Doce Maravilha terá música e gastronomia em celebração da cultura brasileira

Ingresso solidário terá parte de sua verba destinada a instituições do Rio Grande do Sul

O Doce Maravilha está chegando e preparando todos os detalhes para que o público curta todo o dia no festival. Mais de 40 artistas estão confirmados nos dois palcos do evento, incluindo encontros inéditos, homenagens e celebrações de marcos da história da música. Além de música boa, o evento, que acontece nos dias 25 e 26 de maio no Jockey Club, no Rio de Janeiro, terá mais de 15 opções de gastronomia.

Uma edição especial da Junta Local estará dentro do evento, com diversas opções como Picolé Ybaré, Cajuína, Tudo Bao, Alvéole e Du Sal. Já a área gastronômica, que tem curadoria do chef Pedro Benoliel, terá hambúrgueres do TT Burger, Vulcano, Benola Burger, Rock Burger e Monster. Sanduíches e petiscos do Espírito de Porco também estarão no evento junto com o cachorro-quente do Dog from Rio, empanadas da La Panata, petiscos portugueses da Tasquinha, batatas da Frites, e os famosos frangos fritos do Los Pollos.

O evento ocupará o Pião do Prado, no Jockey Club, onde os dois palcos estarão instalados em pontos opostos estratégicos, possibilitando que o público se movimente com facilidade entre ambos a cada show.

O público terá a oportunidade de assistir a encontros inéditos, homenagens e comemorações de marcos da história da música. Capital Inicial sobre ao palco para celebrar os 25 anos do Acústico com Zélia Duncan e Kiko Zambianchi; os Paralamas do Sucesso comemoram 40 anos de lançamento de O Passo do Lui; Jorge Aragão convida BK´, Negra Li, Ana Carolina, Djonga & Xamã para um encontro único e muitos outros.

A segunda edição do Doce Maravilha terá uma série de ações com foco em sustentabilidade, diminuindo o impacto da produção. São ações como separação de resíduos e envio para cooperativas de reciclagem; reaproveitamento dos materiais utilizados na montagem como lonas e madeiras; estímulo ao uso de copos retornáveis; captação de energia em placas solares; e compensação das emissões.

Através da venda do ingresso social, com valor diferenciado, o festival irá apoiar o Instituto Vida Livre, o Instituto da Criança e também instituições do Rio Grande do Sul.

A realização do Doce Maravilha é da Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer.

O Doce Maravilha tem patrocínio da ELO, Amstel, Schweppes Drinks, Stanley, Lagunitas, Coca Cola Zero e Gin Vitória Régia. PRIO é parceiro oficial e o evento também tem apoio de Chás Leão, Farm Rio e vinhos Castas. ELO assina como meio de pagamento oficial e Amstel com assinatura de cerveja oficial do festival. A Gol é a companhia aérea oficial.