VINGADORES: ULTIMATO foi oficialmente classificado como PG-13 pela MPAA

Depois de um longo dia de imprensa, Anthony e Joe Russo terminaram o que com certeza será um dos eventos mais significativos da história do cinema. Com o acompanhamento de bilheteria nas alturas, e os fãs passando várias horas por dia antecipando o épico “Vingadores: Ultimato“, tem os ingredientes de um evento cinematográfico que não será encabeçado por décadas.

Com o filme bloqueado e pronto para o lançamento, é prática comum para os estúdios enviarem seus filmes para a MPAA para certificação de audiência. Como esperado, o filme ganhou uma classificação PG-13 da associação, mas para quê? A certificação cita as “sequências de violência, ação de ficção científica e algumas linguagens inapropriadas do Ultimato” como a razão por trás da classificação.

Comparado com Avengers: Infinity War, o resultado de Ultimato não é muito diferente, embora um pouco mais curto que o anterior “Sequências intensas de violência e ação de ficção científica, linguagem e algumas referências cruas”.

Embora não neste caso, a franquia Avengers teve problemas com a MPAA no passado. Na verdade, a morte de Coulson quase deu ao predecessor de 2012 e à ‘Fase Um’ de Joss Whedon o culminar de uma classificação R em vez da certificação MP-A do PG-13 que recebeu.

Fonte: Comic Book