NOTAS DA ATUALIZAÇÃO 10.12

Novas skins Velho Oeste e Hextec, além de ajustes no mapa e em campeões

Senna Velho Oeste - 1820 RP

IHA! Irelia e Senna Velho Oeste chegaram e também Nocturne Hextec. Mais Pinstouros e Florivdentes, isso e muito mais! Confira!


Observação: Parte do que está sendo postado aqui, foi postado previamente sendo traduzido do site Surrender at 20 (FF@20). Estas atualizações, serão movidas para o meio do período de testes para ter mais coisas em uma postagem intermediária. As notas de atualização intermediária traduzidas do patch 10.13 , estarão disponíveis dia 17 de Junho.


DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO

Senna e Irelia Velho Oeste, juntamente com Nocturne Hextec, estarão disponíveis no dia 18 de junho de 2020.

CAMPEÕES

AKALI

Dano do Q aumentado.

Akali tem muita sede de sangue e potencial competitivo, mas não está sendo escolhida pelos profissionais. Como a Campeã costuma ser uma escolha limitada nesse cenário, aumentaremos sua efetividade fortalecendo a principal habilidade de dano dela.


Q – GOLPE DOS CINCO PONTOS

DANO 25/50/75/100/125 (+0,65 de Dano de Ataque total) (+0,6 de Poder de Habilidade)  30/55/80/105/130 (+0,65 de Dano de Ataque total) (+0,65 de Poder de Habilidade)

BRAND

Restauração de Mana aumentada ao eliminar inimigos afetados por Labareda.

O objetivo dessa mudança é fortalecer a função do Campeão na rota do meio sem que ele fique forte demais como suporte. Esperamos que ele fique mais à vontade lá no meio (olha o tamanho desse fortalecimento!).


PASSIVA – LABAREDA

RESTAURAÇÃO DE MANA AO ELIMINAR INIMIGO AFETADO POR LABAREDA 6 – 18 (níveis 1 a 18)  20 – 40 (níveis 1 a 18)

CASSIOPEIA

Vida e Armadura base reduzidas; Resistência Mágica aumentada.

Cassiopeia abraçou a rota superior/inferior de vez e está dominando, então nosso objetivo principal é reduzir a força dela nessas rotas específicas. Além disso, suavizaremos o enfraquecimento com foco na função dela na rota do meio, aumentando sua Resistência Mágica.


ATRIBUTOS BASE

VIDA 575  560
ARMADURA 20  18
RESISTÊNCIA MÁGICA 30  34

FIDDLESTICKS

Redução de dano a tropas do W aumentada.

O espantalho está curtindo até demais os últimos fortalecimentos, então faremos mais um ajuste na força do controle de tropas, mas com muito cuidado para que ele não seja completamente expulso da rota superior.


W – COLHEITA FARTA

REDUÇÃO DE DANO A TROPAS 40%  50%

SENNA

Bug no temporizador da animação de ataque corrigido. Chance de surgimento de Espectros da Névoa da Passiva aumentada.

Como atiradora, Senna está bem fraca desde as alterações feitas na 10.6. Por isso, aumentaremos suas chances de conseguir benefícios ao coletar. Um bug que fazia com que suas animações de ataques críticos fossem mais longas também foi corrigido, o que deve melhorar esse tipo de itemização.


GERAL

CORREÇÃO DE BUGS Um bug que não reduzia corretamente o tempo da animação de ataques críticos da Senna foi corrigido.

PASSIVA – ABSOLVIÇÃO

CHANCE DE SURGIMENTO DE ESPECTRO DA NÉVOA 1,67% em tropas que Senna abate  8,33% em tropas que Senna abate

TRUNDLE

Vida base, Mana e Regeneração de Mana arredondados. Velocidade de Movimento adicional do W reduzida.

Mesmo com o enfraquecimento de Subjugar, Trundle ainda é o troll mais forte do cenário competitivo. Tentaremos dificultar suas escapadas de situações complexas reduzindo um pouco a mobilidade no início de jogo. Além disso, arredondaremos alguns atributos base para que aqueles números decimais não sejam tão feios quanto ele!


ATRIBUTOS BASE

VIDA 616,28  616
MANA 281,6  281
REGENERAÇÃO DE MANA 7,508  7,5

W – DOMÍNIO CONGELADO

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 30/35/40/45/50%  20/28/36/44/52%

VARUS

Redução no crescimento do Dano de Ataque base. Multiplicador de dano do Q reduzido.

A itemização de Letalidade do Varus está dominando em meio às outras opções, especialmente no cenário profissional. Apesar dessa opção deixar o início de jogo do Campeão bem forte, não queremos acabar com isso completamente. A solução foi enfraquecer o escalamento. Assim, o custo dessa força pode ser compensado conforme a partida avança.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE 3,11  3

Q – FLECHA PERFURANTE

MULTIPLICADOR DE DANO 1,1 de Dano de Ataque (máximo de 1,65)  1,0 de Dano de Ataque (máximo de 1,5)

VIKTOR

Multiplicador de dano da descarga e multiplicador de escudo do Q aumentados.

Fortaleceremos o poder de duelo a médio alcance do Viktor para que sua eficiência não dependa apenas da precisão do E.


Q – PODER DO SIFÃO

MULTIPLICADOR DE DANO DA DESCARGA 0,55 de Poder de Habilidade  0,6 de Poder de Habilidade
MULTIPLICADOR DE ESCUDO 0,15 de Poder de Habilidade (0,24 de Poder de Habilidade quando fortalecido),  0,2 de Poder de Habilidade (0,32 de Poder de Habilidade quando fortalecido)

VOLIBEAR

Mecânica de jogo mais clara. Crescimento de Mana base e de Vida reduzido. Correção de bugs no Q e mudanças de qualidade de vida. Correção de bugs no W. Correção de bugs no R. Duração da desativação de torres, raio de dano do epicentro e dano base do R aumentados.

O novo Volibear está com desempenho insatisfatório na rota superior desde o lançamento (principalmente nas partidas de nível elevado), mesmo depois das Atualizações Intermediárias que foram implementadas no começo da semana. Em teoria, como sua função primária é caçador e a secundária é a rota superior, isso não é um problema, mas a diferença está muito grande.

Então, essas mudanças adicionais têm como objetivo melhorar a fluidez das conjurações das habilidades e aumentar a satisfação da mecânica de jogo, além de dar uma forcinha nos atributos base. Com isso, esperamos que acertar habilidades e fazer boas jogadas (obter eliminações, escapar de situações perigosas etc.) seja ainda mais significativo.


GENERAL

CRATERAS DE IMPACTO As crateras do E – Divisor de Céus e R – Emissário da Tempestade agora demoram menos para desaparecer.
CLAREZA NA MECÂNICA DE JOGO Melhor clareza visual em várias habilidades, incluindo W – Fúria SelvagemE – Divisor de Céus e R – Emissário da Tempestade.
URSÃO CANTOR Um bug que fazia com que Volibear cantasse com muita frequência foi corrigido.
ETERNOS Os Eternos do novo Volibear já estão disponíveis!

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE MANA 40 ⇒ 50
CRESCIMENTO DE VIDA 85  90

Q – ESMAGAMENTO TROVEJANTE

DEIXA O URSO FALAR O ataque fortalecido de Esmagamento Trovejante não pode mais ser interrompido por Controle de Grupo depois de iniciado.
ESCALAMENTO DA VELOCIDADE DE ATAQUE O temporizador do ataque fortalecido de Esmagamento Trovejante agora escala com Velocidade de Ataque.
CORREÇÃO DE BUGS NA REDEFINIÇÃO A redefinição de ataque de Esmagamento Trovejante deixa de falhar caso novas conjurações sejam feitas rapidamente depois de interrupções.

W – FÚRIA SELVAGEM

CORREÇÃO DE BUGS NO CANCELAMENTO DA ANIMAÇÃO Volibear agora atacará automaticamente seu alvo depois de cancelar as animações de Fúria Selvagem e E – Divisor de Céus.
CORREÇÃO DE BUGS NOS ATAQUES Volibear agora continuará atacando seu alvo mesmo depois de conjurar Fúria Selvagem.
EFEITO VISUAL DE MARCA Tamanho aumentado e ligação do efeito à barra de Vida do alvo melhorada.

R – EMISSÁRIO DA TEMPESTADE

DURAÇÃO DA DESATIVAÇÃO DE TORRES 2/4/6s  3/4/5s
RAIO DO EPICENTRO 250  300
DANO BASE 250/475/700  300/500/700
CORREÇÃO DE BUG NOS ATAQUES Um bug que fazia Volibear atacar automaticamente o alvo depois de conjurar R – Emissário da Tempestade foi corrigido.
TAMANHO DO MODELO Pequena redução.
EFEITOS VISUAIS AO DESATIVAR TORRES Torres desativadas por R – Emissário da Tempestade agora ficam muito mais escuras para que a desativação seja mais óbvia.

XAYAH

Dano base do R aumentado.

Depois de dominar o cenário profissional durante grande parte da última temporada, Xayah não é mais tão escolhida. Para mudar isso, fortaleceremos o dano do R para que jogadas mais agressivas possam ser recompensadas. Penas (estelares?) neles!


R – TEMPESTADE DE PLUMAS

DANO BASE 100/150/200  125/250/375

YASUO

Vida base reduzida. Escudo da Passiva aumentado. Tempo de Recarga do W aumentado.

Yasuo está chamando muita atenção na rota inferior e sendo esquecido nas rotas solo. Aumentaremos o Tempo de Recarga da habilidade mais efetiva nessa posição e, ao mesmo tempo, concederemos um pouquinho mais de escudo a ele, já que é mais fácil sofrer agressões ao enfrentar dois oponentes. Esperamos que esses ajustes friamente calculados reduzam seu poder apenas na rota inferior, mas não nas outras rotas.


ATRIBUTOS BASE

VIDA 523  490

P – ESTILO DO ERRANTE

ATIVAÇÃO DO ESCUDO DE FLUXO 100 – 510 (níveis 1 a 18)  115 – 525 (níveis 1 a 18)

W – PAREDE DE VENTO

TEMPO DE RECARGA 26/24/22/20/18s  30/27/24/21/18s

RUNAS

ATUALIZADO VELOCIDADE DE APROXIMAÇÃO

Velocidade de Aproximação e Inabalável têm taxas de escolha muito baixas e funcionalidades pouco intuitivas. O objetivo aqui é simplificar cada uma dessas runas para facilitar a compreensão de como funcionam e aumentar a quantidade de Campeões que podem utilizá-las.

PASSIVO Recebe 15% de Velocidade de Movimento adicional em direção a Campeões (aliados ou inimigos) que estiverem com movimento debilitado.  Recebe 7,5% de Velocidade de Movimento adicional ao se movimentar em direção a Campeões inimigos com movimento debilitado. Esse valor é aumentado para 15% caso o movimento do inimigo tenha sido debilitado por você (não há mais o alcance máximo de 1000 para Campeões que sofreram controles de grupo vindos de você).

GUARDIÃO

Guardião é uma Runa Essencial poderosa que costuma ser ignorada, apesar de ter um desempenho melhor do que outras runas (como Aery e Pós-choque) em certos Campeões. Levando isso em conta, forneceremos mais controle na ativação e aumentaremos seu potencial defensivo. Em troca, removeremos o efeito de Velocidade de Movimento. No geral, tentaremos fazer com que a runa mantenha um nível parecido de poder, mas de uma maneira aprimorada que, além de causar menos frustrações, possa transmitir mais confiança. Talvez seja uma boa hora pra dar uma chance pra ela, hein?!

ALCANCE DO VÍNCULO 175  350
CONDIÇÃO PARA ATIVAÇÃO Qualquer dano  90 – 250 de dano pós-mitigação nos últimos 2,5s ou dano letal
QUANTIDADE DE ESCUDO 70 – 150  80 – 200
REMOVIDO VELOCIDADE DE MOVIMENTO 20%  Deixa de conceder Velocidade de Movimento

PREDADOR

Apesar de fornecer um ótimo fator “fantasia” (quem não quer sair correndo por aí e causar um dano explosivo no final?), a runa Predador frequentemente perde a visão do alvo por problemas na conjuração e otimizações pouco intuitivas. Tentaremos abranger o elenco de caçadores para torná-la uma opção padrão para quem gosta de iniciar confrontos.

TEMPO DE RECARGA 150s – 100s ⇒ 100s – 70s
DANO 60 – 180 (+0,4 de Dano de Ataque adicional) (+0,25 de Poder de Habilidade) ⇒ 30 – 90 (+0,2 de Dano de Ataque adicional) (+0,1 de Poder de Habilidade)
BORA, BORA, BORA! O efeito Ativo agora está disponível desde o início da partida (Tempo de Recarga inicial de 150s removido).
NOVO COOOOORRE! Ao completar a conjuração, Predador agora concede 45% de Velocidade de Movimento adicional ao se mover em direção a Campeões inimigos dentro de 3000 de alcance, incluindo Campeões inimigos fora da visão.
REMOVIDO INTERRUPÇÃO DE CANALIZAÇÃO O efeito Ativo deixa de ser interrompido pela conjuração de habilidades ou por combate (ainda conta com 1,5s de tempo de aceleração para conseguir o dano e a Velocidade de Movimento adicional máxima).
NOVO UGA, UGA Predador agora só causa dano e encerra a caçada contra Campeões inimigos.
DURAÇÃO 15s ⇒ 10s

GOSTO DE SANGUE

Melhoria de qualidade de vida no indicador de Tempo de Recarga.

INDICADOR O ícone de Gosto de Sangue acima da interface do jogador agora aparece enquanto estiver em Tempo de Recarga.

ATUALIZADO INABALÁVEL

Inabalável e Velocidade de Aproximação têm taxas de escolha muito baixas e funcionalidades pouco intuitivas. Lembramos que o objetivo é simplificar cada uma dessas runas para facilitar a compreensão de como funcionam e aumentar a quantidade de Campeões que podem utilizá-las.

PASSIVO Recebe 10% de resistência a redução de velocidade e 10% de Tenacidade para cada um dos seus Feitiços de Invocador em Tempo de Recarga, acumulando até 20%. Recebe 15% de resistência a redução de velocidade e 15% de Tenacidade por 10s sempre que conjurar um Feitiço de Invocador  Recebe 10% de resistência a redução de velocidade e 10% de Tenacidade. Recebe até 20% a mais de resistência a redução de velocidade e Tenacidade com base na Vida perdida.

FEITIÇOS DE INVOCADOR

FANTASMA

Já faz um tempo que o feitiço Fantasma não é uma opção viável para a maioria dos Campeões. O foco do fortalecimento será a individualidade do feitiço (Velocidade de Movimento) e o efeito de mobilidade prolongado para quem gosta de utilizá-lo agressivamente.

NOVO QUE SUSTO! A Velocidade de Movimento do Fantasma agora é ativada instantaneamente.
NOVO EXTENSÃO DE VDM COM ELIMINAÇÕES A duração do aumento de Velocidade de Movimento do Fantasma agora pode ser prolongada em 4s – 7s (níveis 1 a 18) ao conseguir uma eliminação.
VELOCIDADE DE MOVIMENTO 28% – 45% (níveis 1 a 18)  20% – 40% (níveis 1 a 18)
TEMPO DE RECARGA 180s  210s

TERRENO ELEMENTAL

Ampliaremos um pouco a mecânica de jogo dos terrenos elementais. Confiram as mudanças:


Terreno Infernal

  • Novos Pinstouros em cada arbusto perto do Grompe.
  • Novos Pinstouros perto do acampamento dos Lobos.
  • Novos Pinstouros em frente aos portões de cada base.
  • Novos Pinstouros nas alcovas.

Terreno das Nuvens

  • Novos Florividentes em frente aos portões de cada base.
  • Novos Florividentes em frente aos arbustos próximos ao rio.
  • Zonas de velocidade agora concedem 35% de Velocidade de Movimento se você estiver fora de combate contra Campeões (antes era sempre 20%).

CORREÇÃO DE BUGS

  • Nomes, siglas e logotipos das equipes do Clash agora aparecerão na tela de carregamento e no placar dentro do jogo durante os torneios.
  • Um bug que exibia molduras erradas na tela de carregamento ao reativar as filas foi corrigido.
  • Corrigimos um bug que fazia Kled perder Velocidade de Movimento mais rápido do que o esperado ao perder visão dos inimigos.
  • A dica flutuante do Q – Enfurecido do Hecarim na aba Coleção foi atualizada.
  • A dica flutuante do R – Ascensão Demoníaca/Chama Demoníaca do Swain na aba Coleção foi atualizada.
  • A dica flutuante de Alma das Nuvens agora mostra a descrição atual do fortalecimento.
  • O nome e a descrição da Passiva – Predador Oculto do Rengar agora aparecem corretamente no Relatório de Combate.
  • O Aronguejo agora exibe sua animação de correr e não é arrastado quando está preso ao chão.
  • O nome e a descrição da Passiva – Chamado do Viajante do Bardo agora aparecem corretamente no Relatório de Combate.
  • Mordekaiser deixa de desabilitar os Feitiços de Invocador (obtidos com o Livro de Feitiços Deslacrado) dos inimigos pelo resto da partida quando interrompe a canalização do Teleporte utilizando seu R – Reino da Morte.
  • Q – Aterrorizar de Fiddlesticks agora é ativado corretamente e aterroriza monstros quando o W – Colheita Farta é conjurado.
  • Quando Aurelion Sol conjura seu Q – Oscilação Estelar através do minimapa, o início da conjuração agora acontecerá no local indicado no minimapa, e não no terreno abaixo da interface (normalmente, no canto inferior direito).
  • Q – Cólera Elemental da Qiyana com o elemento grama agora deixa uma trilha de Furtividade mesmo depois de ela ser revivida pelo item Anjo Guardião ou pela habilidade R – Distorção no Tempo do Zilean.
  • A dica flutuante do Q – Cusparada Cáustica do Kog’Maw na aba Coleção foi atualizada.
  • Os efeitos visuais do R – Fissura Glacial do Braum deixam de ficar desalinhados quando a habilidade é conjurada em 0 de alcance.
  • A dica flutuante do Q – Golpe Demolidor do Sion agora indica corretamente o aumento em seu modificador de Dano de Ataque total durante a conjuração.
  • O recebimento de Velocidade de Ataque foi removido da dica flutuante do Q – Asas Quebradas da Riven.
  • W – Fascinação da Evelynn agora funciona corretamente quando for conjurado no Barão Na’Shor em todos os níveis da habilidade e a qualquer distância.
  • R – Furor da Caçada do Rengar deixa de reduzir a Armadura das torres.
  • Q – Arremessar Lança da Nidalee agora ativa corretamente a Passiva – Espreitar quando conjurado no Barão Na’Shor a qualquer distância.
  • Passiva – Forja Viva do Ornn deixa de falhar se o aliado que estiver recebendo o aprimoramento de item morrer enquanto o efeito visual está na metade.

CROMAS E SKINS FUTUROS

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Os cromas abaixo serão lançados nesta atualização:

Senna Velho Oeste

Irelia Velho Oeste

Jhin Velho Oeste

Fiddlesticks Velho Oeste