WoW Midnights: Review do Sistema de Casas

Por intermédio da Theogames, recebemos a DLC World of Warcraft Midnight de forma antecipada para darmos uma espiadinha no sistema de casas!


Como de praxe, a Blizzard lança expansões para World of Warcraft a cada dois anos. Com o final de The War Within chegando, Midnight é a próxima expansão no horizonte, continuando nossa saga para proteger Azeroth na luta contra o caos e Xalatath, com seus mistérios e arranjos nefastos.  A próxima expansão traz novas e antigas áreas revisitadas, novas masmorras, raides, sistemas de combate, uma nova especialização para os Caçadores de Demônios e, um dos carros chefes, a introdução do sistema de moradias. O sistema foi apresentado pela desenvolvedora como um conteúdo permanente, com atualizações constantes ao longo das expansões e trazendo novidades para revitalizar áreas e profissões de expansões antigas, como a aquisição de cosméticos e mobílias através de conquistas e receitas de criação.

Quem fez a pré-compra da expansão está tendo acesso antecipado ao sistema de moradias desde o dia 02 de dezembro, podendo vislumbrar a proposta da Blizzard com a novidade e criar sua própria residência dentro de uma vizinhança viva e única, com cada morador dando seu toque ao seu espaço. As vizinhanças da Aliança ficam localizadas no Marco do Fundador, enquanto da Horda ficam na Costa dos Ventos Cortantes.

Marco do Fundador
Marco do Fundador – imagem 2

O sistema introdutório te leva a uma sequência de missões sobre a vizinhança, como obter uma casa e como escolher um terreno para chamar de seu. Não se preocupe, se o terreno que você quiser não estiver disponível, basta selecionar outra vizinhança com o NPC e pegar o terreno que desejar.

Painel de seleção de vizinhanças. Todas as vizinhanças ao lado esquerdo são da mesma facção, mas possuem diferentes opções de escolha de terrenos, variando de acordo com a alocação dos jogadores. Os ícones de casinha, no mapa, são os terrenos disponíveis.

Uma boa sacada da Blizzard a ideia de desenvolver múltiplas vizinhanças, dessa forma, os jogadores podem escolher livremente os terrenos que mais gostaram para a construção da sua casinha. Ninguém fica de fora, todo mundo tem o seu cantinho. Após escolhida a vizinhança, basta ir ao terreno disponível e comprar o seu lote para começar a construção da sua residência.

Tela de compra do terreno. A primeira compra custa 0 de gold, mas para mudar de localidade paga-se a quantia de 1.000 gold.

Parabéns! Agora que você é o orgulhoso dono de um terreno na Horda ou Aliança, você pode começar a customizar sua área externa e interna. O sistema de customização é bem simples e intuitivo, contando com um tutorial a primeira vez que você acessa as opções de modificações da casa e das mobílias.

Casa básica da Horda. Por hora, temos apenas customizações para as casas no estilo de Orgrimmar e Ventobravo, mas a Blizzard já informou que outras opções estarão presentes no futuro.
Na janela à esquerda, encontram-se os itens que podem ser dispostos no mapa, sendo divididos por categorias para facilitar o filtro pelo jogador. A aba inferior são as opções de customização, limpeza do terreno, e modificação dos itens.

A tela de edição é simples e bem intuitiva, através dela você pode mover a mobília, a casa, os elementos do cenário que façam parte do seu terreno como quiser, além de pesquisar pelos itens desejados e diversas opções de escala, angulação e posicionamento (sim, é possível colocar a casa voando). O limite de modificações da casa é encontrado no canto superior direito, sendo uma pontuação, de acordo com a mobília selecionada, que vai preenchendo aquele valor. No lado de fora, podemos colocar apenas 200 pontos em itens no mapa, enquanto do lado de dentro o valor aumenta substancialmente. A quantidade de itens e cômodos que podem ser alocados dentro da casinha são determinados pelo nível dela. Os níveis funcionam como as reputações, vão subindo conforme você fornece experiência para a casa através da coleta de mobília ou realização dos esforços, um sistema que não está implementado no acesso antecipado.

Janela de informações da moradia, com o nível da casa, um botão de retorno para a moradia, um compêndio das mobílias que podem ser coletadas e como coletá-las e as recompensas que cada nível oferece.

O sistema ainda não está completo, faltando os esforços, que serão atividades em conjunto com a vizinhança para melhorar as moradias, além de não termos todas as opções de customização disponíveis ainda, com mais mobílias e a opção de importar conjuntos prontos vindo em Midnight, o sistema de moradias é sólido, oferece muitas opções de customização e a comunidade já está explorando o máximo que pode a criatividade e criando moradias, sistemas e cômodos inusitados e ricos em detalhes, mostrando que a proposta da desenvolvedora é bastante promissora. Resta apenas aguardar pelo futuro e os conteúdos novos que o sistema de residências pode nos proporcionar durante as aventuras por Azeroth.

Considerações Finais

Por se tratar de um Acesso Antecipado, ainda carece de um pouco de otimização, mas já dá pra ter uma ideia de como será o sistema em Março! Apesar dos Bugs, tem sido uma boa experiência.

WoW Midnights: Review do Sistema de Casas
Sinopse
World of Warcraft: Midnight é a segunda expansão da Saga da Alma do Mundo, focando na invasão da emissária Xal'atath em Azeroth, especialmente em Quel'Thalas, onde a Tempestade do Caos ameaça extinguir a luz e trazer escuridão, explorando a dualidade entre Luz e Caos, com novidades como o sistema de Moradia para personalização de casas e caçadas desafiadoras.
Reader Rating0 Votes
4
Notas

Deixe uma resposta