Quem não puder estar nas areias de Copacabana nos dois últimos finais de semana de maio já tem opção para curtir os shows do TIM Music Rio. A operadora fechou uma parceria com a Globo, que inclui transmissão de todas as apresentações no Globoplay – ao vivo e com sinal aberto – e também no Multishow, que exibe em tempo real as apresentações do primeiro final de semana. A cobertura do maior festival gratuito de música do Brasil fica sob o comando de Kenya Sade e Joaquim Lopes. Parte da plataforma de música da companhia, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo na capital carioca, com shows de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Matuê, Monobloco, BaianaSystem, Liniker, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Bala Desejo, Juliana Linhares e Aline Paes e a Bateria do Instituto TIM.
A experiência de assistir ao evento ao vivo mesmo à distância será potencializada pelo 5G da TIM. Uma câmera 360° conectada à rede de quinta geração da operadora promoverá uma maior imersão para quem está em casa, com imagens diferenciadas do público e dos artistas em ação.
Além das transmissões ao vivo no Globoplay e no Multishow, estão programadas reapresentações de cada um dos dias do TIM Music Rio no canal por assinatura. Já nos dias 23 e 30 de maio, a TV Globo exibe um resumo compacto de dois minutos do final de semana do festival no intervalo da novela ‘Vai na Fé’
Além da transmissão na Globoplay, os shows do primeiro sábado (20) e domingo (21) também entrarão ao vivo no Multishow, a partir de 17h, com reprises na íntegra nos dias 2 e 4 de junho. Na TV Globo, serão exibidos trechos dos melhores momentos de cada fim de semana, no intervalo da novela “Vai na Fé” nos dias 23 e 30 de maio, reforçando a presença da marca na emissora.
“A TIM vem transformando a conectividade em experiências únicas e isso fica muito tangível nos eventos de música com o 5G, com o público navegando de forma plena e compartilhando seus momentos. A realização do TIM Music Rio, a parceria com a Globo a campanha institucional nos ajudam a consolidar ainda mais a relação da empresa com a música – que nos aproxima dos consumidores ao falar diretamente com a sua paixão – e nosso compromisso com a inovação constante. Estamos muito felizes com esse projeto que dialoga com os principais assets da marca”, comenta Fabio Avellar, VP da TIM.