Depois de uma série de atrasos que levaram o filme a partir da data prevista de lançamento em 26 de março, Mulan agora está programado para estrear na Disney+ em 4 de setembro por US$ 29,99. Como resultado, a Disney decidiu não dar ao blockbuster de live-action um lançamento teatral na maioria dos países, e se esse experimento der certo, pode ser um divisor de águas para eles e Hollywood.
Por mais empolgante que seja pensar que poderemos ver Mulan no próximo mês, o que a maioria dos fãs querem saber é se a Viúva Negra finalmente seguirá um caminho semelhante em novembro.
O CEO da Disney, Bob Chapek, disse que, durante a teleconferência de resultados do 3T da noite anterior, e quando ele foi especificamente perguntado sobre a Viúva Negra, ele sugeriu que Mulan seria único. “Estamos muito satisfeitos por poder levar Mulan à nossa base de consumidores que está esperando por muito, muito tempo, pois infelizmente tivemos que mudar nossa data teatral várias vezes”, disse Chapek.
“Temos a sorte de ter a oportunidade de trazê-lo para nossa própria plataforma direta ao consumidor, para que os consumidores possam se divertir”, continuou ele, “mas estamos vendo Mulan como único, em vez de tentar dizer que há um novo modelo de negócios.”
“Portanto, Mulan é único. Dito isso, achamos muito interessante poder receber uma nova oferta – nossa oferta de acesso de estreia – para consumidores pelo preço de US$ 29,99 e aprender com ele e ver o que acontece, não apenas em termos da aceitação do número de assinantes que obtemos na plataforma, mas o número real de transações na plataforma Disney+ que obtemos na oferta de PVOD “.
A Disney precisa saber que eles incomodaram os expositores com essa decisão, então não há como anunciar um lançamento semelhante para a Viúva Negra (especialmente quando a esperança é que os cinemas sejam abertos novamente em novembro). No entanto, se Mulan provar ser um enorme sucesso financeiro, o filme da Marvel Studios poderia muito bem seguir o exemplo.
O que vocês acham?