Prêmio Geração Glamour 2023 homenageia mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação

Entre as premiadas nomes como Jojo Toddynho, Marina Sena, Vic Ceridono, Bruna Marquezine, Viih Tube, Preta Gil e outras mulheres inspiradoras


Aconteceu na noite de ontem, 9, a 9ª edição do Prêmio Geração Glamour, no hotel JW Marriott, em São Paulo, com a temática: “Jornadas Brilhantes”. O evento celebra mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação ao longo do ano em 17 categorias diferentes, incluindo pela primeira vez, uma com votação popular.

A premiação teve apresentação de Sabrina Sato e Linn da Quebrada e contou com show de Manu Gavassi, em tributo à Rita Lee. Em uma noite com tantas mulheres potentes, representatividade foi o ponto alto do evento.

O primeiro prêmio da noite foi na categoria Potência nas Redes, vencido por Jojo Toddynho, que recebeu das mãos de Rafa Kalimann seu troféu. Na nova categoria Humorista na Web, Jacira Doce recebeu o prêmio das mãos de Patricia Ramos. E, falando em representatividade, Bielo Pereira foi a homenageada da categoria Ativismo com Causa por Giovanna Heliodoro. Na categoria especial Mulher Iluminada do Ano, apresentada por Natura, Semayat Oliveira foi a vencedora, recebendo seu prêmio das mãos de Taís Araújo.

Ninguém melhor do que Bruna Tavares para entregar o troféu de Empreendedora de Beleza para Vic Ceridono. Fazendo história em sua trajetória, Marina Sena foi a vencedora da categoria Cantora do Ano, entregue por Juliette. Gabriela Prioli foi a responsável por entregar o prêmio de Cientista de Ano para Ana Beatriz Rodrigues, jovem de 19 anos que revelou recentemente 9 asteroides. Na categoria Geração Z, Dandara Queiroz entregou o prêmio para a ativista indígena Alice Pataxó. Na moda, as influenciadoras Luiza Brasil, Maju Trindade e Caroll Lauriano entregaram o prêmio de Estilista do Ano para Rafaella Caniello, nome por trás da Neriage.

Na votação popular, Viih Tube levou a melhor e faturou o prêmio Like de Milhões, entregue por Jade Picon. Na categoria Elas no Poder, a deputada Erika Hilton entregou o troféu para a Ministra dos Povos Indígenas Sonia Guajajara. A homenageada da categoria especial Beleza Que Brilha TRESemmé foi Adam Mitch. Em um momento mais do que especial, Preta Gil foi homenageada por seus amigos na categoria Voz Inspiradora.

Kenya Sade foi a responsável por homenagear Danielle Marques, vencedora na categoria Elas no Tech, por seu projeto “Do Silêncio ao Silício”. O time Glamour homenageou Sabrina Sato na categoria especial Apresentadora e Musa Fashion Beefeater. Na categoria Atriz Revelação, o prêmio só poderia ser dela! Clara Moneke foi a homenageada, recebendo o prêmio de uma de suas musas inspiradoras Taís Araújo. E na categoria Mulher do Ano, Sasha foi a responsável pela homenagem para Bruna Marquezine, que estrelou seu primeiro filme em Hollywood, “Besouro Azul”.