A KRAFTON, Inc. anunciou que PUBG: NEW STATE será oficialmente lançado para iOS e Android em mais de 200 países no dia 11 de novembro. O anúncio aconteceu nesta semana durante um evento online para falar sobre o jogo.
Entre as informações apresentadas estão os planos para o jogo após o lançamento, incluindo uma série consistente de novos conteúdos, suporte global e medidas anti-trapaça. A apresentação foi comandada por, CH Kim, CEO da KRAFTON; Minkyu Park, produtor executivo; Daehun Kim, diretor criativo; Henry Chung, chefe de publicação, e Sangwan Kim, chefe da unidade Anti-Cheat.
CH KIM, CEO da KRAFTON, comentou durante a apresentação que a empresa “continuará produzindo jogos que podem ser aproveitados por jogadores pelo mundo todo. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência abrangente, com base em nossa crença de que os jogos vão se tornar a forma mais poderosa de mídia.”
- Estabelecendo o padrão para os battle royale no mobile: O produtor executivo do jogo, Minkyu Park, apresentou o que faz de PUBG: NEW STATE um jogo competitivo e único. O jogo usa tecnologia de renderização de última geração e um sistema de tiro do mesmo nível que o encontrado na versão para PC de PUBG: BATTLEGROUNDS. A qualidade gráfica de PUBG: NEW STATE também eleva os limites do que até então era possível se fazer no mobile.
- Recursos chave e planos de atualização: O diretor criativo, Daehun Kim, explicou que PUBG: NEW STATE visa impulsionar o gênero battle royale por meio de recursos originais que incluem personalização de armas, loja de drones, sistema único de recrutamento de jogadores e outros detalhes ainda a serem divulgados. No momento de seu lançamento, o jogo contará com quatro mapas únicos, incluindo a futurística Troi e Erangel, o clássico mapa da franquia PUBG. O jogo também receberá atualizações regulares com novos conteúdos, melhorias na gameplay e serviços de temporada focados no balanceamento e diversão.
- Planejamento do serviço global: Henry Chung, chefe de publicação, explicou que o plano global da KRAFTON para PUBG: NEW STATE terá grande foco na comunicação com os fãs e na prestação de serviço estável por meio de nove centros globais de serviço. A empresa também busca diversas iniciativas para corresponder às expectativas estabelecidas pela comunidade global de jogos e oferecer a melhor experiência de jogo possível para todos os fãs.
- Garantia de um battleground justo por meio do investimento massivo em recursos anti-cheat: Sangwan Kim, chefe da unidade anti-cheat do PUBG Studios, destacou que a KRAFTON banirá qualquer uso de programa não autorizado, como emuladores, e até teclados e mouses, e atuará ativamente na detecção e restrição de hacks para prevenir o código do jogo. Além das respostas técnicas, os feedbacks de jogadores também serão minuciosamente avaliados e implementados por meio de atualizações.