O muitíssimo aguardado jogo League of Legends: Wild Rift chegará amanhã às lojas mobile, adaptando a sua versão de PC o jogo conta com recursos melhorados do PC. Um desses recursos, por exemplo, é poder ver o modelo 3D da skin ou campeão antes de comprá-lo, além de poder jogá-lo no modo treino e conferir se vale a pena gastar seus Ciscos Azuis (Moeda gratuita) e Wild Cores (Moeda Paga). Também há mudanças nas artes de campeões mais antigos para a versão mobile, ganhando novas splash arts para as versões “base” e modelos renovados. Um exemplo é a Janna Tempestuosa que teve mudanças drásticas de sua versão de PC, dê uma olhada:
Modos de Jogo
Durante o Beta Aberto, teremos os modos Normal, Coop. vs. IA, Treinamento, Ranqueado e Personalizado.
- Sem ranque: essa é a experiência básica do LoL, em que equipes de 5 pessoas se enfrentam para tentar destruir o Nexus oponente;
- Ranqueado: a mesma estratégia acima, mas as pessoas aumentam seus ranques pessoais ao vencer partidas;
- Coop. vs. IA: uma equipe de 5 pessoas enfrenta uma equipe de 5 IA. Ótimo para “pegar o jeito” de jogar!
- Tutorial: um tutorial extenso para aprender como um MOBA funciona, quais são os controles do Wild Rift e como jogar com os Campeões;
- ARAM (disponível para teste na Atualização 2.2): “All Random, All Mid” (todos aleatórios na rota do meio). Uma rota, todos os confrontos de equipe.
RANQUEADO
O modo ranqueado foi projetado como uma experiência competitiva e divertida para jogar solo ou com amigos. Para quem já veio do LoL, as partidas ranqueadas são bem familiares. Esperamos que também sejam uma forma divertida de jogar para os novatos. Sendo habilitado no nível 10, após jogar algumas partidas, vocês serão postos em um elo correspondendo a sua jogabilidade, a única diferença é o tier Esmeralda, sendo um tier exclusivo do WR, ele fica entre o Platina e Diamante. Foi adotado um sistema diferente para os elos do Ferro ao Diamante, onde cada vitória dá uma marca de ranqueada e cada derrota remove uma, sendo necessárias 5 marcas para subir de elo, em tiers menores são exigidos menos.
Adotamos dois sistemas diferentes para as ranqueadas. Para os ranques do Ferro ao Esmeralda, cada vitória concede uma marca de ranqueada e cada derrota remove uma. Será necessário conquistar até 5 marcas de ranqueada para subir. Tiers inferiores exigem menos marcas. Já do Diamante pra cima, o sistema de PDL dá suas caras, ficando idêntico a versão de PC. Será possível entrar em filas ranqueadas com 1, 2, 3 ou 5 pessoas. O sistema de gerenciamento de partidas sempre alocará grupos de igual poder, levando em consideração os integrantes das equipes, para proporcionar partidas justas.
Futuro do Game
Após seu lançamento só chegará novidades, com a chegada de Galio e Rammus em atualizações futuras, ARAM e talvez mais surpresas, o jogo terá grande e pequenos eventos, tentando algumas vezes expandir a história de Runeterra e trazendo uma experiência diferente do PC, trazendo recompensas pequenas e também grandes.
Considerações Finais
A Riot Games tem a faca e o queijo na mão, com uma tecnologia totalmente nova, o jogo é muito mais leve que a sua versão de PC, podendo alcançar diversos celulares, sendo bem antigos até os tops de linha. A gameplay é bem agitada e encurtada, podendo chegar a 25 minutos ou mais por partidas, sendo um “port” perfeito da sua versão de PC. Agora resta saber se Wild Rift pode fazer as versões de “cópias descaradas” serem fechadas.