Universal Music se une à Globo no novo reality “Estrela da Casa”

A maior empresa de música do planeta atua como consultora, aportando a expertise em projetos musicais


“Estrela da Casa”, novo reality show da Globo que estreia em 13 de agosto, conta com a parceria da Universal Music e toda sua expertise na indústria musical. O programa, que é um original Globo, inédito, nasce da mistura da dinâmica de confinamento e convivência com o universo musical, reunindo 14 cantores que sonham com a oportunidade de mostrar seu talento para todo Brasil.

 

Para isso, a maior empresa de música do planeta se une ao projeto numa troca constante que, para além da consultoria, divide e apresenta detalhes sobre a indústria, o consumo dos fãs e toda a rotina que envolve a construção de um novo artista, com as etapas de criação, produção, distribuição e promoção de carreiras artísticas e das músicas. Essa união proporciona uma troca rica com o time de conteúdo e direção do programa, responsável por criar as rotinas, dinâmicas e os desafios que serão constantes para os participantes, durante todo o reality.

 

A relação com a Universal vai além do programa: também será a nova “casa” do vencedor do reality. A futura estrela da casa terá como prêmio, além dos R$ 500 mil da Globo, um contrato com a Universal Music para gerenciamento de carreira e turnê pelo país. A Universal Music Brasil também colabora nas etapas de distribuição e promoção das carreiras artísticas e das músicas dos participantes.

 

Reconhecida como uma empresa que investe na construção e desenvolvimento da carreira de artistas brasileiros, a Universal Music Brasil tem no seu cast artistas como Jão, Lauana Prado, Léo Santana, Simone Mendes, Matheus & Kauan, Gustavo Mioto, Felipe Araújo e Carol Biazin, entre outros.

 

“O DNA da Universal Music é o desenvolvimento artístico. Estamos entusiasmados em aplicar nossa experiência no programa, preparando os participantes para alcançar seu potencial máximo e progredir no meio musical”, destaca o presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima“Será também uma divertida jornada de conhecimento do público sobre a indústria da música, durante um programa de entretenimento que carrega a reconhecida qualidade da Globo,”

 

O território da música sempre esteve presente na Globo e sabemos que este palco que estamos criando — que será acompanhado por milhões – é muito importante não apenas para os 14 que estão dividindo o sonho com a gente, mas para toda indústria da música. E ter o apoio da Universal Music e seu time, parceiros antigos e importantes na jornada, foi fundamental. Abraçaram o projeto com a mesma paixão que nós, trouxeram uma expertise que só nos impulsiona e nos dá ainda mais segurança do produto que estamos trazendo”, comenta Boninho, diretor do gênero de variedades e realities da Globo.