IHA! Irelia e Senna Velho Oeste chegaram e também Nocturne Hextec. Mais Pinstouros e Florivdentes, isso e muito mais! Confira!
DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO
CAMPEÕES
AKALI
Dano do Q aumentado.
Akali tem muita sede de sangue e potencial competitivo, mas não está sendo escolhida pelos profissionais. Como a Campeã costuma ser uma escolha limitada nesse cenário, aumentaremos sua efetividade fortalecendo a principal habilidade de dano dela.
Q – GOLPE DOS CINCO PONTOS
BRAND
Restauração de Mana aumentada ao eliminar inimigos afetados por Labareda.
O objetivo dessa mudança é fortalecer a função do Campeão na rota do meio sem que ele fique forte demais como suporte. Esperamos que ele fique mais à vontade lá no meio (olha o tamanho desse fortalecimento!).
PASSIVA – LABAREDA
CASSIOPEIA
Vida e Armadura base reduzidas; Resistência Mágica aumentada.
Cassiopeia abraçou a rota superior/inferior de vez e está dominando, então nosso objetivo principal é reduzir a força dela nessas rotas específicas. Além disso, suavizaremos o enfraquecimento com foco na função dela na rota do meio, aumentando sua Resistência Mágica.
ATRIBUTOS BASE
FIDDLESTICKS
Redução de dano a tropas do W aumentada.
O espantalho está curtindo até demais os últimos fortalecimentos, então faremos mais um ajuste na força do controle de tropas, mas com muito cuidado para que ele não seja completamente expulso da rota superior.
W – COLHEITA FARTA
SENNA
Bug no temporizador da animação de ataque corrigido. Chance de surgimento de Espectros da Névoa da Passiva aumentada.
Como atiradora, Senna está bem fraca desde as alterações feitas na 10.6. Por isso, aumentaremos suas chances de conseguir benefícios ao coletar. Um bug que fazia com que suas animações de ataques críticos fossem mais longas também foi corrigido, o que deve melhorar esse tipo de itemização.
GERAL
PASSIVA – ABSOLVIÇÃO
TRUNDLE
Vida base, Mana e Regeneração de Mana arredondados. Velocidade de Movimento adicional do W reduzida.
Mesmo com o enfraquecimento de Subjugar, Trundle ainda é o troll mais forte do cenário competitivo. Tentaremos dificultar suas escapadas de situações complexas reduzindo um pouco a mobilidade no início de jogo. Além disso, arredondaremos alguns atributos base para que aqueles números decimais não sejam tão feios quanto ele!
ATRIBUTOS BASE
W – DOMÍNIO CONGELADO
VARUS
Redução no crescimento do Dano de Ataque base. Multiplicador de dano do Q reduzido.
A itemização de Letalidade do Varus está dominando em meio às outras opções, especialmente no cenário profissional. Apesar dessa opção deixar o início de jogo do Campeão bem forte, não queremos acabar com isso completamente. A solução foi enfraquecer o escalamento. Assim, o custo dessa força pode ser compensado conforme a partida avança.
ATRIBUTOS BASE
Q – FLECHA PERFURANTE
VIKTOR
Multiplicador de dano da descarga e multiplicador de escudo do Q aumentados.
Fortaleceremos o poder de duelo a médio alcance do Viktor para que sua eficiência não dependa apenas da precisão do E.
Q – PODER DO SIFÃO
VOLIBEAR
Mecânica de jogo mais clara. Crescimento de Mana base e de Vida reduzido. Correção de bugs no Q e mudanças de qualidade de vida. Correção de bugs no W. Correção de bugs no R. Duração da desativação de torres, raio de dano do epicentro e dano base do R aumentados.
O novo Volibear está com desempenho insatisfatório na rota superior desde o lançamento (principalmente nas partidas de nível elevado), mesmo depois das Atualizações Intermediárias que foram implementadas no começo da semana. Em teoria, como sua função primária é caçador e a secundária é a rota superior, isso não é um problema, mas a diferença está muito grande.
Então, essas mudanças adicionais têm como objetivo melhorar a fluidez das conjurações das habilidades e aumentar a satisfação da mecânica de jogo, além de dar uma forcinha nos atributos base. Com isso, esperamos que acertar habilidades e fazer boas jogadas (obter eliminações, escapar de situações perigosas etc.) seja ainda mais significativo.
GENERAL
ATRIBUTOS BASE
Q – ESMAGAMENTO TROVEJANTE
W – FÚRIA SELVAGEM
R – EMISSÁRIO DA TEMPESTADE
XAYAH
Dano base do R aumentado.
Depois de dominar o cenário profissional durante grande parte da última temporada, Xayah não é mais tão escolhida. Para mudar isso, fortaleceremos o dano do R para que jogadas mais agressivas possam ser recompensadas. Penas (estelares?) neles!
R – TEMPESTADE DE PLUMAS
YASUO
Vida base reduzida. Escudo da Passiva aumentado. Tempo de Recarga do W aumentado.
Yasuo está chamando muita atenção na rota inferior e sendo esquecido nas rotas solo. Aumentaremos o Tempo de Recarga da habilidade mais efetiva nessa posição e, ao mesmo tempo, concederemos um pouquinho mais de escudo a ele, já que é mais fácil sofrer agressões ao enfrentar dois oponentes. Esperamos que esses ajustes friamente calculados reduzam seu poder apenas na rota inferior, mas não nas outras rotas.
ATRIBUTOS BASE
P – ESTILO DO ERRANTE
W – PAREDE DE VENTO
RUNAS
ATUALIZADO VELOCIDADE DE APROXIMAÇÃO
Velocidade de Aproximação e Inabalável têm taxas de escolha muito baixas e funcionalidades pouco intuitivas. O objetivo aqui é simplificar cada uma dessas runas para facilitar a compreensão de como funcionam e aumentar a quantidade de Campeões que podem utilizá-las.
GUARDIÃO
Guardião é uma Runa Essencial poderosa que costuma ser ignorada, apesar de ter um desempenho melhor do que outras runas (como Aery e Pós-choque) em certos Campeões. Levando isso em conta, forneceremos mais controle na ativação e aumentaremos seu potencial defensivo. Em troca, removeremos o efeito de Velocidade de Movimento. No geral, tentaremos fazer com que a runa mantenha um nível parecido de poder, mas de uma maneira aprimorada que, além de causar menos frustrações, possa transmitir mais confiança. Talvez seja uma boa hora pra dar uma chance pra ela, hein?!
PREDADOR
Apesar de fornecer um ótimo fator “fantasia” (quem não quer sair correndo por aí e causar um dano explosivo no final?), a runa Predador frequentemente perde a visão do alvo por problemas na conjuração e otimizações pouco intuitivas. Tentaremos abranger o elenco de caçadores para torná-la uma opção padrão para quem gosta de iniciar confrontos.
ATUALIZADO INABALÁVEL
Inabalável e Velocidade de Aproximação têm taxas de escolha muito baixas e funcionalidades pouco intuitivas. Lembramos que o objetivo é simplificar cada uma dessas runas para facilitar a compreensão de como funcionam e aumentar a quantidade de Campeões que podem utilizá-las.
FEITIÇOS DE INVOCADOR
FANTASMA
Já faz um tempo que o feitiço Fantasma não é uma opção viável para a maioria dos Campeões. O foco do fortalecimento será a individualidade do feitiço (Velocidade de Movimento) e o efeito de mobilidade prolongado para quem gosta de utilizá-lo agressivamente.
TERRENO ELEMENTAL
Ampliaremos um pouco a mecânica de jogo dos terrenos elementais. Confiram as mudanças:
Terreno Infernal
- Novos Pinstouros em cada arbusto perto do Grompe.
- Novos Pinstouros perto do acampamento dos Lobos.
- Novos Pinstouros em frente aos portões de cada base.
- Novos Pinstouros nas alcovas.
Terreno das Nuvens
- Novos Florividentes em frente aos portões de cada base.
- Novos Florividentes em frente aos arbustos próximos ao rio.
- Zonas de velocidade agora concedem 35% de Velocidade de Movimento se você estiver fora de combate contra Campeões (antes era sempre 20%).
CORREÇÃO DE BUGS
- Nomes, siglas e logotipos das equipes do Clash agora aparecerão na tela de carregamento e no placar dentro do jogo durante os torneios.
- Um bug que exibia molduras erradas na tela de carregamento ao reativar as filas foi corrigido.
- Corrigimos um bug que fazia Kled perder Velocidade de Movimento mais rápido do que o esperado ao perder visão dos inimigos.
- A dica flutuante do Q – Enfurecido do Hecarim na aba Coleção foi atualizada.
- A dica flutuante do R – Ascensão Demoníaca/Chama Demoníaca do Swain na aba Coleção foi atualizada.
- A dica flutuante de Alma das Nuvens agora mostra a descrição atual do fortalecimento.
- O nome e a descrição da Passiva – Predador Oculto do Rengar agora aparecem corretamente no Relatório de Combate.
- O Aronguejo agora exibe sua animação de correr e não é arrastado quando está preso ao chão.
- O nome e a descrição da Passiva – Chamado do Viajante do Bardo agora aparecem corretamente no Relatório de Combate.
- Mordekaiser deixa de desabilitar os Feitiços de Invocador (obtidos com o Livro de Feitiços Deslacrado) dos inimigos pelo resto da partida quando interrompe a canalização do Teleporte utilizando seu R – Reino da Morte.
- O Q – Aterrorizar de Fiddlesticks agora é ativado corretamente e aterroriza monstros quando o W – Colheita Farta é conjurado.
- Quando Aurelion Sol conjura seu Q – Oscilação Estelar através do minimapa, o início da conjuração agora acontecerá no local indicado no minimapa, e não no terreno abaixo da interface (normalmente, no canto inferior direito).
- O Q – Cólera Elemental da Qiyana com o elemento grama agora deixa uma trilha de Furtividade mesmo depois de ela ser revivida pelo item Anjo Guardião ou pela habilidade R – Distorção no Tempo do Zilean.
- A dica flutuante do Q – Cusparada Cáustica do Kog’Maw na aba Coleção foi atualizada.
- Os efeitos visuais do R – Fissura Glacial do Braum deixam de ficar desalinhados quando a habilidade é conjurada em 0 de alcance.
- A dica flutuante do Q – Golpe Demolidor do Sion agora indica corretamente o aumento em seu modificador de Dano de Ataque total durante a conjuração.
- O recebimento de Velocidade de Ataque foi removido da dica flutuante do Q – Asas Quebradas da Riven.
- O W – Fascinação da Evelynn agora funciona corretamente quando for conjurado no Barão Na’Shor em todos os níveis da habilidade e a qualquer distância.
- O R – Furor da Caçada do Rengar deixa de reduzir a Armadura das torres.
- O Q – Arremessar Lança da Nidalee agora ativa corretamente a Passiva – Espreitar quando conjurado no Barão Na’Shor a qualquer distância.
- A Passiva – Forja Viva do Ornn deixa de falhar se o aliado que estiver recebendo o aprimoramento de item morrer enquanto o efeito visual está na metade.