Project Power, de Mattson Tomlin, recebeu críticas mistas dos críticos desde que chegou à Netflix na sexta-feira passada, mas não há razão real para se preocupar com seu trabalho em The Batman, já que ele coescreveu com o diretor Matt Reeves. Sua colaboração foi anunciada no final do dia, já que havia sido relatado anteriormente que Reeves seria o único roteirista do filme.
Questionado pela ComicBook.com sobre o que os fãs da DC Comics devem esperar dessa colaboração, Tomlin prometeu que a visão do cineasta excederá as expectativas de todos. “Devo muito a Matt Reeves”, ele exclamou. “Ele me tornou um escritor melhor e vai surpreender todo mundo com o que está fazendo.”
Em uma entrevista separada para o The Hollywood Reporter, Tomlin expressou seu próprio amor pelo Cavaleiro das Trevas. “No caso do Batman, eu amo esse personagem e muitas pessoas o amam e ele vem com uma quantidade enorme de peso, responsabilidade e expectativa”.
Você quer fazer o que é certo pelas pessoas. Você quer fazer algo novo, mas também quer fazer algo que pareça ser a coisa certa, independentemente do que seja.
Questionado novamente sobre como é trabalhar com Reeves, Tomlin acrescentou: “Matt Reeves é brilhante. O cara é simplesmente incrível e eu acho que uma das coisas que me fez me identificar com ele e me relacionar como artista é o fato dele ser capaz para contar essas histórias extremamente pessoais nas telonas com sucessos de bilheteria.”
A colaboração deles foi claramente um sucesso, e parece que Reeves tem uma sólida compreensão do que faz o Batman funcionar. Recentemente, houve rumores de que Bruce Wayne de Robert Pattinson terá uma personalidade esquizofrênica com uma clara divisão entre suas duas metades, mas os planos para The Batman provavelmente ficarão mais claros assim que dermos uma primeira olhada no DC FanDome neste fim de semana.