Criadores de “Stranger Things” são processados por roubar ideia de programa

Parece que o mundo deles ficou de cabeça para baixo…

Uma das desvantagens de Stranger Things se tornar uma das maiores séries da cultura pop dos últimos anos é a quantidade de exposição que recebe, o que resultou na Netflix e nos criadores Matt e Ross Duffer se tornando alvos de várias ações judiciais. Conforme detalhado pelo TheWrap , surgiu um novo processo judicial de Jeffrey Kennedy, alegando que a série é fortemente influenciada por um roteiro que ele escreveu para um projeto chamado “Totem”, que inclui o tema geral, narrativa, personagens e até diálogo. O que diferencia esse processo dos outros é que Aaron Sims trabalhou com Kennedy no Totem , e os Sims começaram a criar arte conceitual para Stranger Things .

O processo detalha que a inspiração para Totem veio de um amigo de infância que sofria de epilepsia, que o par costumava considerar seu “demônio pessoal”, com seus episódios de convulsões parecendo que ele estava sendo enviado para outra dimensão em que esse demônio morava. Na primeira temporada de Stranger Things , Will Byers é capturado e levado para o Upside Down, enquanto a segunda temporada o vê lidando com os efeitos mentais da experiência e tendo visões dessa dimensão e de seus muitos monstros .

O processo detalha ainda mais semelhanças entre as duas narrativas.

“No Totem , um dos personagens é uma garotinha chamada Kimimela ou ‘Kimi’, que tem poderes sobrenaturais”, detalha o processo. “Kimimela ajuda seus amigos a encontrar o portão do portal para um avião sobrenatural alternativo e os ajuda a combater os habitantes do avião; um espírito sombrio chamado Azrael e seu exército de Blackwolf.”

Ele continua: “Em Stranger Things , um dos personagens é o menininho Eleven ou ‘El’, que possui poderes sobrenaturais. Onze ajuda seus amigos a encontrar o portal para um plano sobrenatural alternativo e os ajuda a combater os habitantes do avião; um monstro das sombras e seu exército de Demogorgon . ”

Em resposta a este último processo, a Netflix não mediu palavras sobre o conflito.

“Sr. Kennedy tem explorado essas teorias conspiratórias absurdas há anos, embora a Netflix tenha explicado repetidamente a ele que os Duffer Brothers nunca ouviram falar dele ou de seu roteiro não publicado até que ele começou a ameaçar processá-las “, compartilhou a Netflix com TheWrap .” nos recusamos a ceder às suas demandas por uma recompensa, ele entrou com essa ação infundada. Não há escassez de pessoas que gostariam de reivindicar crédito para a criação de Stranger Things . Mas a verdade é que o programa foi concebido de forma independente pelos irmãos Duffer e é o resultado de sua criatividade e trabalho duro. ”

No ano passado, um processo foi encerrado por um homem que alegou ter apresentado o conceito da série aos Duffer Brothers em 2014, apenas para que eles continuassem e desenvolvessem o projeto sem ele.

Via ComicBook.