VALORANT estreia um novo mapa na Temporada 2025 // Ato IV

A Riot Games e o VALORANT revelaram o mais novo mapa, Corrode, que será lançado na próxima quarta-feira (dia 25)


O Corrode apresenta ruas medievais reconfiguradas com equipamentos industriais e defesas em camadas, elevadas sobre vastas planícies de sal.  Um mapa 5×5 ambientado em um castelo francês que foi transformado em instalação de mineração de sal de radianita. O Corrode apresenta ruas medievais reconfiguradas com equipamentos industriais e defesas em camadas, elevadas sobre vastas planícies de sal. As principais características do mapa são:

  • Mecânica de jogo
    • 2 pontos de Spike
    • Layout com 3 rotas
    • Defesas em camadas e posições de recuo
    • Redução da agressividade excessiva das habilidades no design do mapa
  • Narrativa
    • Ambientado na Terra Ômega, um mundo devastado por mudanças climáticas
    • Um castelo francês transformado em instalação de mineração de sal de radianita
    • Alto contraste entre arquitetura medieval e equipamentos industriais

O Corrode estará disponível na fila do Competitivo logo após o seu lançamento. Durante as primeiras duas semanas, os jogadores perderão 50% de CR (classificação ranqueada) nas derrotas no Corrode, mas continuarão ganhando 100% de CR nas vitórias. Isso deve ajudá-los a conhecer o mapa em um ambiente competitivo sem o medo de cair de ranque. Além disso, o modo Frenético terá uma fila exclusiva para o Corrode no lançamento do mapa, no dia em 25 de junho, até o 30 de junho.


COMENTÁRIOS DOS DESENVOLVEDORES

Quais foram os objetivos de design do Corrode? 

“Nos últimos cinco anos, o VALORANT evoluiu muito. Com o Corrode, queríamos solidificar tudo o que aprendemos até hoje, além de abordar novos desafios que nossos jogadores estão enfrentando, como o excesso de utilitários dos Agentes. A base do Corrode é um mapa tático de FPS com três rotas principais, com foco especial em defesas em camadas. Esse foco permite que os Defensores tenham mais chances de se manterem no ponto e aguentarem o uso intenso de utilitários pelos Atacantes, além de limitar as jogadas pós-plant realizadas fora do ponto. Isso também significa que os pontos de Spike são um pouco mais complexos do que o normal, então, para compensar, o Meio é relativamente simples, mas ainda oferece boas opções de rotação, o que o torna uma área importante de se controlar. Esperamos que o Corrode alivie um pouco a pressão causada pelos utilitários no VALORANT, e que ao mesmo tempo recompense o planejamento cuidadoso e a execução estratégica, fazendo com que cada escolha tenha ainda mais peso.” – Joey Simas, Líder de Design de Mapas do VALORANT.

 

De onde vocês tiraram inspiração e que conceitos relevantes decidiram representar com o Corrode?

“O Corrode é o terceiro mapa ambientado na Terra Ômega, e queríamos mostrar como a Alvorada alterou drasticamente o clima do planeta. Após a Alvorada, as águas ao redor do Corrode evaporaram, revelando extensas planícies de sal e criando condições para tempestades supercelulares de radianita. Os ventos cortantes dessas tempestades espalham a cristalização de sal pela arquitetura do mapa, criando uma identidade visual única. Nós nos inspiramos na arquitetura de castelos franceses para um lado do mapa e em construções típicas de vilarejos para o outro, criando um contraste marcante entre as duas áreas. O Corrode também apresenta um dos panoramas mais ambiciosos que já criamos. Os jogadores poderão avistar caminhões em movimento, trens, um cargueiro da ATLAS à distância e uma tempestade supercelular ativa no horizonte.”Daniel McGowan, Gerente Sênior de Direção de Arte do VALORANT.

 

Tem mais alguma coisa que gostariam de compartilhar com o público sobre o Corrode?

“Estamos implementando um novo recurso para incentivar os jogadores a tentarem conhecer o mapa: o Corrode estará disponível na fila do Competitivo logo após o lançamento da Atualização 11.00. Durante as primeiras duas semanas, os jogadores perderão 50% de CR nas derrotas no Corrode, mas continuarão recebendo 100% de CR nas vitórias. Achamos que isso vai ajudá-los a conhecer o mapa em um ambiente competitivo sem o medo de cair de ranque.” Armand Asdourian, Gerente de Produto do VALORANT.


Este Ato também trará a Coleção Proteção Fásica, uma linha de skins que agrega tecnologia de ponta e precisão tática. As armas incluídas na Coleção são: Vandal, Outlaw, Ghost, Bulldog e uma nova Confronto: a Esfoladora.

O novo Passe de Batalha contará com itens como o Card 5 Years: Mate Todos os Radiantes, Chaveiro de Arma Bonsai, Vandal ATLAS // CMD, e muitos outros.

Deixe uma resposta