdade criativa como criador solo, o pernambucano Felipe Buarque escapou de si próprio no projeto The Self-Escape. Lançado com o single “Five-Two Girl”, o artista busca novas sonoridades e experiências. A faixa está disponível nas plataformas de música digital.

Ouça: “Five-Two Girl”: http://bit.ly/FiveTwoGirl

“Five-Two Girl” ganhou esse nome inspirado na altura de uma paixão do artista na época, segundo as medidas americanas (5’2” = 1,57m). O clima da paixão fica claro na mistura dos sons blueseiros de sua guitarra com o minimalismo eletrônico experimental de projetos que o inspiraram como The Weeknd, Chet Faker, Alt-J e The xx.

“Quando fui compor essa faixa, estava ouvindo bastante R&B e fiquei com essa ideia da batida lenta (porém hipnotizante) aliada a um sintetizador bem imponente, mas não agressivo. Quando efetivamente montei o beat e criei o som do synth, o riff de guitarra veio praticamente na hora e acabou criando essa atmosfera que se ouve na música hoje”, explica Felipe.

Apesar de bem jovem, Felipe já possui uma história rica. Após apresentar os singles “Ausência” e  “Não Estava Lá”, ele lançou o EP “Uma Carta de Mudança” em agosto do ano passado. O EP foi indicado ao 9º Prêmio da Música de Pernambuco (Promovido pela Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco e apoiado pela Rede Globo) na categoria de Melhor Álbum Pop.

Desde o processo deste EP, Felipe se aprofundou nos estudos de produção musical, buscando uma maior independência durante o processo e em performances ao vivo. As pesquisas, unidas à montagem de um home studio, o instigaram a dar um mergulho mais profundo em sua própria identidade como artista.

“Five-Two Girl” anuncia o projeto com melancolia associada a uma sensualidade, sem perder o tom pop que já destacava sua produção musical quando assinava com o próprio nome. Além disso, ela funciona como uma prévia dos sons que o projeto trará.

“Escolhi ‘Five-Two Girl’ pra ser o primeiro single pois ela está no meio do espectro do que será mostrado nas próximas músicas. Por exemplo: apesar do synth lead ser bem presente, ele ainda consegue ter uma certa suavidade, logo, haverão músicas com synths bem agressivos e quadrados, assim como bastante suaves e melódicos”, conclui o artista.

O EP de estreia do projeto The Self-Escape será lançado em breve.