“A gente está de frente a uma obra de cultura que vai entrar para a história do cinema. Não tenho qualquer dúvida com relação a isso”, diz Rita von Hunty em um bate-papo com Aline Diniz sobre “Assassinos da Lua das Flores” no mais recente vídeo divulgado pela Paramount Pictures. Ao longo de 30 minutos, elas debatem tópicos importantes do novo filme de Martin Scorsese e o impacto deles para a indústria atual do cinema.
Em “Assassinos da Lua das Flores”, o diretor aborda o extermínio da nação indígena Osage na virada do século 20 por meio da invasão de intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram todo o dinheiro que podiam antes de recorrer ao assassinato. “Ele pega essa história que ficou esquecida pelo tempo, muito americana, que não viajou muito o mundo, e consegue colocar um peso para trazer uma atualidade para ela”, comenta a apresentadora Aline Diniz sobre Scorsese. Para narrar essa saga épica de faroeste, onde o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível, o cineasta conta o evento histórico por meio do improvável romance de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone).
Com Robert De Niro, Jesse Plemons e Brendan Fraser no elenco, além da dupla de protagonistas, o longa conta com roteiro adaptado pelo próprio Scorsese em parceria com Eric Roth, com base no bestseller homônimo de David Grann. Ao falar sobre a relação entre o conteúdo e a duração do filme, Rita von Hunty deixa um recado ao público: “Agora, o Scorsese vai te sentar na frente da telona, por 3 horas e 30 minutos, e você sequer vai perceber”.
Além de protagonizar o longa, Leonardo DiCaprio participa como produtor executivo ao lado de Rick Yorn, Adam Somner, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul. O filme é uma produção da Apple Studios em conjunto com Imperative Entertainment, Sikelia Productions e Appian Way, e sua distribuição nos cinemas é da Paramount Pictures. “Assassino da Lua das Flores” está em cartaz nos cinemas.