Supergrupo do rap, Furamil 2cão lança EP “O Importante é o que Importa”

Álbum sai pelo selo FED Studio e reúne Chris Mc, Ghetto ZN, Xaga, Major RD, Sant e Xamã

Nomes de destaque do rap nacional, os cariocas Xamã, Sant, Xaga, Ghetto ZN e Major RD e o mineiro Chris MC se encontram no supergrupo Furamil 2cão. Após antecipar o projeto com quatro singles bem recebidos nos últimos dois anos, com os quais somaram 7 milhões de visualizações e 2 milhões de audições nas plataformas de streaming, eles solidificam sua identidade plural e bem humorada com o EP “O Importante é o que Importa”. O lançamento é do selo FED Studio e está disponível nos serviços digitais de música.

Ouça “O Importante é o que Importa”: https://smarturl.it/Furamil2caoEP

Furamil 2cão é a soma de trajetórias múltiplas dentro do rap, mas sem se limitar a amarras de gêneros e estilos. Eles, que se descrevem como uma banda de rock, mesclam as sonoridades únicas de seus projetos solo em um trabalho guiado pelo bom humor e letras afiadas – mas sem abrir mão de sair da zona de conforto e explorar diferentes vertentes e estilos. Entre referências às gerações passadas e o frescor do freestyle, os rappers unem no álbum quatro faixas onde versam sobre temáticas variadas.

O EP abre com “Rei do Blefe”, faixa produzida por Tilt onde o grupo reflete a era de aparências e a necessidade de demonstrar ser o que não se é. “Bugatti”, produzida por Xaga, vem em ritmo mais acelerado para valorizar o estilo livre das rimas e criar a sensação de improviso que de fato guiou muitos dos versos. “Rockstar”, que tem produção de LP Beatz, chega carregada de referências a bandas de rock e personalidades da música. Na letra, Furamil 2cão mostra sua visão de sucesso e trilha a linha cada vez mais tênue entre os dois gêneros. Por fim, “Glock”, cuja produção também é assinada por Xaga, encerra o EP com um ar mais sombrio onde saúdam o Wu-Tang Clan e a velha guarda. Essa talvez seja a maior das referências para o projeto, que vê nos grupos de rap uma oportunidade de fazer algo maior, mostrando força e potência como a fabricante de armas que batiza a faixa.

Após uma série de singles lançados, Furamil 2cão estreia sua discografia já com o peso do nome de seus integrantes. Sant é natural de Pilares, na Zona Norte do Rio e integrante do selo #VVAR. Entrou no rap em meados de 2011, inspirado em um improviso de 10 minutos do MC Marechal, um dos seus mentores dentro do hip-hop e responsável pela criação do selo onde Sant iniciou sua carreira e lançou “O Que Separa os Homens dos Meninos Vol.I”, seu primeiro trabalho de estúdio. Atualmente é membro d’O mundo ao Norte, coletivo de MCs, produtores e DJs da região do Rio de Janeiro, que para além da música, realizam eventos, oficinas, lançamentos de livros e outras atividades, incentivando a cultura hip hop local.

Nome em ascensão no rap carioca, Xaga abre o coração em seus versos e divide ansiedades, angústias e um olhar afiado sobre a cidade e a busca por seus objetivos. Nascido Diego Chagas na Baixada Fluminense, ele se interessou pela cultura hip hop em 2007, quando começou a testar batidas e rimas. Com o passar dos anos e um contato mais intenso com o rap nacional, Xaga tomou para si uma missão: propagar verdade, inspirar jovens e se tornar relevante no cenário musical através das suas ideias, voz e princípios. E passou a estudar para desenvolver um estilo de lírica e de produção musical. Isso fica claro no seu disco de estreia, “Asas de Ouro”. Agora, Xaga se dedica também a produzir seu próximo disco, “Touché”.

Atração do último Rock in Rio, Xamã é um dos principais nomes do rap carioca atual. Ele acumula dois álbuns de estúdio (“Pecado Capital”, de 2018 e “O Iluminado”, de 2019) e o EP “Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando”.

Nascido em Belo Horizonte, Chris MC é cria das batalhas do Viaduto de Santa Tereza. Após anos duelando por todo o Brasil, ele lançou seu disco de estreia, “Prins”. No dia 26/08, lança também seu novo EP solo, “Fútil”, pelo selo Pineapple. Major RD é um dos principais MCs da Zona Oeste do Rio e  um dos criadores do coletivo Brutang 44. Ele também tem um EP no forno: “2%”, ainda sem previsão de lançamento.

Fecha o time outro nome da Zona Norte, Ghetto ZN. Skatista, tatuador e grafiteiro, percorre a cena do rap nacional há 10 anos e é tricampeão da tradicional Batalha do Real (Lapa) e diversas outras batalhas pelo estado do Rio. Ghetto ZN atualmente integra o grupo de rap Cartel MCs.

O EP “O Importante é o que Importa” celebra essas trajetórias múltiplas e o encontro criativo de algumas das mentes mais instigantes do novo hip hop nacional. O álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Assista ao clipe “SDDS Sant”: https://youtu.be/euF9FpzIO1k

Assista ao clipe “Fura Bilionários”: https://youtu.be/TXvgbNk8hpg

Assista ao clipe “Vegano”: https://youtu.be/VpZzj5984V8