CEO da GMD dá palestra na Social Media Week 2019 sobre o crescimento dos podcasts no Brasil

Lucas Patrício está à frente da agência de marketing digital responsável pela produtora de podcasts Half Deaf, e se apresenta às 12h de 13 de setembro.

O CEO e fundador da GMD, Lucas Patrício, ministrará a palestra “2019: O ano do Podcast no Brasil”, em 13 de setembro, das 12h às 13h, na Social Media Week São Paulo (SMWSP) 2019, evento global sobre estratégias em mídias digitais, marketing B2B e empreendedorismo. Durante a apresentação, Lucas falará sobre a popularização dos podcasts no Brasil e avaliará os motivos que vêm tornando o formato uma opção cada vez mais vantajosa para as empresas.

“Os podcasts são uma realidade no país e, de acordo com o Ibope, em maio de 2019 já existiam mais de 50 milhões de ouvintes brasileiros. Na GMD, por exemplo, criamos a produtora de podcasts Half Deaf e um ano e meio depois superamos os 20 milhões de downloads. Além de uma excelente opção de entretenimento e informação para o consumidor, esse é um formato que já se mostra interessante para o mercado publicitário”, disse Lucas Patrício.

A Half Deaf é responsável por alguns dos programas mais populares do segmento no Brasil, como Imagina Juntas, Projeto Humanos, Donos da Razão e Anticast. Além disso, produziu o primeiro podcast original para o Spotify Brasil o K-papo, que aborda o universo da música pop coreana e pautas sociais, como feminismo e empoderamento

A SMWSP 2019 acontece entre 9 e 13 de setembro, nos campi da ESPM Tech e ESPM Graduação, ambos na Vila Mariana. Além de Lucas Patrício, CEO da GMD, estão previstas palestras de Gabriela de Oliveira Ferreira, do canal no YouTube DePretas; Alessandra Eduardo Tucci, gerente de comunicação da Votorantim S.A.; Bia Granja, cofundadora do YouPix, e Neivia Justa, fundadora do #JustCausa. As inscrições podem ser feitas pelo site https://smwsp.com.br/ e as atividades custam entre R$ 10 e R$ 20.