Enquanto a cena “Meus amigos me chamam de MJ” continua sendo um dos momentos mais constrangedores de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“, a Marvel Studios definitivamente fez um trabalho espetacular ao reinventar Mary Jane Watson para o Universo Cinematográfico da Marvel. “Longe de Casa” mais tarde cimentou a interpretação de Zendaya da personagem como um grande novo interesse amoroso por Peter Parker, e seu futuro no MCU parece brilhante.
Durante uma recente entrevista à Variety, a atriz falou sobre a atualização de Mary Jane no Baile de Finalistas em 2017 e explicou como a equipe que trabalhava na reinicialização queria criar uma nova versão da personagem, mantendo-se fiel ao seu espírito nos quadrinhos.
“Eu tive sorte, porque eles meio que queriam recriar a personagem e transformá-la em uma nova versão do que eu acho que talvez a personagem original de Mary Jane representasse, e apenas fazê-la à nossa maneira neste Universo Cinematográfico da Marvel“. Zendaya explicou. “Eu meio que entrei nisso e já havia na página uma jovem inteligente, rápida e afiada que sai um pouco peculiar ou excêntrica”.
“Eu me divirto muito fazendo isso. Gosto de poder fazer comédias e coisas que não são tão pesadas. Temos que viajar tanto pelo último filme. Passei a maior parte do tempo em Londres e quando você acorda às três da manhã, estou literalmente correndo do lado de fora da Torre de Londres antes que ela seja aberta. Preciso correr desses drones assassinos que ninguém pode ver, porque ainda não estão lá”.
Zendaya retornará como MJ em Homem-Aranha 3, atualmente sem título, e depois que a identidade secreta do Cabeça de Teia foi revelada, e ele foi enquadrado como um assassino, o relacionamento deles será um pouco diferente!


