A Alaska segue revelando uma nova sonoridade nas canções que farão parte de seu próximo álbum de estúdio. No lyric video da inédita “Até o Mundo Acabar”, a banda abraça um lado mais pessoal e íntimo e dá destaque à letra do single, já disponível nas principais plataformas de streaming pelo selo Sagitta Records.
Os ares intimistas da nova canção levam o ouvinte para temas mais profundos. A letra poética fala sobre um ar esperançoso, uma espera que deve ser contínua e permanente, mas somente “Até o Mundo Acabar”. O single é mais uma face do novo álbum, revelando um outro lado da banda junto dos recém lançados “____________vazio” e “NVMO”.
“Essa foi a primeira música que eu terminei do disco. Existiam várias ideias, mas nenhuma saía do lugar. Depois dos eventos que resultaram nessa música, a composição aconteceu de uma forma muito mais natural e fluida. Acho que eu precisava, antes de qualquer outro assunto, falar sobre isso e registrar esse momento que foi muito importante pra mim. Agradeço muito à pessoa com quem tive esse momento”, conta o vocalista e guitarrista André Ribeiro. Além dele, fazem parte da Alaska Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Vitor Dechem (teclado e voz) e Wallace Schmidt (baixo).
Após encerrar o ciclo de seu bem-recebido álbum de estreia, “Onda” (2015), a Alaska se reapropria das experiências trazidas pelo debut ao mesmo tempo em que se permite a reinvenção da sua própria sonoridade. Da intensidade da troca com outros músicos e fãs em três anos de turnê, ficou a vontade de ir além.
E foi assim que a Alaska encorpou mais que um grupo de músicos. Se autogerindo, o projeto intuitivamente se desdobrou como um coletivo, com uma equipe criativa que complementa os cinco no palco.
Além de um aprofundamento pessoal, artístico e estético para este novo trabalho, os músicos se inspiraram em relatos dos próprios fãs, que compartilharam histórias pessoais de forma anônima por meio da plataforma Curious Cat.
“Até o Mundo Acabar” foi produzida por Gabriel Olivieri (Cavalo) e André Ribeiro e masterizada por Carlinhos Freitas (Classic Master). Guilherme Garofalo foi o responsável pela arte do single e vídeo.
O sucessor de “Onda” está em fase de finalização e será lançado ainda em 2018.