Black Dragons vence em seu retorno ao Brasileirão Rainbow Six 2019

BD leva a melhor em confronto equilibrado com a Immortals; INTZ volta à elite do R6 com resultado negativo.

O ano está acabando, mas o Brasileirão Rainbow Six 2019 ainda tem muita disputa e emoção para os fãs. No retorno após a pausa para competições internacionais, Black Dragons e INTZ foram as novidades da competição neste domingo (9), no encerramento da quarta rodada.

A BD retornou ao cenário competitivo de R6 em alta. A equipe ocupou a vaga da Team oNe e já estreou com vitória de 1 a 0 sobre a Immortals, que contou com os reforços de Lucca “MKing” Coser e José “Bullet” Victor. No outro confronto da noite, a Team Liquid, fortalecida com a chegada de Luccas “Paluh” Molina e Guilherme “goh4N” Alf, não deu chances para o INTZ e venceu por 2 a 0.

Com isso, a Liquid chegou a sete pontos e se aproximou das líderes Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan, ambas com oito. A Black Dragons somou dois pontos, mas ainda está na parte de baixo da tabela de classificação, ficando a frente apenas de Immortals e ReD DevilS, laternas do torneio. O INTZ, que ocupou a vaga da antiga BootKamp Gaming, segue no quarto lugar.

Os jogos são transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A volta triunfante dos Dragões – Immortals 0x1 Black Dragons

Na primeira partida do dia, as duas equipes alternaram bons momentos no mapa Banco. Escalada com Leone “oNe” Oliveira, Jaime “cyb3r” Ramos, Lucca “MKing” Coser, Daniel “Novys1” Novy, José “Bullet1” Victor, a Immortals começou a partida com dificuldades na defesa diante da Black Dragons, formada por Dimas “Panicoo” Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, Vitor “hugzord” Gonçalves, João “iblkZ” Chiarelli e Ronaldo “ionn” Osawa.

Depois de um primeiro round sólido, a equipe de José “Bullet” tomou um susto e viu a BD virar o jogo para 2 a 1. Em seguida, a Immortals se encontrou, voltou a ficar na frente e emplacou uma sequência positiva, chegando a ter a chance de fechar o mapa com 6 a 3 no placar. Foi aí que a Black Dragons, comandada Ronaldo “ionn”, reagiu e aproveitou o nervosismo adversário para garantir os pontos rapidamente com um bom trabalho defensivo. Resultado: empate em 6 a 6.

No mapa Casa de Campo, a BD começou implacável no ataque. Com Dimas “Panicoo” inspirado nas trocações, a equipe dominou seu adversário buscando eliminações rápidas e tendo sucesso ao plantar o desativador, abrindo 4 a 0 de vantagem. A Immortals ensaiou uma reação e se aproximou com dois pontos seguidos, mas não conseguiu vencer a defesa da Black Dragons, que estava inspirada. No final, 7 a 3 para os Dragões no mapa e vitória por 1 a 0 no jogo.

Para Dimas “Panicoo” Abreu, destaque da BD, o desempenho da equipe foi evoluindo ao longo da partida: “No primeiro mapa jogamos mal e não encaixamos o nosso jogo. Eu mesmo deixei a desejar no um contra um. Depois, nossa gameplay melhorou bastante e todos do time aumentaram o nível para garantir o resultado”.

 

Agressiva e arrasadora, Liquid se impõe e segue na cola dos líderes – INTZ 0x2 Team Liquid

No mapa mais escolhido do BR6 2019, Oregon, a Team Liquid jogou de forma agressiva e levou a melhor. Com Leo “ziG” Duarte, André “NESKWGA” Oliveira, Thiago “S3xyCake” Reis, Luccas “Paluh” Molina, Guilherme “goh4N” Alf, a equipe dominou as ações contra o INTZ, escalada com Eduardo “Dudds” Torassi, Vitor “IntacTcat1” Janz, Thiago “bor” Borinelli, Lucas “yuuk” Rodrigues e João “DRUNKKZZ” Giordano.

Marcando muito bem a rotação adversária, a Liquid não encontrou dificuldades para abrir 3 a 0 logo no início da partida. Entretanto, o INTZ não desanimou e igualou a intensidade com rounds bem planejados no after plant e uma jogada espetacular de João “DRUNKKZZ” que deixou o jogo empatado em 4 a 4. Depois disso, o time de Luccas “Paluh” – destaque do mapa – não deu mais chances ao adversário e buscou a vitória por 7 a 4.

No mapa Fronteira, o desempenho defensivo foi decisivo. Novamente, a Liquid se mostrou muito confiante para complicar a entrada do INTZ no objetivo. A estratégia de marcar a rotação, alinhada à dificuldade adversária em plantar o desativador, deu certo e fez o time abrir 6 a 0 no placar. Na virada de lado entre ataque e defesa, a frieza de André “NESKWGA” garantiu o sétimo ponto e a vitória por 2 a 0 da Liquid.

Após o resultado negativo em sua estreia pela INTZ, Eduardo “Dudds” Torassi apontou os erros do time: “No primeiro mapa jogamos bem, mas perdemos alguns rounds por deslizes que não podíamos ter cometido. Na Fronteira, a gente caiu totalmente na questão psicológica e, consequentemente, fomos muito mal”

Já Guilherme “goh4N” Alf, que fez o seu primeiro jogo do BR6 pela Liquid, destacou a atuação da equipe no segundo mapa: “No Oregon, o INTZ estava indo muito bem e aproveitando o banimento do Jäger para fazer avanços rápidos. Porém, na Fronteira, a gente controlou muito melhor os rounds e aí tudo ficou mais fácil”.

 

Mudanças no formato de jogo

Além das diversas novidades entre as equipes, o Brasileirão Rainbow Six retornou da pausa para competições internacionais com mudanças no seu formato de disputada do jogo. Para se adequar as mudanças anunciadas durante as finais mundiais da Pro League, no Rio de Janeiro, as partidas válidas pela competição agora terão 12 rodadas.

Antes, cada mapa era definido em uma série de 10 rounds. Sendo assim, a partir de agora, a mudança de lados entre ataque e defesa ocorrerá na sexta rodada.  Se as equipes chegarem ao 6-6, haverá um empate.