Unlock CCXP começa nesta terça-feira com ingressos esgotados

Evento voltado para o mercado de entretenimento tem programação repleta de grandes players do cenário. Volvo, Spotify Advertising, Starplus e GoGamers são as marcas apoiadoras

Nos dois dias que antecedem o maior festival de cultura pop do planeta, os profissionais do mercado têm a oportunidade de conhecer as mentes que influenciam a indústria criativa no país. O Unlock CCXP acontece na terça e quarta-feira, 28 e 29 de novembro, trazendo painéis e masterclasses que promovem a troca de experiências, exploram o perfil de consumo no universo geek e apresentam novidades.

Com ingressos esgotados, o evento conta com o apoio de Volvo, Spotify Advertising, Starplus e GoGamers. A curadoria fica por conta de Gustavo Giglio, Head de Marketing de Relacionamento e B2B na Omelete Company, recentemente introduzido ao Hall da Fama do Marketing no Brasil.

“A CCXP está completando dez anos e o time que coloca um evento dessa magnitude de pé tem muita bagagem e conhecimento para compartilhar. Todos os profissionais que fazem parte do line-up têm trajetórias de sucesso nos mais diversos nichos do cenário do entretenimento. Seja na produção de conteúdo audiovisual, na reputação de marca ou na formação de comunidade, vamos abordar temas importantes para quem deseja se destacar no mercado”, afirma Giglio.

 

Do mesacast à NASA, com uma parada no México: destaques do Unlock CCXP

A expansão da marca CCXP para o México será tema do painel comandado por Fábio Reis, CMCO da Omelete Company. A CCXP MX vai acontecer entre os dias 3 e 5 de maio de 2024, na Cidade do México. Com isso, além de acompanhar os lançamentos que acontecem no verão por aqui, o festival também terá um papel fundamental na divulgação das novidades que antecedem a chegada do sol pleno no Hemisfério Norte.

Ainda sobre as novidades da O&CO, Thiago Romariz fala sobre o Chippu – nova unidade de negócio recém-incorporada à empresa. O aplicativo mistura inteligência artificial e curadoria humana para dar dicas de séries e filmes, além de ser criador de conteúdo de cultura pop com foco em filmes, séries e games. A aquisição será tema do papo sobre as novidades da Omelete Company, conduzido pelo Pierre Mantovani (CEO da O&CO) , trazendo a tecnologia para a mesa.

Estratégia de negócios, branded content e parcerias estarão entre os assuntos comentados por Igão e Thiago Marques (Mítico). Junto a seu sócio , Vitor Assis, os criadores do Podpah mostram os bastidores do fenômeno que conquistou o coração de milhões de ouvintes e redefiniu o cenário do mesacast no Brasil.

No conteúdo sobre os 60 anos da Mônica, o clima de celebração vai tomar conta. O Unlock CCXP receberá a Diretora-executiva da MSP, Mônica Sousa, que inspirou o ícone criado pelo cartunista Mauricio de Sousa. Ao lado do também Diretor-executivo da organização, Marcos Saraiva, ela passeia pela trajetória da marca e conta como enxergam os próximos passos, enquanto falam sobre as ações que comemoram o aniversário da personagem.

Já a jovem cientista Laysa Peixoto vai mostrar como a cultura pop pode influenciar gerações. Em seu caso, o plano é pisar na Lua. Premiada pela NASA devido à descoberta de um Asteroide e piloto de avião, entre outras atividades, ela está desbravando o cosmo e terá uma painel especial no evento.

Quem deseja entender um pouco mais sobre os hábitos de consumo público Geek não pode perder o painel que vai reunir Otávio Juliato, Chief Commercial Officer da Omelete Company, Carlos Silva, CEO & Head of Gaming na Go Gamers, e Mauro Berimbau, Consultor e desenvolvedor de conteúdo na Go Gamers. Nele, serão apresentados os dados da pesquisa Geek Pwer, estudo realizado anualmente pela O&CO que tem o objetivo de mapear o comportamento desse público no país e entender o impacto das marcas dentro deste universo consumidor.

O line-up do Unlock CCXP está repleto de grandes nomes da indústria criativa com os mais variados perfis. São profissionais como a apresentadora, Nyvi Estephan, o editor da Forbes Tech, Luiz Gustavo Pacete, a Sócia fundadora da @PerifaCon e responsável pela Copa das Favelas, Andreza Delgado, e David Diesendruck, da Redibra: a agência de licenciamentos mais premiada do Brasil.