Confira a chegada de um novo modo experimental e o evento Florescer Espiritual
Confira as notas de atualização, com balanceamento de cartas, mudanças nas expedições e muito mais!
Trailer do evento
Notas de Atualização
Campeões
Heimedinger
Agora, feitiços que custam 3 de Mana criam MK3: TORRE APEX
- 3|1 com Assustador (que antes era a palavra-chave da torre de custo 4)
Agora, feitiços que custam 4 de Mana criam MK4: LANÇA-TORMENTAS
- 4|1 com Sobrepujar (que antes era a palavra-chave da torre de custo 6)
Agora, feitiços que custam 6 de Mana criam MK6: DEVASTADOR DE PISO
- 6|1 com Elusivo (que antes era a palavra-chave da torre de custo 3)
“Elusivo” era uma palavra-chave extremamente decisiva, portanto não fazia sentido permitir que Heimerdinger a acessasse com feitiços de custo 3, pois isso criava uma mecânica de jogo frustrante caso o jogador abusasse desse poder. Os decks de Heimerdinger acabavam ganhando muita velocidade e consistência na execução de uma condição de vitória que, muitas vezes, neutralizava a interação do oponente. Ajustamos várias torres do Heimer para que a habilidade dele escale de maneira mais suave, crie ameaças evasivas e incentive mais conjurações de feitiços de alto custo.
Braum
PODER: 1 → 0
No geral, estamos bem felizes com os resultados do rework do Braum, que foi feito na Atualização 1.4. Com as mudanças feitas na Anivia na mesma Atualização, Freljord acabou ganhando opções de Campeões mais viáveis, o que tornou essa região mais jogável.
Entretanto, erramos a mão quando aumentamos o poder do Braum para garantir que seu rework trouxesse uma boa melhoria para o Campeão – mas, pelo menos, deixamos espaço para ajustes caso ele se tornasse poderoso demais. Esse poder de valor 1 acabou criando confrontos acirrados e fornecendo uma boa quantia de força em situações gerais. Sendo assim, vamos voltar o poder do Braum para 0 (e reduzi-lo no nível 2) para que tenha menos chances de tomar o controle imediato das partidas.
Ovonivia (Forma de Ovo da Anivia)
VIDA: 2 → 1
Tanto a Anivia quanto a região de Freljord melhoraram desde as mudanças feitas na 1.4. Porém, seguindo a mesma linha de pensamento que usamos no Braum, queremos ajustar nossas alterações iniciais em prol da integridade do jogo a longo prazo. Com seu custo reduzido, as estratégias que utilizam cópias da Anivia se tornaram bem mais fáceis de se fazer. Portanto, nosso objetivo é balancear melhor essa situação, dando maior fragilidade a ela e mais oportunidades de reação a decks lentos que ativam certas interações ao remover a Anivia.
Seguidores e Feitiços
PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL
VELOCIDADE: Rápido → Lento
Pra falar a verdade, faz um tempo que queremos fazer essa mudança. Em geral, a palavra-chave “Mobilizar” foi feita para ser usada como um efeito Lento, mas não vamos mentir: essa mudança continua sendo um enfraquecimento, independentemente do intuito por trás do design da carta. Priorizamos outras alterações em cartas de Demacia, mas a vez deste feitiço chegou. Perseguição Implacável já é usada muitas vezes com uma velocidade “lenta”, além de poder ser bem forte e causar confusão se for usada em resposta a feitiços que abrem a rodada ou efeitos “Jogar” de uma unidade (ou durante o combate).
AGENTE DE APOSTAS DA ARENA
CUSTO: 3 → 2
VIDA: 1 → 2
Seguindo os ajustes de custo de outras cartas noxianas e da Draga do Sumidouro (mais detalhes abaixo), acaba fazendo mais sentido transformar o Agente de Apostas da Arena em uma carta de custo 2. Além disso, essa mudança também é uma ótima oportunidade para dar mais poder a algumas estratégias de Noxus focadas em sinergia.
BASILISQUEIRO
PODER: 5 → 4
Gostamos de ver os decks noxianos baseados em Sobrepujar se saindo tão bem, mas o Basilisqueiro está tendo um desempenho melhor que o desejado desde que recebeu um aumento de Vida na 1.4. Portanto, vamos reajustar esta carta para dar uma segurada na força que ela anda demonstrando.
DISCÍPULA CARMESIM
TEXTO ANTIGO: Quando eu sobreviver a dano, cause 2 de dano ao Nexus inimigo.
NOVO TEXTO: Quando eu sobreviver a dano, cause 1 de dano ao Nexus inimigo.
Várias unidades baratas de Noxus causam dano ao Nexus inimigo quando reagem a ações do oponente, o que permite que elas se tornem ferramentas constantemente poderosas no final do jogo. Além disso, essas mecânicas também propulsionam os decks noxianos no começo do jogo e completam jogadas com seu grande potencial de encerramento, fornecendo um nível de consistência que coloca bastante pressão no resto do meta. Ao enfraquecermos um pouco esse potencial de dano de fim de jogo, esperamos liberar mais espaço no meta para outras estratégias, dando a elas mais espaço para se estabilizarem contra o estilo agressivo de Noxus.
A Discípula Carmesim é um ótimo exemplo disso. Portanto, reduzimos seu dano ao Nexus inimigo para permitir que haja mais trocas favoráveis contra ela (e para reduzir seu potencial de combo). Seguindo essa mesma lógica, também reduzimos o dano que o Granadeiro da Legião causa ao Nexus inimigo. Porém, diferentemente da Discípula, fortalecemos a Vida dele. Assim, ele terá um pouco mais de flexibilidade.
GRANADEIRO DA LEGIÃO
VIDA: 1 → 2
Veja Discípula Carmesim
FAÍSCA DE GENIALIDADE
CUSTO: 3 → 4
Já ajustamos Faísca de Genialidade antes para deixá-la mais satisfatória e eficaz ao ser usada com Heimerdinger. No entanto, o potencial ela que tem de criar várias torres 3|1 grátis (independentemente da palavra-chave que tiverem) sem dar espaço para que o adversário dê alguma resposta mostrou ser algo que pode mexer muito com o ambiente de jogo ao longo do tempo.
Com essa mudança, Faísca de Genialidade sempre terá um custo, e sua interação com a nova estrutura de torres do Heimer será ajustada. Dessa forma, ela criará torres com Sobrepujar e permitirá que haja mais oportunidades de contra-ataque por meio de bloqueios.
DRAGA DO SUMIDOURO
CUSTO: 2 → 3
TEXTO ANTIGO: Para me pôr em jogo, descarte 1.
NOVO TEXTO: Para me pôr em jogo, descarte 1 e compre 1.
Este novo padrão das cartas Draga do Sumidouro e Pedinte Zaunita fornece uma funcionalidade mais satisfatória a elas e permite que decks de descarte tenham um fluxo de cartas mais consistente. Além disso, também concede aos decks de Piltover e Zaun opções mais diversas na seleção de cartas de maneira geral.
PEDINTE ZAUNITA
TEXTO ANTIGO: Suspiro Final: Compre 1. Para me pôr em jogo, descarte 1.
NOVO TEXTO: Para me pôr em jogo, descarte 1 e compre 1.
Veja Draga do Sumidouro
ASSASSINA DAS SOMBRAS
PODER: 2 → 1
Por ser uma carta constantemente útil que fornece vantagem, defesa e a habilidade de gerar reviravoltas em partidas com ataques Elusivos, já faz um tempo que a Assassina das Sombras é uma escolha quase certa em vários decks de Ionia. Ela proporciona poder significativo e resiliência a estratégias Elusivas, além de ser uma ferramenta ideal para decks ionianos mais lentos e uma presença que acaba limitando outras opções mais diversas. A alteração que fizemos vai ajudar a manter alguns dos pontos fortes dela enquanto enfraquece seu posicionamento agressivo.
TEMPESTADE DE AÇO
CUSTO: 3 → 2
Queremos dar a algumas cartas de sinergia de Ionia um pouco de atenção, já que a região acabou sofrendo alguns enfraquecimentos. Além disso, também queremos transformar Tempestade de Aço em uma opção mais atrativa para decks ionianos de controle e focados em atordoamento.
MOLDADOR DE RIOS
VIDA: 1 → 2
Como já mencionamos acima na Tempestade de Aço, gostaríamos de dar uma fortalecida nas cartas de sinergia de Ionia para balancear os enfraquecimentos que a região recebeu, e o Moldador de Rios estava frágil demais para conseguir ativar sua palavra-chave mais de uma vez.
VONTADE DE IONIA
CUSTO: 4 → 5
A Vontade de Ionia é um feitiço básico que fornece aos decks de Ionia bastante utilidade e interação. Assim como a Assassina das Sombras, esta carta é extremamente comum em inúmeras estratégias de Ionia, e é bastante poderosa principalmente em decks ionianos Elusivos e de controle. Sua onipresença e eficiência restringe a utilização de vários Campeões e estratégias no meta. Portanto, ao enfraquecermos a eficiência desta carta, mais opções se tornarão viáveis tanto para os decks de Ionia quanto para os decks que enfrentam essa região.
NARVAL DOURADO
CUSTO: 3 → 2
VIDA: 4 → 3
Na maioria dos decks, a desvantagem que o Narval apresentava era grande demais para o custo que tinha. Agora, com essas alterações, essa carta se tornará uma opção mais de nicho, o que ajuda a facilitar a mudança que faremos na Frota Caçadora.
FROTA CAÇADORA
CUSTO: 5 → 4
PODER: 7 → 6
VIDA: 7 → 6
A Frota Caçadora era cara demais, além de lenta demais se comparada ao valor que tinha, então demos uma reduzida geral.
Personalização
Além dos inúmeros itens cosméticos novos que estarão disponíveis na trilha de recompensas e pelo passe de evento do Florescer Espiritual (mais detalhes no artigo sobre o evento), também teremos um novo tabuleiro inspirado no Florescer Espiritual que dará as caras na Loja nesta atualização.
O Santuário do Festival, nosso primeiro tabuleiro de tier Épico, traz a imersão do mundo do evento Florescer Espiritual com elementos interativos ao clique e reações únicas no jogo. Ele estará disponível na Loja por 1290 Moedas.
Tabuleiros
Santuário do Festival
Um lugar para aqueles que convivem com espíritos.
Pacotes de Deck
Também adicionamos nosso primeiro pacote de deck à Loja: o Saqueadores Implacáveis! Abra seus horizontes com este deck de Saquear prontinho para jogar, disponível na Loja por 1962 Moedas (o preço é rateado e contabiliza possíveis cópias que já existam na sua coleção).
Campeões: Gangplank, Sejuani
Tema: palavra-chave Saquear
Estilo de jogo: pancadaria versátil
Arquétipos de Expedições
Desta vez, teremos algumas alterações mais leves nos arquétipos das Expedições. A maioria delas se baseia nas mudanças de balanceamento que estamos fazendo nesta atualização, mas também estamos seguindo outro tema menos recorrente: a redução de acesso de Freljord a unidades parrudas com Sobrepujar (visto que essa região tem tido um desempenho acima do desejado).
Cicatrizes de Batalha
- Removida: Yeti Ancestral
Iluminação
- Adicionada: Moldador de Rios
- Removidas: Assassina das Sombras e Sábio do Zéfiro
Duro Feito Gelo
- Adicionadas: Elixir de Ferro e Taverneiro Gentil
- Removidas: Catalisador das Eras e Lobo Espreitador
Megabarril
- Adicionada: Granadeiro da Legião
- Removida: Aranha Doméstica
Tripulação Gélida
- Adicionada: Tiro de Aviso
- Removida: Garreroz Alfa
Sucateiro
- Adicionadas: Agente de Apostas da Arena, Bando de Raxinins, Mordidinha Flamejante, Draga do Sumidouro e Pedinte Zaunita
- Removidas: Prodígio da Academia, Ladrão Quimiopunk, Discípula Carmesim, Demolidora Imperial e Vendedor de Barris Usados
Sombras e Poeira
- Removida: Assassina das Sombras
Lançadores de Feitiços
- Adicionadas: Protetora Adornada, Moldador de Rios e Refúgio Espiritual
- Removidas: Perspicácia das Eras, Assassina das Sombras e Vontade de Ionia
Impecável
- Removidas: Guarda Termestre Avarosiano e Rapinadora Cicatrizela
Terrores das Profundezas
- Adicionada: Lançar Isca
Correção de bugs
- Swain agora poderá progredir sua subida de nível com o dano do efeito Sobrepujar de Centelha Final.
- Teemo (ambos os níveis) e Swain (nível 2) passarão a ativar suas habilidades de Golpe ao Nexus quando o jogador causar dano ao Nexus por meio de efeitos como Fúria do Dragão.
- O efeito positivo de Auxiliar de Espíritos Agitados não expirará mais no fim da rodada caso a unidade auxiliada sobreviva.
- Corrigimos um problema que fazia com que a montagem de decks não respondesse mais depois que o jogador coletava espólios.
- Corrigimos um problema que identificava os decks da Contenda como inválidos.
- Corrigimos um problema que fazia com que unidades invocadas ao serem descartadas aparecessem momentaneamente na mão do jogador antes de serem invocadas.
- Corrigimos um problema que fazia Ezreal progredir em sua mecânica de subida de nível quando um alvo era removido antes de um feitiço ser resolvido.
- Corrigimos um problema que fazia com que, às vezes, o ativador de ataque de Gangplank (nível 2) não causasse dano aprimorado dos Barris de Pólvora a todos os inimigos.
- Atualizamos ícones de Fizz e Vladimir para que combinassem melhor com suas funcionalidades.
- Agora, o ícone da habilidade de Thresh (nível 2) que só pode ser usada uma vez por partida desaparecerá quando ela for usada.