Streamers brasileiro e argentino somam forças e disputam jogos beneficentes via Twitch para arrecadar fundos para a luta contra a pandemia de covid-19.
Vai ter clássico Brasil e Argentina para ajudar o combate à pandemia de covid-19: de um lado, Felipe ‘YoDa’ Noronha, ex-jogador profissional de League of Legends (LoL) e um dos maiores streamers brasileiros, e do outro, Martín ‘Coscu’ Pérez, também ex-jogador de LoL e um dos maiores streamers argentinos. Em uma ação inédita na América Latina, a HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, cria o desafio de eSports solidário HyperX Challenges, nos dias 3, 10 e 24 de maio, com transmissão ao vivo nos canais da Twitch do ‘YoDa’ e do ‘Coscu’.
No dia 3 de maio, próximo domingo, ‘YoDa’ e ‘Coscu’ anunciarão a ação em stream e iniciarão a convocatória para os jogos beneficentes, que acontecerão nos dias 10 e 24. Serão partidas de LoL 5v5, nas quais cada um deles será o capitão de seus times, formados por outros streamers da mesma nacionalidade.
Durante essas partidas, os espectadores poderão fazer doações e colaborar para o combate à pandemia de covid-19. Para ajudar, basta ter uma conta na Twitch e os dados do cartão de crédito cadastrados no PayPal. O montante arrecadado na ação, no Brasil, será doado para a YoGamers do Bem, que destinará a receita para a organização EPIs Voluntários, responsável pela produção e doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde da região do ABC Paulista. Na Argentina, as doações serão encaminhadas ao Hospital de Niños, na cidade de La Plata.