Meyot traduz a solidão no clipe “Grades”

Faixa integra o EP de estreia da banda, “Meiote”.

Da rotina e aparência de normalidade, brotam solidão e angústia. Entre as quatro paredes de um apartamento, uma personagem cuida dos afazeres do dia a dia enquanto se conforma: “o amor/não é pra mim”. Esse é o tom do clipe “Grades”, primeiro vídeo oficial da banda Meyot. A faixa integra o EP de estreia, “Meiote”, lançado em 2018, e inaugura uma série de lançamentos que vão estabelecer a atmosfera climática da sonoridade do projeto.

Ouça “Meiote”: https://song.link/album/i/1391029313

Subvertendo o formato canção, o quarteto paulistano Meyot é um coletivo de compositores travestido de banda de rock. Unindo em seu som o indie, o jazz, o krautrock e a MPB maldita setentista, em 2018 eles estrearam no cenário com seu primeiro compacto. Agora, o grupo se prepara para divulgar novidades e entrar em turnê. O lançamento do clipe de “Grades” serve como material de sustentação do EP. Esse é o início de uma série de lançamentos até a chegada do primeiro disco, previsto para o segundo semestre de 2019.

Para marcar sua estreia em videoclipe, a Meyot escolheu uma canção igualmente imagética e uma peça-chave na construção sonora e musical do “Meiote”. A letra de “Grades” aborda a inquietude de quem busca a paz interior e a autossuficiência.

“Por se tratar de uma temática de angústia, a ideia do roteiro é provocar essa reação do espectador, utilizando de elementos incomuns, objetos ressignificados, dentro de uma rotina normal. A gente pensou que o choque entre esses dois mundos poderia passar o sentimento de fuga e asfixia da letra”, conta Arthur Montenegro, vocalista e guitarrista da banda.

Formada em 2017, a Meyot conta também com Gabriel Soares (bateria e percussão), Giuliam Uchima (baixo, guitarra e vocais) e Lucas Berredo (guitarra, vocais, synth e baixo). A origem do grupo aconteceu de modo despretensioso, com uma troca de composições entre Montenegro e Berredo. Com pouco tempo de história, a combinação incomum do som da banda tem buscado espaço no circuito underground, passando por diversos palcos e eventos importantes, como a Semana Internacional da Música de São Paulo.

O clipe de “Grades” teve direção de Cassiano Geraldo e Leonardo H, e foi estrelado pela atriz Lara Del’Arco. Em breve, a Meyot anunciará mais vídeos e datas de turnê.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE