Detalhes do Design do conjunto Íon com os Designer e Concept arts!

Saiba detalhes da produção da arma!


Nesta Quarta Feira (11), Valorant recebe uma nova linha de skins chamada Íon! Com um design moderno, as armas chegarão com um pacote por 7.100 VP, contendo Inclui as armas Phantom, Sheriff, Bucky e Operator, além de um card de jogador, um spray, um chaveiro e uma arma Confronto, todos da linha Íon. Confira um pouco de como foi o processo de criação do novo pacote!

  1. Quais foram os seus objetivos ao criar o design da Íon?
    MARINO: A Íon foi desenvolvida para ser uma linha de skins de ficção científica
    futurista, trazendo um exterior de plástico branco, vidro de primeira linha, um
    orbe azul brilhante e sons de laser. Ela dá mais a sensação de uma ficção
    científica positiva (em vez de algo pós-apocalíptico e sombrio), ou seja, com
    traços esteticamente bem-feitos e tecnologicamente avançados. E é por isso
    que, com a Íon, queríamos mostrar a transformação de uma arma por meio de
    mudanças visuais. Para ser mais exato, nosso objetivo era mostrar uma skin de
    arma que pularia de um “protótipo tecnológico” para algo mais polido… mas no
    sentido contrário. Quando você vê um protótipo, geralmente ele tem partes
    expostas que acabam sendo cobertas durante o processo de desenvolvimento.
    Contudo, no caso da Íon, seria interessante revelar o que tinha dentro da arma,
    da mesma forma que um PC gamer é feito para mostrar seus componentes
    internos. Para alcançar um efeito parecido, utilizamos uma camuflagem de
    matéria física que revela um mecanismo com um orbe dentro, que é a fonte de
    energia da arma.

Sean Marino, Líder de Arte

  1. De onde você tirou inspiração e que conceitos relevantes você decidiu representar com
    a skin Íon?
    MARINO: Nos inspiramos em um monte de coisa, mas se eu tivesse que
    escolher… seriam os designers industriais, como Syd Mead e Daniel Simon, que
    inspiraram incontáveis gerações de artistas. Criamos o conceito inteiro com base
    no neofuturismo, em linhas limpas e extremidades suavizadas. Se a Saqueador
    era a nossa skin de fantasia sombria, essa é o extremo oposto: uma skin
    puramente branca de ficção científica. Gosto de pensar que, se o VALORANT
    fosse um jogo de ficção científica espacial, esse seria o estilo que tentaríamos
    desenvolver para as armas principais.

Sean Marino, Líder de Arte

  1. Houve algum desafio inesperado ou alguma história interessante sobre o
    desenvolvimento da linha Íon que você queira compartilhar?
    KHANOLKAR: Uma das minhas melhores memórias antes da quarentena foi quando
    nosso artista de efeitos visuais me mandou um clarão de disparo que ele tinha
    criado para a Phantom Íon. Eu tinha acabado de sair de uma reunião, e o Sean
    Marino (Líder de Arte) me falou para dar uma olhada no último vídeo publicado.
    Eu estava segurando uma garrafona de água cheia de chá verde enquanto
    assistia, e fiquei tão impressionada com o efeito de clarão de disparo que acabei
    derrubando a garrafa na mesa e deixando cair chá em tudo! Todo mundo que viu
    o vídeo também ficou impressionado, mas acho que minha reação foi a pior. É
    engraçado pensar que um simples clarão de disparo seja motivo para tudo isso,
    mas o resultado encaixava perfeitamente na linha de skins. Da mesma forma,
    quando a equipe desenvolveu a turbina de energia, que utilizava um padrão
    parecido com o clarão de disparo, eu fiquei de queixo caído com a variação de
    energia do orbe durante a recarga. Esse mesmo formato hexagonal azul
    também aparece no Finalizador, que consegue englobar direitinho toda a
    fantasia por trás desse núcleo de energia azul. A cereja do bolo ficou com os
    sons de disparo, dando ainda mais vida a essa fantasia. Infelizmente,
    removemos esse som de “energização” que acionava depois de vários disparos
    porque nossa equipe de testes em alto nível (que testa de tudo, incluindo novos
    personagens, mapas e skins) nos mandou um feedback dizendo que era muito
    diferente do som de disparo padrão (especialmente pelo fato de a Phantom ser
    uma arma silenciada). Já que levamos a integridade competitiva muito a sério,
    decidimos remover totalmente esse som, mesmo que se encaixasse
    perfeitamente no mecanismo de turbina. Mecânica de jogo acima de tudo, né?

Preeti Khanolkar, Produtora

4.  Assunto livre! Tem alguma coisa que gostaria de compartilhar com o público?

Alguma curiosidade interessante?
KHANOLKAR: Iniciamos o processo de desenvolvimento da primeira arma
dessa linha de skins, a Phantom, em 11 de novembro de 2019. Ela faz
aniversário de um ano na data de lançamento! A Íon é, sem sombra de
dúvidas, minha skin favorita, e estou aguardando pacientemente o
lançamento dela desde quando terminamos a Phantom. Não tenho tanta
paciência assim e já comprei um monte de skins da Phantom, mas meu
coração tem um espaço reservado para a Íon.

Preeti Khanolkar, Produtora

 


Confira agora mais detalhes dos preços e armas:

Armas:
● Phantom
● Sheriff
● Operator
● Bucky
● Confronto
Tier de preços:
Tier EP
● Phantom – 1.775 VP
● Sheriff – 1.775 VP
● Operator – 1.775 VP
● Bucky – 1.775 VP
● Confronto – 3.550 VP
● Pacote – 7.100 VP
Informações do Pacote:
Preço: 7.100 VP
Inclui as armas Phantom, Sheriff, Bucky e Operator, além de um card de jogador, um spray, um
chaveiro e uma arma Confronto, todos da linha Íon.
Níveis:
● Nível 1: Mudanças no modelo e retícula personalizada ao mirar
● Nível 2: Clarão, trajetória e áudio de disparo personalizados
● Nível 3: Novos painéis transparentes na arma que revelam seus núcleos de
energia; animação/efeitos visuais/áudio personalizados ao recarregar;
animação/efeitos visuais/áudio personalizados ao equipar; áudio de inspeção
personalizado
● Nível 4: Finalizador e Estandarte de Abate
● Nível 5 – Variante com efeitos visuais
● Nível 6 – Variante com efeitos visuais
● Nível 7 – Variante com efeitos visuais


Dá uma olhada nas explorações iniciais e conceitos do Pacote:

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Confira o vídeo do trailer:

A Coleção Sensation virá dia 18, provalvemente:

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