Enquanto Marvel’s Avengers obviamente colocarão os holofotes em membros-chave dos Heróis Mais Poderosos da Terra, como Capitão América, Homem de Ferro e Thor, a Miss Marvel também terá um papel de liderança. Ontem, descobrimos que o MODOK e o AIM serão os principais vilões, e quando o IGN alcançou os desenvolvedores do jogo, eles perguntaram por que a Miss Marvel e o MODOK estão no centro do palco.
O diretor e escritor criativo Shaun Excayg explicou que sua abordagem ao jogo era explorar: “E se tivéssemos os Vingadores cruzando a linha? O custo de suas falhas era muito alto, as pessoas estavam feridas. Você sabe, algumas foram infectadas pela explosão Terrigen e rotulado como desumano, eles perderam seu líder. Você sabe, eles foram dissolvidos e renegados e você os inicia nesta posição.”
Com os Vingadores desmontados, Excayg explica que um vazio foi deixado para a AIM se levantar e foi assim que a Miss Marvel entrou em cena. “Se tivéssemos a heroína e nosso vilão no A-Day, um infectado pela Terrigen Mist, um ferido pela Terrigen Blast, como eles veriam esse mundo? Então uma heroína que pensa: ‘Não, a empatia e a humanidade dos Vingadores e subjetividade e capacidade de abraçar diferenças e saber quais são suas diferenças, ou mesmo reconhecê-las, é por que elas são humanas e, portanto, os melhores protetores para a humanidade'”.
“E então um vilão que não se sente absolutamente”, continuou ele, falando sobre a presença de MODOK no jogo. “Essas são suas fraquezas, sua subjetividade em seu poder é incontrolável. Eles são governados por suas emoções. Dessa forma, Marvel e MODOK estão posicionados como opostos quando se trata de suas opiniões sobre os Vingadores, e a história se concentrará em como essa equipe se recupera de uma derrota final e aprende a acreditar em si mesma novamente.”
Marvel’s Avengers está definitivamente se configurando para ser bastante emocionante, e entender esse porquê os desenvolvedores escolheram esses dois personagens para basear a história explica muito.
De certa forma, a decisão de usar Inumanos aqui parece um pouco antiquada – a decisão provavelmente foi tomada quando a Marvel Comics ainda estava procurando substituir os X-Men por eles – mas aqui esperamos que a Square Enix seja capaz de contar uma boa história que lança um nova franquia para consoles de última geração.