Banda carioca venceu concurso EDP Live Bands e comemora 1 ano de seu álbum “Terreno”.
Seguindo o ciclo de seu elogiado disco “Terreno”, a Sound Bullet entrega aos fãs um vídeo com a íntegra de sua apresentação no festival NOS Alive, em Portugal. O grupo carioca aterrissou em Lisboa após vencer o concurso EDP Live Bands, que escolheu uma banda brasileira entre as mais de 1.500 participantes. O show aconteceu no palco Sagres e pode ser assistido no canal oficial do YouTube.
O evento teve ingressos esgotados e uniu a Sound Bullet a outros nomes de destaque no lineup: Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age, Pearl Jam, Portugal The Man, CHVRCHES, The National, Franz Ferdinand. A apresentação dos brasileiros levou ao público português, pela primeira vez, os destaques de sua discografia. Do EP “Ninguém está sozinho”, a música “Aceitar Perdão” mostrou a força de seus primeiros sucessos. “When It Goes Wrong” representou sua faixa de maior número de execuções nas plataformas de streaming, enquanto “Incorporar”, “Doxa”, “O que me prende?”, “Em um mundo de mulher de buscas” e “Amanheci” deram destaque ao disco “Terreno”, que neste mês completa 1 ano de lançamento pelo selo Sagitta Records.
A Sound Bullet se consolidou como um dos destaques do indie rock nacional com o lançamento do álbum produzido por Patrick Laplan. Com uma sonoridade contagiante, o trabalho foi considerado pela crítica especializada um dos melhores discos do ano. Além disso e do EP de estreia, a Sound Bullet traz no currículo o single “When it Goes Wrong”. Gravada no Converse Rubber Tracks, a música foi escolhida como representante mundial do projeto, alavancando a banda para mais de 800 mil plays no Spotify.
Ouça “Terreno”: http://bit.ly/SoundBulletTerreno
Ouça “When It Goes Wrong”: https://spoti.fi/2jTOiHA
Agora, a Sound Bullet está pronta para começar o próximo capítulo de sua trajetória – e iniciá-lo com a vitória no EDP Live Bands foi um ótimo pontapé inicial. A banda formada por Guilherme Gonzalez (voz e guitarra), Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria) se prepara para a fase inicial de seu novo disco, a ser gravado e lançado pela Sony Music.