A melhor dupla das Américas volta a representar o Brasil no mundial de PUBG MOBILE

Caio e Federal são tetracampeões das Américas e vão representar o Brasil na PUBG MOBILE Global Championship 2022


Os atletas Caio “Caiowsk” Caldatto e Kauan “Federal” Milagres são jogadores profissionais de PUBG Mobile, atualmente representando a equipe Influence Chemin, o duo já está junto há pouco mais de dois anos, passando por duas equipes diferentes. Atuais bicampeões das Américas com seus companheiros Enzo “Law” Nakamura e Carlos “Lilboy” Júnior, os dois contam com um total de quatro títulos conquistados na elite das Américas, em quatro participações.

No início de 2020, Caiowsk e Federal começaram a jogar juntos em uma equipe que surgia no cenário brasileiro, por lá, colecionaram uma série de títulos, incluindo duas PUBG Mobile Pro League Brasil (PMPL Brasil) e duas PUBG Mobile Pro League Américas (PMPL Américas), onde a dupla conquistou seu primeiro bicampeonato, além de Federal ter conquistado também o MVP das Américas no segundo split.

“Depois de tanto tempo a gente tem uma relação de irmãos, isso ajuda muito. A gente conhece bem o jogo um do outro, o que o outro vai fazer e como fazer”, declara Caio. “Isso ajuda nas cobranças, o Caio muitas vezes fica muito bravo com alguns erros, mas eu entendo que é de jogo, depois a gente conversa e entende o que temos que fazer” comenta Federal e Caio completa “são cobranças que se é um cara novo no time eu não consigo fazer, não tem como se não conhecer”.

Com todos esses títulos, a equipe conseguiu a vaga para o PUBG MOBILE Global Championship 2020 (PMGC), se classificando para a grande final, mas com problemas internos com a organização da equipe, Caio, Federal e Golden, três dos quatro jogadores realizaram um protesto in-game e acabaram desclassificados do torneio

Além de não poderem jogar as finais do mundial, os atletas ficaram afastados dos campeonatos oficiais durante o primeiro split de 2021, por determinação da produtora do jogo, mas ainda assim, contratados juntos pela Influence Rage (atual Influence Chemin), jogando campeonatos de comunidade e se preparando para voltarem na segunda metade do ano, onde acabaram não se classificando para a PMPL Américas.

“Ficamos seis meses parados, meio perdidos no tempo, estávamos sem ritmo e faltava entrosamento com os novos companheiros. Aí veio a Pro League Brasil, jogamos até que bem mas chegou na final, jogamos muito mal! Sentamos para conversar sem saber o que fazer e vimos que não era isso que a gente queria para o time, então fomos vendo o que cada um tinha que melhorar para chegar até aqui!” comenta Federal.

Depois de um ano perdido, a equipe liderada por Caio e com um line-up entrosado, iniciaram 2022 prometendo para a torcida uma nova fase. Na PMPL Brasil foram vice-campeões, um ponto atrás da equipe vencedora, com Federal conquistando o MVP da competição. Na sequência voltaram a jogar as PMPL Américas, conquistando o título e LiLBoy como MVP

Agora, no segundo split de 2022, a Influence Chemin seguiu um roteiro parecido com o primeiro, não conquistaram o título nacional, mas Federal obteve o MVP. Na disputa das Américas, foram superiores aos adversários e alcançaram o bicampeonato da equipe e tetracampeonato da dupla.

O duo se prepara para voltar a jogar a PMGC 22, junto com seus companheiros Law, Lilboy e Golden, que já estão na Malásia para a disputa que inicia amanhã (10). “O nosso melhor momento é agora! Já erramos tudo que tínhamos que errar e conseguimos acertar muita coisa. Vamos entrar muito fortes nessa PMGC, vamos estudar bastante os times, vamos treinar muito e buscar a classificação pra final e dar o nosso melhor!” finaliza Caiowsk.