Atualização beta do Unity, versão 2017.3
Bem vindo amantes de técologia. Hoje começamos a falar do Unity e sua atualização para a nova versão estável que deve vir pro final desse ano
Com a evolução das placas gráficas, as engines gráficas também evoluem. Um exemplo deles é o Unity que está na sua versão estável 2017.2. Já está sendo desenvolvida a versão 2017.3 onde vão ser aplicadas várias correções e implementações que ajudará muito na questão de Level Design onde vai ajudar e muito tanto jogos 2D e 3D.
IMPLEMENTAÇÕES:
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- NOVP PACKAGE MANAGER, uma atualizações de pacotes padrões do Unity para ajudar e facilitar a criação de novos projetos. Com essa atualização entrará automaticamente em vigo as noas regras de programação do Unity, ou seja, as funções descontinuadas, assim melhorando a performance e o desempenho do projeto final
- Tile mapping: A construção de tilemaps é uma técnica muito popular no desenvolvimento de jogos 2D, consistindo em construir o mundo do jogo ou mapas de pequeno porte através de imagens em forma de quadrado regular chamadas tile. O uso de tilemaps resulta em uma melhor performance e baixo gasto de memória nos jogo e o software interpreta mostrando o mapa completo dentro do jogo. E vai ser suportado nativamente pelo Unity. E também foi implementado uma interação com a luz, para que se torne homogênea com o ambiente. Junto com com a implementação foi criado um Open Source chamado 2D-Extras aonde criam regras de Tile Mapping para que quando sejam criadas automaticamente, as regras de conexões com outros tiles sejam aplicadas corretamente
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- Animações e material de FBX: Vai dar suporte para importar animações feitas em FBX – Que é possível criá-los com o Autodesk Maya. O unity vai interpretá-los como animações IK e já vai criar automaticamente ao importar. Junto com essa implementação também vem o importe do material de Stingray
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- Adicionado um Light Mapping por objeto adicionado na cena do Unity.
- Adicionado um Light Mapping por objeto adicionado na cena do Unity.
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- Adicionado um atrito linear as partículas
E uma novidade muito boa para a parte de programação é que as partículas poderão ser destruídas ou desabilitadas pela própria propriedade do objeto - Para usuários de placas de vídeo high-end vai ser implementado a renderização por WEB GL 2.0 e pela API do DirectX 12 (que por sinal vai melhorar muito a renderização em tempo real dentro do próprio Unity). E para quem é aficionado com VR o Unity agora trará suporte nativo para criações em realidade virtual aumentada (hologramas, óculos 3d, etc)
- Adicionado um atrito linear as partículas
MELHORIAS:
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- Na parte de físicas tudo em questão de performance está sendo melhorado, para gastar menos memória e ser mais suave na hora de aplica a física
- Na parte de import de objetos 3D, quando se importa pro Unity as texturas vão fazer tipo uma conexão com o objeto para ser automaticamente atualizadas , assim facilitando o trabalho/li>
E essas são alguma e importantes atualizações do Unity versão 2017.3b que dará lugar a uma versão estável e melhorada. Espero que tenham gostado do resumão e até a próxima grande atualização do Unity
Fontes: Unity 2017.3b