Pela primeira vez dirigido por uma mulher, o terceiro filme da franquia coloca a workaholic Alice Segretto dividida entre o trabalho e a família.
Terminaram em Paris as filmagens do aguardado ‘De Pernas Pro Ar 3‘, continuação da franquia estrelada por Ingrid Guimarães que já levou mais de 8 milhões de espectadores aos cinemas. Na capital francesa, o longa foi rodado em locações como Avenida Champs-Élysées, as margens do Rio Sena, Jardim de Luxemburgo, Pont Neuf, Bateau Mouche, entre outros. “Ao longo dos últimos seis anos eu fiz de tudo para que o filme fosse rodado em Paris. As pessoas, inclusive, me perguntavam na rua: “Quando a Alice vai para Paris?”. Viemos e foi incrível“, resume Ingrid. No Rio de Janeiro, as locações se dividiram entre uma mansão em Santa Teresa, uma casa no Joá, uma boate e dois hotéis na Barra da Tijuca, além de pontos do Centro da cidade. A produção é de Mariza Leão. “Alice Segretto, personagem de Ingrid Guimarães na franquia ‘De Pernas Pro Ar’, alcançou uma popularidade raramente vista no cinema brasileiro. Seu segredo: fazer rir com situações verdadeiras com as quais o público de todas as idades se identifica“, define Mariza.
O terceiro filme da franquia ganhou direção de Julia Rezende, que rodou seu sexto longa, depois das comédias ‘Meu Passado Me Condena’ 1 e 2 é ‘Um Namorado Para Minha Mulher’, do romance ‘Ponte Aérea’ e da comédia dramática ‘Como É Cruel Viver Assim’, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de agosto depois de ser exibido em diversos festivais internacionais. “É muito bom ser dirigida por uma mulher, já que o cinema é um ambiente extremamente masculino. Uma mulher no comando muda toda energia do set“, conta a protagonista, que, na produção, encara um dos maiores dilemas femininos da atualidade: dividir seu tempo entre a vida profissional e a família. “Filmar com a Ingrid é um prazer. Uma atriz que se dedica integralmente em todas as etapas da criação, uma grande parceira. Além disso, o filme traz um olhar sobre o lugar da mulher no mundo, sobre a pressão que vivemos nessa divisão entre o trabalho e a família. Precisamos questionar isso, porque com certeza esta não é uma pressão que se coloca sobre os homens“, resume Julia”
O sucesso da rede de lojas Sexy Delícia leva Alice Segretto (Ingrid Guimarães) a um tour pelo mundo, de Tokyo a Londres, de Madrid ao Paquistão, numa correria sem fim. Em meio a tantas idas e vindas, a workaholic percebe que não tem conseguido acompanhar sua família, que também cresceu. Além de João (Bruno Garcia) e Paulinho (Eduardo Mello), os Segretto agora têm mais uma presença marcante: a pequena Clarinha (Duda Batista), de apenas 6 anos, que fica sob os cuidados da fiel Rosa (Cristina Pereira).
Impetuosa, Alice toma uma decisão inusitada. Decide se aposentar e entregar o comando dos negócios para sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Mas quando surge uma competidora com potencial para roubar a cena, a vida de Alice fica mais uma vez de pernas pro ar. É a jovem Leona (Samya Pascotto) que vai provocar em Alice a vontade incontrolável de voltar ao mercado de produtos eróticos e retomar seu lugar.
O filme tem roteiro de Marcelo Saback, René Belmonte e Ingrid Guimarães, com produção da Morena Filmes, coprodução da Globo Filmes e do Telecine e distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes. ‘De Pernas Pro Ar 3‘ será lançado nos cinemas em dezembro deste ano.