Dragonball Sparking! ZERO: Review

A nostalgia é uma faca de dois gumes


O game anunciado como sucessor espiritual da franquia Budokai Tenkaichi no Ocidente vem dando um grande burburinho em todas as redes sociais, alguns fãs elogiam o jogo já outros enxergam o jogo como vazio e repetitivo, na minha opinião, ambos estão de certo modo certos. O jogo carece e muito de uma otimização, ele é muito bonito com gráficos excelentes, mas nem todo filme com lentes caríssimas e fotografia impecável salvam o conteúdo. Contendo uma temática de explorações de possibilidades, o jogo tem modos diferentes para explorar além do tradicional modo história (que conta com alguns fatores diferentes), um modo personalizado de criação de combates (Um exemplo besta: E se O Goten brigasse com o Mini Goku do Daima pelo Bastão do Poder?) e o famigerado modo online.

Com um elenco recheado de referências de anos do anime e filmes, o game carece de animações de surgimento na seleção na galeria, além da falta de diversidade de golpes e de alguns chefes estarem com uma dificuldade muito alta, mesmo na dificuldade baixa. O jogo é um dos melhores da franquia, com total e completa certeza, porém, ele tem um potencial enorme de melhoria com patchs de correção de atualizações de conteúdo, sendo a primeira anunciada para o final desse mês contendo algumas correções e conteúdo relacionado ao Dragon Ball Daima.

Nossas Impressões de Dragon Ball Sparking Zero

Outro ponto forte do jogo é o modo história, com algumas ressalvas, e o modo “E se?” trazendo novas possibilidades de narrativas, explorações de fantasias elevando o jogo ao máximo. Uma diferença no modo história do Sparking ZERO para os outros jogos do Budokai Tenkaichi é o modo história por personagem, diferente dos jogos anteriores ser uma narrativa linear por saga. Essa opção narrativa abriu tanto espaço para não ficar cansativo de jogar várias sagas de uma vez, quanto para a exploração do novo modo citado “E se?”, ficando parecido com o modo história do Mortal Kombat e sua sequência narrativa com mudanças de personagens.

Em suma, como dito diversas vezes durante o texto, o jogo é muito bom, porém, falta em parte um carinho individualmente em certas partes do jogo, além de otimização em diversas partes do menu.

 

Sinopse
Dragon Ball: Sparking! Zero se apropria da jogabilidade lendária da série Budokai Tenkaichi e a eleva a um novo patamar. O jogo conta com um número incrível de personagens jogáveis, cada um com habilidades, transformações e técnicas características.
Reader Rating0 Votes
3.5
Notas