INTZ, paiN e Vivo Keyd vencem e seguem invictos na Superliga ABCDE

Terceira semana do torneio termina com Keyd isolada na liderança do grupo A.

A terceira rodada da Superliga ABCDE 2018 se encerrou neste domingo (25) com confrontos diretos e muita emoção para os fãs de League of Legends. INTZ e paiN mostraram força e venceram com autoridade os seus adversários.

No sábado (24), a Vivo Keyd também já havia confirmado o favoritismo e embalado mais um triunfo no torneio. Com isso, a equipe se isolou na liderança do grupo A, com nove pontos. INTZ e paiN também venceram todos os seus jogos até aqui e dividem o primeiro lugar do grupo B da competição.

Quem também se destacou na terceira rodada da Superliga ABCDE foi a Team oNe, conquistando a sua primeira vitória, de virada, em jogo emocionante contra a Operation Kino. Na sexta (23), ProGaming e Santos venceram e seguem de perto a Vivo Keyd no grupo A.

As rodadas da primeira fase da Superliga ABCDE acontecem às sextas-feiras, sábados e domingos, com dois jogos por dia. As semifinais estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro, e a decisão para o dia 23 do mesmo mês, às 13h.

O público pode acompanhar as partidas através dos canais da Superliga ABCDE no YouTube, Facebook, Twitter, Twitch, Cube e Nimo TV.

Sexta-feira (23/11) – ProGaming 2 x 1 CNB e-Sports e Santos 2 x 0 Falkol

O início da terceira rodada da Superliga ABCDE foi marcado por partidas emocionantes do grupo A da competição. ProGaming e CNB e-Sports protagonizaram um duelo tenso. A CNB até venceu o primeiro jogo da série e abriu 1 a 0 no placar, porém não conseguiu segurar a PRG, que acertou a sua estratégia e aproveitou o intervalo para reagir, virar e fechar o confronto com vitória por 2 a 1.

Álvaro “Vert”, Top Laner da ProGaming, analisou a série e apontou alguns detalhes que foram decisivos para a virada: “Foram duelos disputados e bem acirrados. No terceiro jogo, estávamos com uma comunicação muito boa e todo mundo jogou o que era esperado. A gente precisava disso para conseguir a vitória”.

Para Pablo “pbO”, da CNB, a equipe cometeu muitos erros: “Mesmo jogando bem, não soubemos aproveitar as oportunidades que foram surgindo. Tivemos algumas falhas na gameplay e o diferencial foi que a adversária soube jogar em cima destes detalhes”.

No segundo confronto da sexta-feira, o Santos foi embalado pela torcida, que compareceu em peso aos estúdios da BBL, e venceu a Falkol. No primeiro jogo, liderada por Natan “fNb”, a equipe foi consistente e com diversos abates não demorou muito para abrir 1 a 0.

A Falkol começou o segundo jogo resistindo ao ataque adversário, mas não foi párea para o Santos. O time santista estava em dia inspirado, individualmente e coletivamente, e não deu chances para a Falkol. Resultado: 2 a 0 e três pontos na tabela de classificação.

Emerson “BocaJR”, Suporte do Santos, enalteceu o apoio dos torcedores: “Vou dedicar este resultado para a nossa torcida. Na minha opinião, ajudou muito o time hoje. Vimos uma bandeira gigante na arena e, logo no começo, nos deu forças para garantir uma boa atuação. Agora, vamos continuar treinando, da mesma forma que fizemos na última semana”.

Do lado da Falkol, Ednilson “Jukaah”, Coach do time, afirmou que a equipe precisa se organizar melhor: “Faltou agressividade. Precisamos entender nossas funções dentro de jogo. Para o estilo de gameplay que estamos nos propondo a jogar, que é bem agressivo, essa parte é muito delicada”.

Sábado (24/11) – Vivo Keyd 2 x 0 Bulldozer e Team oNe 2 x 1 Operation Kino

No primeiro confronto de sábado (24), a Bulldozer suportou a pressão adversária durante boa parte do primeiro jogo da série, mas a Keyd insistiu. Com abates e diversos buffs, dominaram o fim da partida e abriram 1 a 0 no placar.

Na sequência, Gabriel “tockers” dominou as ações ofensivas e garantiu o triunfo da Vivo Keyd por 2 a 0 na série. O Top Laner do time, Felipe “Yang”, analisou a vitória e elogiou a leitura de jogo dos seus companheiros: “Estávamos jogando de acordo com a estratégia deles e, quando percebemos isso, mudamos a nossa postura. Depois, tudo ficou mais fácil. O desempenho está bom, mas sempre há o que melhorar”.

Willian “Asta”, jogador da Bulldozer, avaliou que, apesar da derrota, o time pôde extrair pontos positivos: “Comparado aos nossos outros jogos, esse foi o melhor. A Keyd é favorita ao título e todos apostavam contra nós. Entretanto, foi um dos jogos mais longos e difíceis que eles tiveram. O rendimento da equipe foi muito bom e isso deve ser destacado”.

A última partida do dia foi marcada pelo equilíbrio. A Operation Kino surpreendeu a Team oNe logo no começo do duelo, quando conseguiu abates decisivos e abriu vantagem. Depois de ativar o Barão, o time confirmou a vitória e marcou 1 a 0. Em seguida, o domínio das ações inverteu de lado e a oNe se aproveitou empatando a série em 1 a 1. Porém, no terceiro e último jogo, a OPK não conseguiu segurar a empolgação adversária e viu os Golden Boys fecharem o duelo, de virada, por 2 a 1.

Franklin “Aoshi”, atleta da Operation Kino, afirmou que a estratégia do time no último jogo da série não funcionou: “O desempenho não foi bom. Não conseguimos lutas favoráveis para nós, o que era o ponto forte daquela composição. Agora, temos que trabalhar e melhorar para o próximo compromisso”.

Já Victor “Steal” exaltou a primeira vitória na Team oNe na Superliga ABCDE: “O resultado foi bom para animar a equipe. Agora, temos que manter o ritmo e seguir tendo boas atuações. Não achamos que a OPK adotaria essa postura, mas depois da derrota no primeiro jogo da série, notamos que poderíamos atuar de uma forma mais agressiva”.

Domingo (25/11) – Redemption 0 x 2 INTZ e IDM Gaming 0 x 2 paiN Gaming

A partida que abriu o último dia da terceira semana da Superliga ABCDE mostrou uma atuação muito segura do INTZ. Os Intrépidos começaram a série diante da Redemption tendo de correr atrás do adversário, porém em pouco tempo tomou o controle dos abates e iniciou o Barão, contando com muitos buffs para fechar o primeiro jogo e abrir 1 a 0.

O intervalo não mudou a atitude do INTZ, que seguiu conseguindo diversos abates sobre o oponente e, com muitos buffs disponíveis, garantiu a vitória por 2 a 0.

Guilherme “Mills”, King of the Match, elogiou a atuação da equipe: “A vitória foi muito importante para nós. Cometemos muitos erros no início dos dois jogos e a Redemption é uma equipe muito boa, mas conseguimos nos superar. Vamos seguir focando nos treinos, porque esse jogo nos deixou mais perto dos playoffs”.

Para o Coach da Redemption, Carlos “cariocaA”, o início da equipe foi positivo, mas a transição entre as jogadas ainda precisa ser trabalhada: “Na série de hoje, o time apresentou um early game muito bom e logo abriu vantagem. Porém, a passagem para o mid game foi falha, erramos algumas calls e isso nos prejudicou bastante”.

No último confronto da rodada, a paiN não tomou conhecimento da IDM. O time de Marcelo “Ayel” mostrou ótima rotação para garantir os buffs e colocar o adversário em uma posição delicada na partida. Com 1 a 0 no placar, a paiN voltou do intervalo com a teamplay aliada, não dando chances para a reação da IDM. Resultado: 2 a 0.

Após a vitória, “Ayel” explicou o bom resultado alcançado pela paiN: “Não foi uma série fácil, mas controlamos bem. No segundo jogo, conseguimos muita vantagem no início, então, forçamos com tudo o que tínhamos. No fim, a situação ficou tão complicada para eles que não havia como voltar atrás”.

Estreante pela IDM, Miguel “Stepz” gostou do seu primeiro jogo com a equipe, mas disse esperar mais de si mesmo nos próximos compromissos: “Hoje, a gente tentou lutar e contestar, mas o problema é que insistimos muito nisso. Acho que fui bem, mas ainda preciso melhorar algumas coisas na gameplay”.

A Superliga ABCDE volta na semana que vem com duelos válidos pela quarta rodada da competição.