Marca convida gamers de futebol eletrônico a escalarem atletas “Heinz”

Com a ação Play With Heinz, marca de ketchup nº1 do mundo consolida presença no território dos games; streamers e influenciadores fazem parte da campanha

Vai de Hambúrguer? Escala Heinz! A Heinz, marca de ketchup número 1 do mundo, reforça sua presença no mundo dos games em ação chamada “Play With Heinz”, na qual a marca prova que, independentemente do lugar, onde tem hambúrguer, tem Heinz, seja na mesa, no campo ou no game. Na ação, gamers do maior jogo de futebol virtual do mundo serão incentivados a escalar atletas com o nome Heinz para jogar no time Hamburguer dentro do jogo. Os players que jogarem com HEINZ NO HAMBURGUER no game, poderão postar seus lances no Instagram com a #PlayWithHeinz, marcando @heinz_br, e terão a chance de ganhar um HAMBÚRGUER COM HEINZ na vida real, em um combo especial do Bullguer ou por meio de vouchers da Rappi.

A ação acontecerá entre os dias 6 e 10 de outubro, e contará com a presença de influenciadores e streamers conhecidos desse universo e que jogam o maior game de futebol do mundo. Nomes como Igão e Mítico, do podcast PodPah, Muuh Pro, Thata Gamer e O Boleiro farão uma live no dia 6 jogando com Heinz no Hamburguer, incentivando o público a fazer o mesmo e compartilhar suas jogadas. Os melhores lances serão comentados por esse time em uma segunda live, no dia 10, que contará com a presença do Craque Neto! Influenciadores como Fifalize, FUTBLACK, Lê Esteves, Alê Buffo, Beto Oliver e O Bruxo Gamer irão interagir com o público gamer nas redes sociais, explicando como participar da ação. Além disso, o ex-jogador de futebol profissional e vencedor do prêmio Puskás 2015 pelo gol mais bonito daquele ano, e atualmente pro player de futebol virtual, Wendell Lira, será um dos influenciadores da ação.

“Onde tem hambúrguer, tem Heinz. Em todo o lugar, inclusive nos games. Por isso entramos no gameplay dos amantes de futebol virtual oferecendo um hambúrguer com Heinz para aqueles que escalarem Heinz no Hamburger dentro do game. Só Heinz, uma marca cool e com tom de voz jovem e atual, poderia fazer uma ação dessas. Nosso objetivo é nos conectar ainda mais com o público gamer, que sabemos que tem um super carinho pela marca, e reforçar: vai de hambúrguer, escala Heinz”, conta Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz.


Como escalar Heinz no Hamburguer?

Os jogadores do maior game de futebol do mundo poderão para participar da campanha #PlayWithHeinz de quatro formas: 1) fazendo a transferência de um atleta Heinz para o clube Hamburger (editando-o dentro do game); 2) criando um novo jogador que se chama Heinz; 3) contratando-o ao jogar um modo carreira com o clube; 4) jogando um modo online em que o player pode montar o seu time e obter jogadores ao comprar cartinhas in game – neste último caso, é só obter a carta de um jogador chamado Heinz e escalá-lo no Hamburguer.

Os gamers que escalarem Heinz para jogar no Hamburger e postarem um vídeo de seu lance no Instagram (feed ou story) com a #PlayWithHeinz, marcando @heinz_br, poderão ganhar um combo especial do Bullguer chamado Play With Heinz – pão, carne, queijo, picles, mostarda Heinz e ketchup Heinz, receita desenvolvida especialmente para essa ação, além de batata,  refrigerante à escolha e muito Heinz para acompanhar  –, ou vouchers de R$57 + R$ 10,00 de frete para comprarem em Hamburguerias parceiras Heinz na Rappi, além de cupons de desconto para produtos Heinz.

Essa é a segunda iniciativa da marca no território dos games. A estreia foi em “Hidden Spots”, ação em que Heinz mapeou pontos escondidos em jogos on-line como Counter Strike Global Offensive e Players Unknown Battlegrounds (PUBG) para os players fazerem uma pausa para comer um burger com muito ketchup Heinz. “Hidden Spots” aconteceu simultaneamente no Brasil, México e Chile em um processo de cocriação com grandes gamers da América Latina.