No próximo final de semana, a partir das 10h30 (horário de Brasília), os fãs de Free Fire poderão acompanhar a disputa pelo título de melhor do mundo
O Free Fire World Series (FFWS), maior torneio de Free Fire do mundo, está de volta e, desta vez, ele leva as equipes para Bangkok, na Tailândia, o lar dos últimos dois campeões do FFWS, para competir pelo título de melhor do mundo.
Marcado para este final de semana, dias 25 e 26 de novembro, o campeonato será transmitido para todo o mundo. Os fãs brasileiros que quiserem acompanhar a disputa devem sintonizar nos canais oficiais de esports do Free Fire no YouTube, TikTok, Twitch ou ainda acompanhar a RedeTV!, o Space ou a transmissão do Weedzão e do Bak, via Youtube, a partir das 11h (horário de Brasília) no dia 25 e a partir das 10h30 (horário de Brasília) no dia 26.
Os jogadores poderão ainda ganhar recompensas dentro do Free Fire enquanto assistem as partidas, conforme as metas de visualização forem batidas nas plataformas participantes.
Os competidores se enfrentam nas fases de classificatórias e finais
O FFWS 2022 Bangkok será dividido em duas fases: as classificatórias e a final, ambas com oito partidas que irão alternar entre os mapas de Bermuda, Kalahari, Purgatório e, pela primeira vez na história do mundial, Alpine. Ao final de cada rodada, as equipes receberão pontos de acordo com sua classificação e abates. Cada abate garante ao time um ponto e cada Booyah!, garantirá doze pontos, seguidos de nove pontos para o segundo colocado e oito pontos para o terceiro. Em caso de empate, o time com mais Booyah!s vence.
Em quem ficar de olho
Os fãs podem esperar um fim de semana emocionante enquanto as melhores equipes do mundo se enfrentam em Bangkok. Na última edição do campeonato, o FFWS 2022 Sentosa, que ocorreu em maio deste ano, quem levou o título foi a Attack All Around, que derrotou a campeã da época, EVOS Phoenix, por apenas um ponto.
Ambas as equipes vindas da Tailândia não só venceram o torneio, mas também dominaram o placar, liderando as outras equipes nas finais por mais de quinze pontos. Desta vez, a EVOS Phoenix volta para tentar reconquistar seu título e terá que enfrentar a estreante do FFWS, Nigma Galaxy, que se classificou como o cabeça-de-chave da Tailândia e as duas equipes brasileiras classificadas para a disputa.
Campeã da LBFF 8, a Vivo Keyd Stars retorna ao World Series após terminar a última competição em quarto lugar. Desta vez, a VKS chega para disputar diretamente a final, e quem ainda compete por uma vaga entre os melhores do mundo é a estreante Magic Squad, que jogará as classificatórias nesta sexta-feira (25).
Ganhe recompensas ingame enquanto acompanha os melhores do mundo
Durante o mundial, os jogadores terão a chance de ganhar recompensas com a nova campanha ingame, MUNDIAL FF: TODOS SOMOS UM, que conta com várias missões e atividades dentro do jogo.
A partir de hoje (21) até 1º de dezembro, os jogadores que quiserem desbloquear recompensas deverão cumprir as missões diárias e coletar os tokens FFWS para liberar os cinco novos marcos presentes na nova interface do jogo, criada especialmente para o torneio.
Cada marco possui um tempo limitado e reserva recompensas desde a mochila Dragãozinho e cartões de sala, até o mais novo pet do Free Fire: Mandrako!
Os tokens FFWS também podem ser coletados ao competir em partidas. Os jogadores podem caçar tokens espalhados nos mapas no modo Battle Royale ou receber tokens após completar partidas nos modos Gladiadores FF, Contra Squad (CS), entre outros.
Para os fãs mais ávidos de Free Fire, a Garena preparou também o evento Baralho da Liga, no qual eles podem concorrer a doze cartas de esports FFWS 2022 Bangkok de edição limitada, representando as diferentes ligas e a World Series. Ao coletar as doze cartas, os jogadores obterão a Foice Astro Lupino.
Os jogadores também poderão participar do minijogo Supernova para resgatar uma Picape Dracônica como recompensa, e do evento Chute Vencedor, que também retorna esta semana.
Nele, torcedores de todo o mundo podem enviar suas previsões para a classificação das equipes e para quem acreditam que será o time campeão, antes das classificatórias no dia 25 de novembro. Todos os participantes da votação ganharão recompensas no jogo, independentemente de sua seleção, incluindo cartões de sala e tokes especiais que podem ser trocados por outros itens.
Curta o FFWS ao som da nova música ‘Fight as One’
Além de todas as novidades preparadas para este fim de semana, a Garena também lançará um videoclipe especial da campanha, ‘Fight as One’, no qual os fãs poderão acompanhar o Mandrako, o mascote oficial do FFWS 2022 Bangkok, em uma jornada especial.
A faixa inspirada no mundial busca animar os torcedores, ao mesmo tempo em que destaca o conceito de perseverar contra todas as adversidades e lutar como um time.