Quase lá! FURIA Esports garante segundo lugar no ESL: Road to Rio

Quase invencível, o time brasileiro perdeu a final para Gen.g em um placar de 2-1 (md3). Confira os mapas escolhidos e seus resultados:

  • Train (pick Gen.g): 6-16 para Gen.g
  • Vertigo (pick FURIA): 16-12 para FURIA
  • Inferno (decisivo): 9-16 para Gen.g

Na primeira partida, o adversário emplacou em seu mapa de escolha, trazendo uma primeira metade confiante do lado terrorista da Train. Com ainda mais confiança, não deixou que FURIA marcasse nenhum ponto na segunda metade, cravando 1-0 no placar!

Com vingança, FURIA também levou seu mapa de escolha. Embora a primeira metade tenha sido acirrada (7-8), Yuurih e Hen1 mostraram fogo nos olhos e alavancaram o time no lado CT, recuperando suas forças para lutar pelo título.

No mapa decisivo, alguns erros custaram bastante ao time na segunda metade, deixando que FURIA fizesse apenas 3 pontos no lado CT da Inferno. A falta do round pistol e clutchs azarados favoreceram o time adversário, que soube aproveitar as oportunidades e garantir o primeiro lugar.

Os times disputavam o ESL: Road to Rio, campeonato que estabelece uma premiação ao primeiro colocado de US$ 60.000 (aproximadamente 315 mil reais) para os times North America, além dos pontos de qualificação para o MAJOR (RJ) que sofreu adiamento devido a pandemia da COVID-19 e acontecerá em novembro.

Infelizmente o fim da campanha impecável da FURIA foi justamente na final (cinco vitórias e apenas uma derrota), mas seus bons jogos trouxeram muita alegria ao “brasileirinho” e um show de CSGO!

Quer mais notícias como esta? Acompanhe o Cebola Verde nas redes sociais!