Tales Ordakji e Christian Malheiros em cena do longa que estreou dia 26 de setembro nos cinemas do Brasil.
Depois de percorrer diversos festivais ao redor do mundo, conquistando 13 prêmios e 8 indicações em 1 ano de circulação, o longa-metragem Sócrates, dirigido por Alexandre Moratto e com Fernando Meirelles (Cidade de Deus) na produção executiva, o filme finalmente estreou no Brasil e tudo indica que em breve será lançado em alguma plataforma de streaming.
Grande parte do público já conhece Sócrates, que é vivido por Christian Malheiros (Nando da série Sintonia da Netflix), porém pouco se sabe ainda sobre quem interpreta o personagem mais misterioso e intrigante que é apresentado pro público ao decorrer da trama. Durante a trajetória agonizante do protagonista, em um trabalho no ferro velho Sócrates se depara com Maicon, vivido pelo ator Tales Ordakji, que à primeira vista desenvolve um misto de sentimentos em relação ao recém-chegado no trabalho, acarretando em um embate corporal e amoroso posteriormente. A partir deste encontro ambos vivem com intensidade um período decisivo em suas vidas.
Tales Ordakji interpretando Maicon recebeu diversas críticas internacionais, como The New York Times, LA Times, Roger Ebert e Variety classificando seu desempenho no filme como marcante e excelente, ornando com perfeição a escolha do elenco feita por Moratto, fazendo jus aos prêmios e indicações recebidas.
Tales Ordakji nasceu na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Começou a dar os primeiros passos como ator antes mesmo de nascer, quando sua mãe estava gravida, ela cursava teatro em um importante centro cultural da Baixada Santista, a Cadeia Velha. Já na escola, sempre participou das apresentações de final de ano, e em 2006, quando tinha 9 anos, decidiu fazer teatro em sua escola. Porém apenas no Ensino Médio decidiu que seguiria a carreira de ator profissionalmente, matriculando-se assim em 2015 na Escola de Artes Cênicas “Wilson Geraldo” da Prefeitura de Santos, e simultaneamente em Teatro no SENAC Santos, durante sua formação, além de seus cursos de formação, adentrou também no grupo grupo teatral mais antigo da Baixada Santista, o Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) que completa este ano 50 anos de atividades continuas.
Para Ordakji interpretar Maicon, o ator teve que enfrentar mais de 500 pessoas para concorrer a uma vaga no longa-metragem de Moratto. Após sete fases eliminatórias, Tales foi aprovado para o papel.
Além de sua estreia de sucesso no cinema, Ordakji irá estrear em 2020 na televisão pelo canal Universal, na 4ª temporada da série policial Rotas do Ódio, dirigido e roteirizado por Susanna Lira e protagonizado por Mayana Neiva. Vivendo na trama o adolescente Leonardo.