Na segunda partida do dia, Ninjas in Pyjamas não dá chances para a ReD DevilS e continua forte na briga pelos playoffs.
Duas partidas deram início à 10ª rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 neste domingo (7). A FaZe Clan venceu o INTZ por 2 a 0, em confronto equilibrado que foi resolvido somente nas rodadas finais. Com mais facilidade, a Ninjas in Pyjamas superou a ReD DevilS pelo mesmo placar.
O resultado garantiu 19 pontos e retomada da liderança pela FaZe Clan, além de colocar pressão sobre a Team Liquid, que jogará no próximo fim de semana. O INTZ permaneceu na terceira posição, com 14 pontos, e viu a NiP se aproximar, com 13. Com apenas três, a ReD segue sem vencer na competição e precisa reagir rapidamente para evitar o rebaixamento direto.
No próximo domingo (14), o Brasileirão Rainbow Six 2019 volta com o encerramento da 10ª rodada. Às 18h, a Black Dragons enfrenta a paiN Gaming e precisa do resultado para não se distanciar da zona de classificação para a próxima fase. Em seguida, a Team Liquid tenta retomar a liderança contra a Immortals, equipe que vem em ascensão na competição e tenta se afastar de vez das últimas colocações.
Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. As fotos do BR6 estão disponíveis na página oficial do Rainbow Six Esports Brasil no Flickr.
Com muito equilíbrio, FaZe supera INTZ e volta à liderança – INTZ 0x2 FaZe Clan
Na primeira partida da noite, a FaZe Clan, escalada com cameram4n, mav, ion444, YooNah e Astro444, fez um jogo de alto nível com o INTZ, formado por IntacT, DRUNKKZZ, Dudds, bor e yuuK.
No mapa Oregon, o confronto começou acirrado e muito estudado pelas duas equipes. Na defesa, o INTZ mostrou cautela e uma estratégia bem definida para poder anular o ataque da FaZe, um dos mais eficientes do cenário na atualidade. Os dois trocaram rounds até que o time de IntacT conseguiu abrir 4 a 2 antes da virada de lado, após ótima jogada do atleta. O desempenho ofensivo dos Intrépidos, no entanto, não foi o mesmo. Com uma vantagem de 5 a 3 no placar, o time permitiu a reação do adversário, que venceu quatro rodadas seguidas e fechou o jogo em 7 a 5.
Mesmo com a troca de mapa e o intervalo entre as partidas, o duelo no mapa Clube continuou intenso. A FaZe até começou melhor ao explorar algumas falhas defensivas para abrir 3 a 1, porém em pouco tempo o INTZ equilibrou as ações e empatou: 3 a 3. O roteiro do primeiro mapa se repetiu e o time comandado por Dudds conseguiu ficar na frente outra vez, mas viu a FaZe reagir nos momentos finais e virar para 7 a 5. Resultado: vitória por 2 a 0 e mais três pontos na tabela.
Para Ronaldo “ion444” Osawa, da FaZe, a equipe cometeu alguns erros, mas apresentou uma boa leitura de jogo: “Nós começamos errando na fase de pick e ban, pois não imaginávamos que eles escolheriam o mapa Oregon. Lá, o jogo foi mais complicado porque fomos pegos de surpresa, mas conseguimos nos adaptar bem. Na segunda partida, a nossa escolha de mapa nos favoreceu e conseguimos vencer”.
Eduardo “Dudds” Torassi explicou que a derrota do INTZ foi decidida nos detalhes: “No Oregon, esperávamos ganhar, pois o nosso desempenho nesse mapa é muito bom. Acabamos entregando algumas rodadas por uma falha de comunicação da equipe. No segundo, até fomos bem, mas perdemos novamente”.
NiP vence com facilidade – ReD DevilS 0x2 Ninjas in Pyjamas
Se a FaZe encontrou dificuldades para derrotar o INTZ, a Ninjas in Pyjamas, de Psycho, pino, kamikaze, JULIO e o estreante da noite, muuzi, não deu chances para a ReD DevilS, escalada com Vnx, VelveT, Abreu, mity e zyon.
No mapa Oregon, os Ninjas começaram aproveitando o nervosismo do adversário para rapidamente se distanciar no placar. Com a defesa bem postada e a mira afiada de Psycho, a equipe não deu chances para o ataque da ReD e abriu 4 a 0. Os Diabos até tentaram reagir, mas a NiP voltou a mostrar ótimo control de mapa para fechar a partida em 7 a 1.
Abatida, a ReD DevilS continuou cometendo os mesmos erros no mapa Fronteira. Quem aproveitou foi a NiP, que em pouco tempo fez 7 a 0 e garantiu três pontos importantes na tabela de classificação.
A partida contou com o show particular de Gustavo “Psycho” Rigal. Com 27 eliminações e apenas quatro mortes no confronto, ele afirma que a NiP fez um jogo inteligente: “Sabíamos que a ReD teria dificuldades pelo desfalque de hoje (zyon entrou no lugar de Hit) e por conta da fase não ser das melhores. Quando você troca de jogador, tende a criar algumas brechas. Conseguimos aproveitar isso e, com um jogo muito agressivo, vencemos sem muitas dificuldades”.
Já Dyjair “Mity” Soares, da ReD, lamentou mais uma derrota da equipe no BR6: “Precisamos trabalhar melhor o nosso conjunto, pois coletivamente o time não está conseguindo se encaixar. Hoje, poderíamos ter diminuído a quantidade de informação que eles adquiriram no ataque e defesa”.
O casamento perfeito entre FaZe e ion
A FaZe Clan venceu oito dos últimos dez jogos que fez. O time que foi para o Six Invitational em fevereiro não vivia o seu melhor momento na temporada, mas retornou do Canadá fortalecido.
Desde então, com a entrada de ion e uma mudança de ânimo da equipe, voltou a mostrar o porquê é a atual vice-campeã mundial da Pro League. Ao revezar ataques e defesas agressivas, o time se recuperou na Pro League depois de um começo turbulento e hoje já é a segunda colocada. No BR6, a equipe disputa rodada a rodada a primeira posição com a Team Liquid.
“Estamos cada vez mais focados”, afirma Ronaldo “ion” Osawa. Revelação da última edição do Brasileirão Rainbow Six, o entry fragger chama a atenção desde que foi contratado no início de março.
“A minha adaptação tem sido bem rápida desde o início e os nossos treinos são intensos, então, isso também me ajudou. Neste último mês, estivemos mobilizados para poder atingir o nosso potencial máximo, porque precisávamos reagir na Pro League. O Brasileirão, apesar do bom desempenho, também precisava da nossa atenção”, conta.
Sobre a troca de posições entre a nova e a antiga equipe, o jovem atleta da FaZe diz que é algo natural: “Tive algumas dificuldades, pois na Black Dragons a minha função no ataque era a mesma, porém, na defesa, eu era um lurker e agora exerço o papel de suporte. Foi complicado, mas é tudo questão de adaptação. Um jogador profissional hoje em dia precisa saber atuar em todas as posições”.
Immortals pode garantir vaga para a Itália nesta semana
A região latino-americana da Rainbow Six Pro League se aproxima do fim e, com isso, cada round se torna ainda mais decisivo. Nesta quarta-feira (10), a partir das 18h, a décima segunda rodada trará mais quatro jogos para os fãs da modalidade.
Na abertura da noite, um duelo entre equipes em situações opostas na tabela. A Team Liquid tentará voltar à zona de classificação diante da pain Gaming, que é a atual lanterna e tenta evitar o rebaixamento. Na sequência, a Immortals medirá forças com o INTZ. Os Intrépidos estão em uma crescente no campeonato após duas vitórias seguidas, que tiraram o clube da última colocação. Para carimbar o passaporte para a Itália nesta semana, a Immortals precisa vencer e torcer para Liquid e NiP não triunfarem em seus compromissos.
Depois, FaZe Clan e Black Dragons buscarão o resultado positivo de olho em uma vaga nas finais mundiais. A FaZe é atual segunda colocada, e com uma vitória tira as chances de classificação da BD. Para fechar a noite, a Ninjas in Pyjamas reencontrará a ReD Devils três dias depois da partida válida pelo Brasileirão. Os Diabos não podem repetir o desempenho apresentado no BR6 se quiserem se afastar da parte de baixo da tabela, enquanto a NiP tenta manter vivo o sonho de ir até Milão para representar o Brasil.
Quarta-feira (10/04), a partir das 18h
Team Liquid x paiN Gaming
Immortals x INTZ
FaZe Clan x Black Dragons
Ninjas in Pyjamas x ReD DevilS