gamescom latam confirma painéis com grandes nomes da indústria dos games

Chance Glasco, Mike Foster, Pawel Sasko e Tim Mortein irão participar de painéis ao longo dos dias do evento

A gamescom latam, maior evento de games da América Latina, apresenta mais novidades de conteúdo para o público apaixonado por jogos. O evento anuncia mais quatro convidados internacionais com uma trajetória de destaque dentro da indústria. Chance Glasco, CEO da Good Dog Studios; Mike Foster, Senior Globe Account Manager da Sony; Pawel Sasko, Associate Director of Games da CD PROJEKT RED, e Tim Morten, CEO da Frost Giant, virão até a São Paulo Expo para participarem de paineis durante o evento.

Chance Glasco é uma das mentes criativas responsáveis pelo desenvolvimento da franquia “Call of Duty”. Atualmente, o americano reside no Rio de Janeiro, enquanto trabalha na produção de seu próximo jogo, “Martial Arts Tycoon: Brazil’s”, um simulador de administração de uma academia de Jiu-Jitsu localizada em uma comunidade da cidade maravilhosa. Além do trabalho na criação de jogos, Chance também tem um olhar voltado para questões que envolvem o meio ambiente, com o apoio do grupo Rockefeller.

Glasco, em seu painel intitulado “Games for extreme heat resilience: 2 cool case studies”, vai apresentar formas de  desenvolver habilidades e conhecimento para lidar com situações climáticas adversas utilizando jogos. Entre as questões apresentadas estão as ondas de calor. O painel  acontece dia 28 de junho, às 12:40 na gamescom latam palco journey 1.

Mike Foster tem uma experiência de mais de 28 anos dentro da Sony Interactive Entertainment, onde esteve envolvido em todos os lançamentos da empresa. Colaborou com a evolução de desenvolvedores e publishers independentes, especialmente com atuação na América Latina.

Atualmente trabalha no apoio a grupos de desenvolvedores e editores independentes da SIEA, incluindo desenvolvedores baseados na América Latina. Na região, ampliou o número de desenvolvedores da PlayStation através de iniciativas de divulgação, visitas a estúdios, discursos nos principais eventos e fornecimento de hardware para parceiros. Através da construção extensiva de relacionamentos, ajudou desenvolvedores a se tornarem uma comunidade forte e unida, e uma força criativa para a PlayStation, demonstrando um crescimento e reconhecimento sem precedentes.

Pawel Sasko é uma personalidade ilustre dentro do universo dos games. Tendo um papel primordial no desenvolvimento dos jogos da série “The Witcher” e “Cyberpunk 277”, Sasko é especialista no desenvolvimento de narrativas, jogabilidade e complexidade de missões. Ao longo de sua carreira, Pawel conquistou reconhecimento dentro da indústria  tanto pelo seu potencial criativo de storytelling, quanto pela forma que desenvolve os jogos, tornando-se respeitado por jogadores e  profissionais do mercado.

Com o título de Commandments of Quest Design in CD PROJEKT RED, Sasko apresentará uma visão abrangente dos pilares de design e metodologias empregadas na CD PROJEKT RED para produzir missões de alta qualidade para RPGs AAA. Com base em cases de Cyberpunk 2077, Phantom Liberty e The Witcher 3: Wild Hunt, a palestra guiará o público através de um  pipeline, estrutura de equipe e cooperação entre departamentos, aprofundando-se nas regras de design para narrativas não lineares. Seu painel vai fornecer uma visão única sobre a metodologia de um estúdio por suas sidequests. O painel acontece dia 28 de junho, às 11:55, na gamescom latam palco journey 1.

Para fechar a lista, Tim Morten, é um veterano na indústria de videogames, respeitado por suas contribuições em vários projetos de alto nível, ocupou cargos de liderança em várias publishers, incluindo Blizzard Entertainment e Relic Entertainment. Na Blizzard, Morten foi diretor de produção em títulos como “StarCraft II” e trabalhou no clássico “World of Warcraft”. Mais tarde, se juntou à Relic Entertainment como produtor executivo de “Company of Heroes 2”. Tantos anos na indústria, deu ao profissional muito reconhecimento  por sua experiência no desenvolvimento de jogos e seu envolvimento na criação de títulos de videogame de sucesso.