Aziz Ansari dirige novo filme da Searchlight Pictures e conta com Bill Murray como protagonista

O estúdio anunciou que o ator Aziz Ansari fará sua estreia como diretor em uma nova produção do estúdio, prevista para estrear em 2023

75th Golden Globe Awards – Arrivals – Beverly Hills, California, U.S., 07/01/2018 – Actor Aziz Ansari. REUTERS/Mario Anzuoni

A Searchlight Pictures anunciou que Aziz Ansari fará sua estreia como diretor no longa-metragem que será protagonizado pelo indicado ao Oscar® Bill Murray (A Crônica FrancesaEncontros e Desencontros).

Ansari (Master of None), que também é o roteirista, interpreta um personagem no filme, e é produtor ao lado de Youree Henley. Taylor Friedman e Cameron Chidsey supervisionam a produção pela Searchlight Pictures.

O filme é baseado no livro de não-ficção de Atul Gawande Mortais: Nós, a medicina e o que realmente importa no final. A Searchlight está desenvolvendo o projeto ainda sem título e lançará o filme nos cinemas em 2023.

Ansari é duas vezes vencedor do Emmy® Awards de Melhor Roteiro pra Série de Comédia e indicado para Melhor Diretor de Série de Comédia por Master of None da Netflix. Recentemente, ele lançou seu 6º especial de stand-up para Netflix, intitulado Nightclub Comedian e foi diretor e corroteirista da aclamada Master of None: Moments in Love.

“Aziz Ansari é um talento incrível, e, com este roteiro, ele traz uma combinação única de humor perspicaz e páthos”, disseram David Greenbaum e Matthew Greenfield, Presidentes da Searchlight. “Estamos entusiasmados com essa parceria para sua estreia como diretor de longas-metragens, que há muito já era esperada, e, é claro, por trabalhar mais uma vez com o genial Bill Murray”.

Murray é um ator indicado ao Oscar® por seu papel protagonista em Encontros e Desencontros de Sofia Coppola. Recentemente, ele estrelou no aclamado pela crítica A Crônica Francesa de Wes Anderson, assim como em Ghostbusters: Mais Além de Jason Reitman e On The Rocks de Coppola. Outros créditos também incluem Ilha de CachorrosO Grande Hotel Budapeste e Moonrise Kingdom de Wes Anderson.