RiR: No dia em que inicia a pré-venda de ingressos para clientes Itaú, festival começa sua contagem regressiva para a venda geral

Faltando três dias para os fãs poderem garantir um lugar na Cidade do Rock na venda geral de ingressos, o festival surpreende com uma invasão virtual na Praia do Arpoador, apresentando uma imagem gigante de sua icônica guitarra em CGI


A semana começou diferente na Cidade Maravilhosa. Na segunda-feira que anuncia o “faltam 3 dias” para sua venda geral de ingressos, o Rock in Rio dá início, ao meio-dia, à pré-venda de ingressos exclusiva para clientes com cartão de crédito Itaú, Credicard ou Iti, exclusivamente no site da Ticketmaster. As pessoas que se encaixarem nesta modalidade poderão garantir um lugar na Cidade do Rock até o dia 23, às 12h. Logo depois, ainda no dia 23, mas às 19h, todos os fãs terão a chance de adquirir a entrada para a edição que celebra os 40 anos do festival durante a venda geral. E, para aquecer os fãs para este momento, o festival também lançou hoje uma ação inédita e inovadora em suas redes sociais com uma contagem regressiva para as vendas. Utilizando tecnologia CGI em uma parceria com a Context Creative Tech, foi criada uma impactante imagem virtual da icônica guitarra símbolo do Rock in Rio invadindo cenários emblemáticos do Rio de Janeiro. O primeiro local que o instrumento vai passar será na Praia do Arpoador, um dos principais pontos turísticos da cidade, e, ao longo da semana, os cariocas podem esperar uma invasão inesquecível em outros lugares da cidade.

 

“O Rock in Rio sempre criou experiências únicas e inovadoras para os fãs e sempre foi reconhecido pela proximidade com o Rio de Janeiro e com os cariocas, e essa ação reforça esses dois pilares. Os fãs se preparam bastante para este dia em que poderão ter a garantia que verão seus artistas favoritos na Cidade do Rock. Portanto, criar uma estratégia de comunicação que esteja alinhada com a expectativa do público faz este momento se tornar ainda mais mágico. A cereja do bolo do nosso grande movimento de countdown este ano é a utilização do CGI, que deixa tudo ainda mais realista e emocionante.” comenta Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

Faltando apenas três dias para a tão aguardada venda geral de ingressos do Rock in Rio, o festival, em parceria com a Context Creative Tech, lançou uma iniciativa inovadora para iniciar a contagem regressiva: uma invasão de sua icônica guitarra feita computação gráfica na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Utilizando a técnica conhecida como “virtual out of home”, o conteúdo traz uma cena produzida com a combinação de imagens reais do ambiente urbano com o instrumento em 3D inserido de forma impressionante. O projeto vai causar um impacto nas pessoas, levantando dúvidas em torno do objeto, questionando se ele realmente está presente naquela localização.

 

“O virtual out of home é a ponta do iceberg da revolução que a criatividade combinada à tecnologia proporciona na comunicação entre marcas e seus públicos. Nós acreditamos na realidade mista e buscamos desenvolver formatos que, com ajuda dos inventários físicos de OOH, a Realidade Aumentada e integração de dados, deem vida ao virtual out of home, para além do impacto em redes sociais”, diz Giovanni Rivetti, CEO da Context Creative Tech.