Série final entre a Team Liquid e B4 Angels alcançou um pico de audiência 45% maior que a final da Series 1 de 2022
A segunda etapa nacional do circuito do VCT Game Changers, campeonato brasileiro feminino de VALORANT, chegou à sua conclusão neste último sábado (15), quando a Team Liquid se consagrou vitoriosa numa série melhor de 5 extremamente parelha contra o time da B4 Angels.
Sendo assim, por conta desta vitória e também pelos pontos adquiridos em outros campeonatos do circuito pelo time, a Cavalaria será o time representante do Brasil na etapa internacional do torneio, o Game Changers Championship. A premiação total da segunda etapa do Game Changers Series foi de R$ 100.000,00, distribuídos entre qualificatórias e etapa presencial.
Durante a Grande Final, a audiência chegou a mais de 40 mil espectadores simultâneos, entre os canais oficiais de Esports de VALORANT e as watch parties realizadas por grandes nomes do cenário competitivo — cerca de 45% a mais que a Grande Final do VCT Game Changers Series 1, que aconteceu em julho deste ano.
“Estamos felizes em ver que o cenário competitivo feminino está impactando um público crescente. Começamos esse projeto para poder proporcionar a nossa comunidade um cenário inclusivo de qualidade, que revela talentos que normalmente não teriam oportunidade profissional e que traz esse sentimento de competitividade que tanto amamos. E ver a comunidade que cultivamos abraçando essa iniciativa cada vez mais, é algo de se orgulhar”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.
Entre os co-streamers que engajaram a comunidade figuraram nomes como Gata, Athena Xis, Steph Vieira, Coreano, Belky, FRTT, os casters oficiais do VCT, Tixinha e Bida, e até mesmo o ídolo nacional e campeão do VALORANT Champions 2022, Sacy, que juntaram milhares de espectadores ao longo do campeonato, contribuindo diretamente para esse recorde de audiência.
Após um ano de consagração, em que a Team Liquid foi campeã dos oito qualificatórios e duas etapas do circuito Game Changers em 2022, a equipe agora enfrentará mais 7 times de todas as regiões do mundo pelo título de primeira equipe feminina campeã mundial de VALORANT. O primeiro campeonato mundial feminino de VALORANT da história, o Game Changers Championship, será sediado em Berlim, na Alemanha, entre os dias 15 e 20 de novembro.
O Game Changers Championship será transmitido pelos canais brasileiros oficiais de VALORANT da Riot Games na Twitch e no Youtube, e também terá uma cobertura completa através das contas de VALORANT Esports no Twitter, Instagram e TikTok. Além disso, você poderá acompanhar os jogos e torcer nas livestreams dos seus streamers favoritos, nas watch parties oficiais dos nossos parceiros. Para mais informações, acesse nosso site.