Notas de Atualização 10.15 de LoL

Florir Receoso chega ao Summoner's Rift

Lillia, novas skins, novo evento e balanceamento e muito mais!


Resumo da atualização

POSTAGENS RELACIONADAS

Lillia – Informações que sabemos

Postagem do PBE parte 1

Postagem do PBE parte 2

Vazamento da Lillia

Evento Florescer Espiritual – inspirações

Rework visual Ahri e Udyr

MAIS FLEXIBILIDADE NA RANQUEADA FLEX

Com a chegada do Clash e seu sistema de ranque sem restrição para equipes de 5 pessoas, decidimos utilizar o mesmo método na Ranqueada Flex. Assim, todos poderão entrar em partidas ranqueadas com amigos Bronze ou Desafiante na mesma equipe.

Assim como no Clash, o sistema usará uma média ponderada que prioriza os jogadores com níveis maiores de habilidade. Então, muito cuidado antes de arrastar os amigos do Prata para as partidas do Diamante. Divirtam-se!

CAMPEÕES

LILLIA

O Florir Receoso

Lillia saltitará para fora da selva na Atualização 10.15!

Ilustrações atualizadas da Lillia em alta definição estão disponíveis no League Displays!

7200 EA – 975 RP

APHELIOS

Raio de ativação da atalaia do Q reduzido; tempo de ativação da atalaia aumentado. Efeito de dano ao atravessar do projétil do Runaan com o Q removido; contagem de projéteis em área com Acerto Crítico de Infernum reduzida; contagem de projéteis em área de Infernum com Runaan reduzida; contagem de projéteis em área com Acerto Crítico de Infernum com Runaan reduzida; tamanho dos projéteis em área de Infernum com Runaan reduzido.

Reduziremos o Alcance de Ataque da atalaia de Crescendum para que ela não tenha uma zona de controle tão grande e faremos com que sua mira seja mais lenta. Assim, os oponentes conseguirão reagir a tempo. As outras mudanças visam a enfraquecer a sinergia de Infernum com o Furacão de Runaan.


GERAL

CORREÇÃO DE BUG As atalaias do Aphelios agora podem acionar Faixa de Fluxo de Mana corretamente.

Q – CRESCENDUM, O CHAKRAM

RAIO DE ATIVAÇÃO DA ATALAIA 575  500
TEMPO DE ATIVAÇÃO DA ATALAIA 0,25s para atacar alvo dentro do alcance  0,35 para atacar alvo dentro do alcance

Q – INFERNUM, O LANÇA-CHAMAS

REMOVIDO DANO AO ATRAVESSAR DO PROJÉTIL DO RUNAAN Projéteis do Runaan deixam de causar dano a todos os inimigos pelos quais passarem (projéteis em área e projéteis normais de Infernum ainda causam dano normalmente).
CONTAGEM DE PROJÉTEIS EM ÁREA COM ACERTO CRÍTICO DE INFERNUM REDUZIDA 8 projéteis em área  6 projéteis em área
CONTAGEM DE PROJÉTEIS EM ÁREA COM RUNAAN DE INFERNUM REDUZIDA 4 projéteis em área  3 projéteis em área
CONTAGEM DE PROJÉTEIS EM ÁREA COM ACERTO CRÍTICO DE INFERNUM COM RUNAAN REDUZIDA 8 projéteis em área  5 projéteis em área
ATUALIZADO TAMANHO DOS PROJÉTEIS EM ÁREA DO RUNAAN A largura dos projéteis do Furacão de Runaan em área foi reduzida em 100 de alcance.

R – VIGÍLIA DO PLENILÚNIO

CORREÇÃO DE BUG Deixa de causar dano sem entrar em Tempo de Recarga caso Aphelios seja abatido durante a conjuração.

CAITLYN

Dano de Ataque base e Velocidade de Movimento aumentados.

Já faz um tempo que a Xerife de Piltover não aparece no cenário profissional. Então, nossa expectativa é que ela se torne uma boa escolha em (ou contra) certas composições do meta. Isso deve fazer com que ela volte a ser a atiradora destaque de início de jogo.


ATRIBUTOS BASE

DANO DE ATAQUE 62  64
VELOCIDADE DE MOVIMENTO 325  330

FIDDLESTICKS

Cura recebida de tropas do W reduzida.

O Fiddle tanque está assustando pra valer na rota superior, superando até suas outras itemizações (principalmente a de PdH) e frustrando muita gente no processo. Não queremos matar a itemização de tanque do espantalho, mas, como ele está em uma boa posição como caçador, esperamos que as mudanças estimulem o uso da itemização de mago em primeiro lugar.


W – COLHEITA FARTA

CURA Reduzida para 25% contra tropas  Reduzida para 15% contra tropas

GRAGAS

Multiplicador de dano do W aumentado. Multiplicador de dano do R aumentado.

Queremos que esse cervejeiro se destaque na função de mago de PdH que consegue iniciar confrontos e explodir inimigos. Por isso, vamos “batizar” ainda mais seu dano no fim de jogo.


W – FÚRIA DA BEBEDEIRA

MULTIPLICADOR DE DANO 0,5 de Poder de Habilidade  0,6 de Poder de Habilidade

R – BARRIL EXPLOSIVO

MULTIPLICADOR DE DANO 0,7 de Poder de Habilidade  0,8 de Poder de Habilidade

IRELIA

Velocidade de Ataque adicional por acúmulos da Passiva aumentada nos últimos níveis.

A Dançarina das Lâminas não está conseguindo manter o pique em partidas mais longas, especialmente nas de MMR médio. Com muito cuidado, fortaleceremos o escalamento e o potencial de duelo para que ela possa fazer uma transição melhor da fase de rotas para o meio de jogo.


PASSIVA – FERVOR IONIANO

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL POR ACÚMULO 8/10/12% (40/50/60% nos níveis 1/7/13)  8/12/16% (40/60/80% nos níveis 1/7/13)

LEE SIN

Tempo de Recarga do W aumentado.

Não podemos simplesmente ignorar o fato de que o Lee tem sido uma ameaça constante nos níveis Elite e Profissional. Logo, aumentaremos o Tempo de Recarga de uma das habilidades mais utilizadas, restringindo a mobilidade e a sustentação dele ao longo da partida.


W – PROTEGER

TEMPO DE RECARGA 12s  14s

ORNN

Armadura base reduzida.

Não queremos que o forninho do Ornn caia, mas reduziremos um pouco sua Armadura para que os oponentes tenham mais oportunidades de troca.


ATRIBUTOS BASE

ARMADURA 36  33

RAKAN

Tempo de Recarga da passiva reduzido nos últimos níveis e agora escala até o limite, no nível 18.

Nosso objetivo aqui é suavizar a progressão do Campeão ao longo da partida. A mudança de qualidade de vida também é um pequeno fortalecimento para o vastayês mais bonitão de todos (Sett? Nunca nem vi!).


PASSIVA – PLUMAS MÁGICAS

TEMPO DE RECARGA 40s – 16s (níveis 1 a 17) (reduzido em 3s a cada 2 níveis, limite no nível 17)  40s – 14,5s (níveis 1 a 18) (reduzido em 1,5s a cada nível, limite no nível 18)

SHEN

Valor do escudo da Passiva aumentado.

Fortaleceremos um pouco o escudo do Shen para que ele possa competir melhor contra as escolhas do meta, além de aumentar seu espaço na rota. Com a introdução de um segundo tanque no meta, esperamos que a diversidade de escolhas na rota superior e nas composições de equipe aumente.


PASSIVA – BARREIRA DE KI

VALOR DO ESCUDO 50 – 101 (níveis 1 a 18)  70 – 121 (níveis 1-18) (multiplicador de Vida adicional inalterado)

SKARNER

Os multiplicadores de dano e dano adicional do Q agora escalam com a Vida máxima do alvo; duração do efeito positivo aumentada; custo aumentado e padronizado.

Aumentaremos o dano do Skarner para que ele possa atravessar melhor a linha de frente quando optar pela itemização de lutador (não se esqueça do Ferrão!). Também faremos uma mudança de qualidade de vida no E.


Q – CORTE DE CRISTAL

MULTIPLICADOR DE DANO 33/36/39/42/45% do Dano de Ataque total  15% do Dano de Ataque total (+1/1,5/2/2,5/3% da Vida máxima do alvo)
MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL 33/36/39/42/45% do Dano de Ataque total (+0,3 de Poder de Habilidade)  15% do Dano de Ataque total (+1/1,5/2/2,5/3% da Vida máxima do alvo) (+0,3 de Poder de Habilidade)
DURAÇÃO DO EFEITO 4s  5s
CUSTO 10/11/12/13/14 de Mana  15 de Mana

E – FRATURA

REMOVIDO CRISTAL PRA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE Projétil deixa de perder velocidade depois de atingir um inimigo.

SWAIN

Velocidade de Movimento base reduzida. Tempo de Recarga da Passiva reduzido; agora escala com Redução do Tempo de Recarga; deixa de restaurar Mana. Um bug que fazia Swain conseguir puxar inimigos arremessados por Pinstouros foi corrigido. Tempo de Recarga do Q reduzido; ângulo dos raios reduzido; agora atravessa inimigos. Alcance do W aumentado; dano reduzido; custo reduzido nos últimos níveis. Tempo de Recarga do E reduzido; custo reduzido e padronizado.

O Grande General e seus passarinhos estão com bom desempenho nas partidas de nível de habilidade médio, mas pioram conforme o nível vai subindo. Estamos trazendo várias alterações, de fortalecimentos a enfraquecimentos, então, se for ler tudo, já se ajeite na cadeira.

Vamos começar com o tempero e tudo que há de bom: aumentamos bastante o alcance do W (mais que o dobro no nível máximo!). Achamos que isso fará mais diferença para os jogadores de Swain mais habilidosos, já que conseguirão afetar as outras rotas de longe durante toda a partida. Além disso, reduzimos o Tempo de Recarga do Q para ajudá-lo a realizar mais conjurações (o sonho de todo mago de combate, não é?).

Para balancear tudo isso, temos alguns enfraquecimentos: reduzimos a Velocidade de Movimento e a restauração de Mana. Assim, os jogadores de elo mais baixo não tirarão tanto proveito ao esquivar de algumas habilidades (em níveis mais altos, acontece o contrário).

Resumindo, esperamos que tudo isso fortaleça os jogadores no nível Habilidoso, tanto na rota do meio quanto como suporte. Todas essas mudanças devem fazer com que o General fique mais funcional.


ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE MOVIMENTO 335  325

PASSIVA – BANDO VORAZ

TEMPO DE RECARGA 12/9/6s (níveis 1/7/13)  10s (agora escala com Redução do Tempo de Recarga)
REMOVIDO RESTAURAÇÃO DE MANA DE BANDO VORAZ Os corvos de Swain deixam de restaurar Mana.
CORREÇÃO DE BUG Swain não consegue mais puxar inimigos arremessados por Pinstouros, detonados por eles mesmos ou por aliados.

Q – MÃO DA MORTE

TEMPO DE RECARGA 10/8,5/7/5,5/4s  9/7,5/6/4,5/3s
ÂNGULO DOS RAIOS 10 graus  8 graus
NOVO TAPÃO ETÉREO Os raios de Mão da Morte agora atravessam Campeões.

W – VISÃO DO IMPÉRIO

ALCANCE 3500  5500/6000/6500/7000/7500
DANO 100/150/200/250/300  80/120/160/200/240
CUSTO 70/85/100/115/130 de Mana  70/80/90/100/110 de Mana

E – NUNCAMOVA

TEMPO DE RECARGA 13/12/11/10/9s  10s
CUSTO 60/65/70/75/80 de Mana  50 de Mana

THRESH

Tempo de Recarga do W aumentado nos últimos níveis.

Enfraquecemos um pouco o poder da lanterna do Thresh, já que é uma tendência entre os profissionais maximizar essa habilidade primeiro.


W – PASSAGEM SOMBRIA

TEMPO DE RECARGA 22/19,5/17/14,5/12s  22/20,5/19/17,5/16s

TWISTED FATE

Tempo de Recarga do W aumentado nos primeiros níveis e agora escala.

Twisted Fate frequentemente chega a um estado intimidador em que consegue ter potencial de investida dividida e pressão global, tanto no cenário profissional quanto no nível Elite. Por isso, reduziremos a pressão que ele exerce na rota e o controle de tropas nas primeiras fases da partida. Apostar em uma carta (ou rota) não será mais tão fácil!


W – ESCOLHA UMA CARTA

TEMPO DE RECARGA 6s  8/7,5/7/6,5/6s

YUUMI

Restauração de Mana da Passiva reduzida; agora escala com o Mana máximo e nível do Campeão; Tempo de Recarga reduzido.

Yuumi foi esmagada pelo enfraquecimento no custo de Mana do E na 10.13, então viemos ao resgate (com muitos carinhos no queixo)! Como mencionamos neste artigo, faremos com que a Passiva seja mais importante para seu sucesso e, assim, ela precisará se arriscar mais para conceder sustentação.


PASSIVA – BATER E BLOQUEAR

RESTAURAÇÃO DE MANA 50 – 160 (níveis 1 a 18)  25 – 100 (+8% de Mana máximo) (níveis 1 a 18)
TEMPO DE RECARGA 20s – 8s (níveis 1 a 18)  18s – 6s (níveis 1 a 18)

ATUALIZAÇÕES DE EFEITOS VISUAIS

Assim como fizemos antes (com Ziggs, Thresh, Lux etc.), continuamos trabalhando em mais atualizações visuais nas habilidades de Campeões. Nosso objetivo é colocar os efeitos visuais mais antigos dentro dos padrões atuais do LoL, trazendo maior clareza para o jogo. Na 10.15, os afortunados são a p̶a̶t̶r̶o̶a̶ ̶e̶ ̶o̶ ̶u̶g̶a̶ Ahri e Udyr!

Vale lembrar que esse tipo de atualização não afeta quem receberá uma AVM, já que, para isso, levamos em consideração o modelo, a mecânica de jogo e a temática. Esses são apenas projetos que os desenvolvedores realizam por amor!

Ahri

ATAQUE BÁSICO Projéteis e efeitos ao atingir mais limpos.
Q – ORBE DA ILUSÃO Novos projéteis e efeitos ao atingir que mostram a verdadeira caixa de colisão. Projéteis de cura agora são verdes.
W – FOGO DE RAPOSA Novas chamas, projéteis e efeitos ao atingir mais limpos e modernizados.
E – ENCANTO Projétil de coração mais moderno e limpo que mostra melhor a caixa de colisão.
R – ÍMPETO ESPIRITUAL Novos efeitos no chão, projéteis e efeitos ao atingir.
AHRI DA DINASTIA Novos efeitos visuais ao dançar.
AHRI GUARDIÃ ESTELAR Novos efeitos visuais ao dançar.

Udyr

ATAQUE BÁSICO Novo efeito ao atingir.
PASSIVA – AGILIDADE DO MACACO Novo efeito no aumento de Velocidade de Movimento.
Q – POSTURA DO TIGRE Novo efeito ao se transformar e símbolo flutuante; Forma do Tigre tem um novo efeito visual de dano ao longo do tempo.
Q – POSTURA DA TARTARUGA Novo efeito ao se transformar e símbolo flutuante; Forma da Tartaruga tem novo efeitos visuais de cura e escudo.
Q – POSTURA DO URSO Novo efeito ao se transformar e símbolo flutuante; Forma do Urso tem um novo efeito visual de atordoamento.
Q – POSTURA DA FÊNIX Novo efeito ao se transformar e símbolo flutuante; Forma da Fênix tem novos efeitos visuais de dano em área e cone.

ITENS

A linha de itens do Gume do Ladrão Arcano está sendo ofuscada pela linha do Escudo Relicário, especialmente nas mãos dos encantadores de PdH. Apesar de serem boas opções competitivas, a opção mais defensiva não deve ser a escolha dominante.


Gume do Ladrão Arcano

REGENERAÇÃO DE MANA BASE 25%  50%

Presas Gélidas

REGENERAÇÃO DE MANA BASE: 50%  75%

Estilhaço de Gelo Verdadeiro

DANO 45 de Poder de Habilidade  50 de Poder de Habilidade

RUNAS

LIVRO DE FEITIÇOS DESLACRADO

A runa se tornou uma escolha dominantes nos níveis mais altos (Profissional e Elite) e acaba desestimulando interações no início de jogo. Reduziremos um pouco o poder do Livro para que as outras opções não sejam ofuscadas.

TEMPO DE RECARGA INICIAL 240s  300s
LIMITE DE TEMPO DE RECARGA MÁXIMO 120s  150s
REDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA POR TROCA 20s com cada Feitiço de Invocador único  25s com cada Feitiço de Invocador único

BLITZ DO NEXUS: O TEMPLO DO LÍRIO E DO LÓTUS

A Blitz do Nexus está de volta com o evento Florescer Espiritual! Agora, o modo acontecerá permanentemente no Templo do Lírio e do Lótus, um antigo santuário da tribo vastayesa Canghapi. Temos uma grande variedade de eventos, novos e antigos, juntamente com novas recompensas, correção de bugs e mudanças de qualidade de vida.

Para mais detalhes, confiram este artigo!


Fortalecimentos na 10.15

AKALI +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
CAMILLE -5% de dano sofrido
CORKI -5% de dano sofrido
EVELYNN +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
GNAR -5% de dano sofrido
KAI’SA +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
NEEKO +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
NIDALEE -5% de dano sofrido
PYKE -5% de dano sofrido
QIYANA -5% de dano sofrido
REK’SAI +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
TALIYAH -5% de dano sofrido
TAHM KENCH +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
THRESH +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
ZOE -5% de dano sofrido

Enfraquecimentos na 10.15

AMUMU -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
ASHE -5% de dano causado
BRAND -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
DARIUS -5% de dano causado
FIDDLESTICKS -5% de dano causado
ILLAOI -5% de dano causado
JAX -5% de dano causado
KAYLE -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
KOG’MAW -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
MAOKAI -10% de dano causado e +5% de dano sofrido
MASTER YI -10% de dano causado e +5% de dano sofrido
SETT -5% de dano causado
SINGED -5% dano causado
SION -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
SONA -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
TARIC -5% de dano causado, +5% de dano sofrido e -5% de cura
VEIGAR -5% de dano causado
VOLIBEAR -5% de dano causado
WUKONG -5% de dano causado e +5% de dano sofrido

BALANCEAMENTO NO ARAM

Fortalecimentos na 10.15

TRUNDLE -10% de cura  -5% de cura
YUUMI Normal  +5% de dano causado

Enfraquecimentos na 10.15

ALISTAR +5% de dano sofrido e -10% de cura  -5% de dano causado, +5% de dano sofrido e -10% de cura
KARTHUS Normal  -5% de dano causado
KOG’MAW -10% de dano causado  -10% de dano causado e +5% de dano sofrido
LUX -10% de dano causado e +10% de dano sofrido  -15% de dano causado e +10% de dano sofrido
TEEMO -10% de dano causado e +10% de dano sofrido  -15% de dano causado e +10% de dano sofrido

CORREÇÃO DE BUGS E MUDANÇAS DE QUALIDADE DE VIDA

  • CLIENTE DO LOL Um problema na visibilidade do painel social foi corrigido.
  • CLIENTE DO LOL A renderização da página inicial pós-partida foi normalizada.
  • Os efeitos visuais do W – Gosma do Vazio do Kog’Maw Arcanista agora ficam alinhados ao causar dano a unidades inimigas.
  • Jhin agora ressurge com a munição da Passiva – Sussurro completamente carregada.
  • Annie deixa de perder acúmulos da Passiva – Piromania ao reviver caso esteja com o máximo de acúmulos.
  • Os ataques básicos das crias da Elise agora usam corretamente qualquer Força Adaptativa que a Campeã receber de runas.
  • W – Barreira da Dor do Karthus passa a surgir corretamente caso a conjuração ocorra em 0 de alcance.
  • A runa Faixa de Fluxo de Mana agora é acionada corretamente com a Donzela do Yorick, Margarida do Ivern, crias da Elise, Voidlings do Malzahar e Torre Evolutiva H-28G do Heimerdinger.
  • O indicador de terreno do W – Ripostar da Pulsefire Fiora deixa de desaparecer depois de bloquear um CG pesado.
  • Renekton agora recebe Fúria aumentada por geração passiva e por conjuração do R – Dominus quando estiver abaixo de 50% da Vida máxima.
  • A duração da Passiva – Lâmina Rúnica agora é redefinida corretamente quando Riven está com três acúmulos e utiliza um deles.
  • Kindred e Syndra deixam de conceder visão para a equipe quando estão mortos.
  • Efeitos visuais de itens não podem mais ser vistos no clone disfarçado da Neeko.
  • R – Aniquilador de Mundos do Aatrox agora aterroriza e interrompe corretamente as Farpas Mortais enfurecidas da Zyra.
  • Nunu e Willump deixam de receber Velocidade de Movimento excedente ao comer um Frutomel antes da conjuração do W – A Maior Bola de Neve de Todas!.
  • Os efeitos sonoros em loop da Passiva – Espreitar da Nidalee foram restaurados em todas as skins.
  • A vocalização do R – Aspecto do Puma da Nidalee ao se transformar de puma para humana foi restaurada.
  • A animação de Retorno da Nidalee Emissária da Luz deixa de reproduzir o efeito sonoro do Q – Arremessar Lança. Em sua forma puma, corrigimos a vocalização do E – Patada.
  • Os efeitos sonoros em loop da animação de dança do Aurelion Sol Senhor das Cinzas não continuam mais tocando quando a ação é interrompida.
  • Os efeitos sonoros em loop do E – Cometa Lendário do Aurelion Sol Senhor das Cinzas não tocam mais infinitamente caso o jogador seja desconectado e reconectado antes que o Campeão termine de conjurar a habilidade.
  • O efeito sonoro de atordoamento do Q – Oscilação Estelar do Aurelion Sol Senhor das Cinzas foi restaurado.
  • O efeito sonoro de redução de velocidade do R – Voz da Luz do Mech Aurelion Sol foi restaurado.
  • As crias da Elise agora emitem os sons de morte corretos.
  • Os efeitos sonoros de dança das duas formas da Elise Supergaláctica agora são tocados corretamente em loop.

CROMAS E SKINS FUTUROS

Thresh Florescer Espiritual

1820 RP

Vayne Florescer Espiritual

1350 RP

Yasuo Florescer Espiritual

1350 RP

Lillia Florescer Espiritual

1350 RP

Teemo Florescer Espiritual

1350 RP

Teemo Florescer Espiritual Edição Prestígio

2000 pontos de evento