Rede UCI exibe quatro filmes que estão concorrendo ao Oscar 2021

"Nomadland", da diretora chinesa Chloé Zhao, tem seis indicações e acaba de entrar em cartaz na rede de cinemas

Nos seus três complexos de cinemas do Rio de Janeiro (UCI New York City Center, UCI Parkshopping Campo Grande e UCI Norte Shopping), a Rede UCI exibe quatro filmes que concorrendo ao Oscar, marcado este ano para 25 de abril.

“Nomadland”, da diretora Chloé Zhao, traz a história de uma mulher na casa dos 60 anos que embarca em uma viagem pelo oeste americano após perder tudo na Grande Recessão. A produção concorre a seis prêmios: melhor filme, direção, atriz (Frances McDormand), roteiro adaptado, edição e fotografia. “Meu Pai”, drama dirigido por Florian Zeller, também disputa em seis categorias: melhor filme, ator (Anthony Hopkins), atriz coadjuvante (Olivia Colman), roteiro adaptado, montagem e desenho de produção. No longa, Anthony (Anthony Hopkins) tem 81 anos, mora sozinho em seu apartamento em Londres e recusa receber cuidados da filha, Anne (Olivia Colman). A relação se torna ainda mais complexa quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco e não pode mais estar com o pai todos os dias.

“Judas e o Messias Negro” é produzido pelo diretor de “Pantera Negra” e o ator Daniel Kaluuya é o destaque do elenco como o jovem Fred Hampton. O longa-metragem concorre a seis categorias. São elas: melhor filme, melhor ator coadjuvante para Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield, melhor roteiro original, melhor fotografia e melhor canção original. Por fim, “Druk – Mais uma Rodada” traz a história de quatro professores com problemas em suas vidas, que acreditam na teoria de que tudo vai melhorar se conseguirem manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas. A produção entra na disputa do Oscar 2021 concorrendo a duas estatuetas: melhor diretor e melhor filme internacional.

Outras opções em cartaz são os filmes “Raya e o Último Dragão”, a releitura do clássico infantil “Tom & Jerry”, a comédia nacional “Lucicreide Vai a Marte”, entre outras. Clientes do UCI Unique, o programa de relacionamento da rede, está com os benefícios de pagar meia-entrada em qualquer dia e sessão e ganhar o upgrade na pipoca (o valor da pipoca grande sai pelo valor da média). Para fazer parte do grupo, basta acessar o site http://www.ucicinemas.com.br/Unique e adquirir o seu cartão na bilheteria de qualquer cinema UCI.

Quem prefere um programa ao lado somente de seus amigos e/ou familiares pode optar pela Sessão Amigos, que possibilita que um grupo de pessoas reserve o cinema para uma sessão privada. Para aproveitar a experiência, é só acessar ucicinemas.com.br/sessaoamigos, escolher dia, hora e filme. A reserva precisa ser feita com pelo menos cinco dias de antecedência e os clientes podem escolher filmes que estão em cartaz, além de opções que estão em um catálogo recheado de blockbusters, como “A Bela e a Fera”, “A Freira”, “Capitã Marvel”, “Coringa”, “It”, “O Rei Leão”, “Os Novos Mutantes”, “Scooby! O Filme” e “Tenet”, do aclamado diretor Christopher Nolan. As sessões privadas podem ser realizadas todos os dias e os valores variam de R$ 200 a R$ 600 por sessão.

Segunda Mania também está disponível no UCI Rio de Janeiro. Às segundas, os filmes da rede UCI contam com um valor especial (R$15,00 inteira e R$7,50 a meia-entrada) para aqueles que gostam de começar a semana assistindo o que há de melhor do cinema no momento. O desconto só não é válido em feriados e vésperas de feriados.

Desde o retorno de seus cinemas, a rede implementou um sistema exclusivo de ar condicionado nas suas salas no Brasil: o iWave, um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo. Além disso, a rede segue à risca o protocolo obrigatório recomendado pelas autoridades de cada cidade e pela OMS (Organização Mundial de Saúde). A higienização das salas é intensificada a cada sessão e conta com dispensers de álcool em gel espalhados pelos complexos. Além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonières estão equipadas com escudos de acrílico de proteção. E, para evitar aglomerações, haverá indicação da capacidade máxima de pessoas dentro dos banheiros, limitação de público e distanciamento de dois metros entre as poltronas – as vendas serão controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados. O espaçamento ideal entre os clientes também será indicado com marcadores de piso na bombonière, na bilheteria, nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas.