DRUK – MAIS UMA RODADA é indicado ao Oscar em duas categorias

Filme chega aos cinemas dia 25 de março, e no streaming dia 16 de abril

DRUK – MAIS UMA RODADA acaba de ser indicado ao Oscar, em duas categorias, Melhor Diretor para Thomas Vinterberg e Melhor Filme Internacional. O filme, distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes e a Synapse Distribution, chega aos cinemas dia 25 de março, com um circuito de salas contemplando cidades com cinemas abertos.  Na sequência o longa será lançado nas plataformas digitais, no dia 16 de abril. A cerimônia do Oscar será no dia 25 de abril.

Esta é uma notícia maravilhosa. Muito obrigado à Academia e parabéns aos meus colegas indicados. É uma honra receber estas indicações. Fiz alguns filmes ao longo da minha carreira, mas nenhum deles significou tanto para mim como este. Durante uma longa jornada como esta, o mais importante foi estar cercado por grandes colaboradores que também são grandes amigos. Meus atores, Mads, meu co-roteirista Tobias, Sturla meu Diretor de Fotografia, meus produtores na Zentropa e o incrível talento nos bastidores, todos que me acompanharam nesta jornada e deram tudo de si. Um obrigado da Dinamarca.” Agradece o diretor, Thomas Vinterberg.

A indicação de ‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ para o Oscar é mais uma conquista na trajetória internacional do filme. Por onde ele passa recebe elogios do público, da crítica e dos festivais. Visto por mais de 800.000 espectadores na Dinamarca, mesmo em tempos de pandemia, tornou-se o maior sucesso de Vinterberg até o momento, e passou a ser o filme dinamarquês mais assistido no mundo.

‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ foi selecionado em prestigiosos festivais em 2020, entre eles Cannes, Toronto, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e San Sebastián, além de ter conquistado vários prêmios da crítica pelo mundo. Também foi o grande vencedor no European Film Awards, levando os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu. Na última terça-feira (09) recebeu quatro indicações ao BAFTA  – Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Diretor, Melhor Original Roteiro (Tobias Lindholm e Thomas Vinterberg) e Melhor Ator Principal (Mads Mikkelsen).

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE